Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#322975 Galeraaa pelo amor de DEUS, me ajudemm!!!!
Eu não quero servir o exercito, vai atrasar a minha vida!!! Meu sonho é ser piloto de avião, estou tirando meu brevet esse ano, e ano q vem vou pra sao paulo pra fazer outros cursos muito importantes pra mim.
O que eu posso fazer pra ser DISPENSADO? Tenho q voltar la daqui a uns 20 dias, pra o exame médico, a entrevista...
Se eu disser a verdade corro o risco deles quererem me puxar pra dentro?? ja q pra eles é bom ter um piloto sei laa...

O que voces fizeram pra ser dispensadoo?? me ajudemm por favorr galeraa
renantg

Veterano - nível 6

#322987 No meu caso servi de uma forma mais "tranquila" ^^ porque na minha cidade atual tem um "Tiro de Guerra" (que é um acordo entre o municipio e o exercito) para não precisar ir para uma cidade maior onde tenha quartel mesmo. Mas tanto em "Tiros de Guerra" quanto no Exército pra valer, você tem 3 opções para ser dispensado:

1º - Ser dispensado durante a seleção ^^ , bom essa precisa de sorte.
2º - Comprovar com documentos médicos que você tem algum problema de saúde(joelho operado, hernia, e outras coisas). Nesse caso se vc for totalmente saudavel vai precisar falsificar, mas no seu caso seria válido fazer uma coisa dessas(acredite, tem muito gente que faz isso)
3º - Comprovar por documentos que você mora em uma cidade muito pequena. Isso é o que mais da certo, não sei agora como que o exercito esta fazendo, mas geralmente da certo. Se por exemplo vc tiver algum parente que mora em cidade pequena pode dar um jeito de provar que mora com eles. Minha cidade natal tinha 15.000 habitantes, la a galera é dispensada do exército por padrão =]

Espero ter ajudado

Abraço
Micro Ice

Veterano - nível 10

#323019 atualmente ta me dificil ENTRAR no exercito
meu irmao por exemplo precisou de peixada pra entrar na MARINHA
é só falar q n quer servir e eles n vao te obrigar.
mas claro, se vc tivesse numa facul ia te ajudar bem mais
iPrime

Aprendiz

#323021 Cara eu cai do céu para te ajudar. Eu passei pela mesma coisa. O que você precisa fazer é o seguinte.
Se aliste em um município não tributário (onde eles não chamam pessoas pro exercíto). Cabe a você correr atrás e ver um. O que você vai precisar fazer é "comprovar" que mora naquela região (diz que mora com um tio sei lá). Eu fiz isso, não fiz nem exame médico simplesmente jurei bandeira e já era.
Boa sorte com a jornada!
JackB

Veterano - nível 9

#323040 Cara,mais ou menos 90 por cento dos recrutas queriam estar lá dentro.O resto não quis mas preencheu todos os requisitos.É só dizer que você não quer pegar,e dar uma forcinha para você ser rejeitado em alguns requisitos:
Faça uma prova física como se você tivesse asma.
Faça a prova teórica como se você fosse idiota.
Faça o teste psicológico como se você tivesse alguns distúrbio psicológicos.
E por aí vai.
Abraços,sucesso com sua carreira.

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

JackB escreveu:Cara,mais ou menos 90 por cento dos recrutas queriam estar lá dentro.O resto não quis mas preencheu todos os requisitos.É só dizer que você não quer pegar,e dar uma forcinha para você ser rejeitado em alguns requisitos:
Faça uma prova física como se você tivesse asma.
Faça a prova teórica como se você fosse idiota.
Faça o teste psicológico como se você tivesse alguns distúrbio psicológicos.
E por aí vai.
Abraços,sucesso com sua carreira.

Po galera, valeu pela boa vontade de me ajudar ai, valeu mesmo!
Entao cara, eu tenho certo medo de fingir q tenho asma etc..
se os caras ganham q eu to sacaneando, ja era! dai q vou servir mesmoo!!

Mas eu tenho uma pergunta, voces acham q se na entrevista eu falar q to estudando, é o meu maior sonho, eles me dispensam?

Criador do tópico

bomb1000

PUA EXPERT

#323061 Mas eu tenho uma pergunta, voces acham q se na entrevista eu falar q to estudando, é o meu maior sonho, eles me dispensam?