Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#323221 bomb1000, se acalme :) Você já terminou ou está no curso de PP? Se sim, acho que você pode ser dispensado.

Quanto a outras "artimanhas" de se ser dispensado, tome cuidado! Talvez possa haver algum tipo de vinculação entre a sua apresentação aí e os exames médicos que são necessários para se tornar um piloto (se é que já não os fez) que incluem alguns raio x entre outros. Se vc alega que tem algum (qdo te dispensam tem um motivo, colocam o porquê) problema, depois no hospital da aeronáutica ou médico credenciado para essa inspeção, veem que não bate, pode te prejudicar.

Edit: Encontrei

O curso de Piloto Privado de Avião é válido como prestação de Serviço Militar( caso o aluno seja menor de 18 anos e não tenha se alistado ainda, no momento em que o mesmo se alistar e estiver realizando o seu curso freqüentemente

Se concluir o curso até o período de alistamento passará a ser reservista de 1ª Classe da Aeronáutica sendo dispensado do Serviço Militar.

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=pi ... 40&bih=775

Abraços!

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#323285 Carcaa Possesso valeuu mesmo caraa!!! nao sabia q pp podeia ser dispensadoo!! onde voce achou essas parada, é lei? Obrigadoo velhoo
#323326 Fala, bomb1000!

Fiz uma rápida pesquisa aqui, tem a RLSM:

DECRETO Nº 57.654, DE 20 DE JANEIRO DE 1966

Regulamenta a lei do Serviço Militar

Art. 69. Terão destino preferencial, na distribuição, os que na época da seleção da classe:

3) para a Aeronáutica:

b) estiverem matriculados nas Escolas de Pilotagem das Associações de Vôo, das Emprêsas de Aviação Comercial, dos Aeroclubes e os que forem possuidores de habilitação como pilôto de avião;

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d57654.htm

Abraços e que logo se torne um PLA Internacional :)
Max v3

PUA Avançado

#323332 Mano, ajuda rapidinha!
Pega um oculos emprestado e na hora do exame de vista, fala que não ta enxergando!
não chute letras! fala que não ta enxergando!(importante)
se te perguntarem, você tem miopia de 1,25 graus!

funcionou comigo!
vai que cola, facil facil

abraço
angus100

Veterano - nível 9

bomb1000 escreveu:Galeraaa pelo amor de DEUS, me ajudemm!!!!
Eu não quero servir o exercito, vai atrasar a minha vida!!! Meu sonho é ser piloto de avião, estou tirando meu brevet esse ano, e ano q vem vou pra sao paulo pra fazer outros cursos muito importantes pra mim.
O que eu posso fazer pra ser DISPENSADO? Tenho q voltar la daqui a uns 20 dias, pra o exame médico, a entrevista...
Se eu disser a verdade corro o risco deles quererem me puxar pra dentro?? ja q pra eles é bom ter um piloto sei laa...

O que voces fizeram pra ser dispensadoo?? me ajudemm por favorr galeraa

Fala que tu tem miopia e hipertireoidismo e que toma remédio controlado!
Eu fiz exatamente isso e funcionou muito bem!e ainda fui com óculos pro exame médico,lógico.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

Possesso escreveu:Fala, bomb1000!

Fiz uma rápida pesquisa aqui, tem a RLSM:

DECRETO Nº 57.654, DE 20 DE JANEIRO DE 1966

Regulamenta a lei do Serviço Militar

Art. 69. Terão destino preferencial, na distribuição, os que na época da seleção da classe:

3) para a Aeronáutica:

b) estiverem matriculados nas Escolas de Pilotagem das Associações de Vôo, das Emprêsas de Aviação Comercial, dos Aeroclubes e os que forem possuidores de habilitação como pilôto de avião;

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d57654.htm

Abraços e que logo se torne um PLA Internacional :)

Falaa Possesso!!! Po, muito obrigadoo cara, valeu mesmo!!
EU nem sabia dessas parada, se nao tivesse perguntado ia passar batido!
#323468 Em meu entendimento, vai acontecer o seguinte: se você já estiver no curso de PP ou então o concluído e na sua cidade NÃO tiver aeronáutica, vão te colocar diretamente na reserva, sem correr o risco de ter de cumprir.

Só tome bastante cuidado ao fazer o que o pessoal falou para "escapar", você pode se prejudicar DEMAIS.

Abraço, te mandei uma MP, depois dê uma olhada ;)