Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#362821 Fala pessoal. Estou escrevendo esse tópico aqui pois não tenho mais a quem recorrer. Não sou uma pessoa que fica fazendo tempestade em copo d’água e não gosto de ficar me fazendo de coitadinho mas eu REALMENTE preciso da ajuda de vocês.

Vou falar aqui apenas resumidamente sobre minha história para que vocês possam me ajudar melhor e a gente possa compartilhar experiências de vida. EU PRECISO MELHORAR GALERA E EU QUERO MELHORAR.

Vivi muitas coisas boas na minha vida mas algumas coisas me marcaram negativamente. Pra começar eu sofri muito bullyng até os 15 anos de idade mais ou menos e isso me acarretou muitas seqüelas emocionais e fudeu com a minha auto-estima( às vezes fico pensando se é possível eu me tornar uma pessoa CONFIANTE depois de tanta tortura psicológica.)
Em minha infância meus pais também brigavam muito e, depois disso tudo, eu desenvolvi o TOC, que é uma doença mental que afeta carca de 2% de pessoas(nunca me abri assim com ninguém, nem meus amigos e familiares sabem que eu sou portador dessa doença).
Eu também era portador do maior nariz do mundo, sem brincadeira galera(se alguém duvidar eu mostro minhas fotos antigas) e me achava muito feio por isso. Pensava que eu era rejeitado pela minha aparência e que se um dia eu fosse bonito como os caras mais populares da sala eu iria conseguir mulheres facilmente em minha vida. Ledo engano.

Bem, mas vamos à minha situação atual senão ninguém vai agüentar ler isso tudo.
Tenho 20 anos, atualmente sou um cara boa pinta(passei por uma cirurgia plástica e resolvi meu problema com o nariz) e há 5 anos eu trato o TOC com a ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra. Embora sendo um cara de aparência favorável, eu nunca tive uma namorada pois sempre fui muito inseguro E EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO AGIR NATURALMENTE NA PRESENÇA DE MULHERES. EU TRAVO MESMO GALERA. Fico pensando se isso tem solução e chego até a duvidar se o style, mystery e companhia eram realmente perdedores que conseguiram superar os seus obstáculos e vencer na vida.

Desde o começo do ano eu estou simplesmente obcecado por uma garota da minha sala só que na presença dela eu vivo uma mistura de emoções( ansiedade, angústia, tristeza) e não consigo empurrar a relação pra frente. Antes de gostar dela, eu flertava com ela naturalmente, mas depois que esse sentimento pintou eu não consigo nem falar um “OI”.

Ela, por sua vez, também sofre muito com o término com o ex namorado dela e, segundo comentários de amigos ela também seria uma garota um pouco problemática, sendo também obcecada por esse cara.

Mas, resumindo, eu não sei mais o que fazer galera. Estou entrando em depressão por causa disso e chego a vomitar de tanta ansiedade quando penso nessa menina. FICO PENSANDO SE ALGUM DIA EU DESFRUTAREI DA COMPANHIA E DO SEXO COM UMA MULHER DE MANEIRA TRANQUILA, SEM ANSIEDADE E SENTIMENTOS RUINS.

Abraços galera
Digger

Veterano - nível 10

#362840 Fala alfieosedutor, bom, vamos lá:

alfieosedutor escreveu:Vivi muitas coisas boas na minha vida mas algumas coisas me marcaram negativamente. Pra começar eu sofri muito bullyng até os 15 anos de idade mais ou menos e isso me acarretou muitas seqüelas emocionais e fudeu com a minha auto-estima( às vezes fico pensando se é possível eu me tornar uma pessoa CONFIANTE depois de tanta tortura psicológica.)

Você não tem que ficar pensando se é possível ser confiante ou não, você simplesmente tem que acreditar que é. Sofreu bullying até os 15 anos? Foda-se os perdedores que tentaram te oprimir, sabe por que fizeram isso? Porque enxergaram o teu potencial, e para você não ser uma ameaça pra eles, encontraram essa forma covarde pra te oprimir. Você tem que acreditar que é confiante, seja confiante.

alfieosedutor escreveu:E EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO AGIR NATURALMENTE NA PRESENÇA DE MULHERES. EU TRAVO MESMO GALERA. Fico pensando se isso tem solução e chego até a duvidar se o style, mystery e companhia eram realmente perdedores que conseguiram superar os seus obstáculos e vencer na vida.

Você tem força de vontade? Você está realmente disposto a ter uma vida melhor e ser mais relaxado quanto as mulheres? Porque não adianta não tentar, você tem que ir SIM pra luta e encarar isso, você trava na presença de mulheres? Comece a travar na presença delas mas TENTANDO interagir. Por exemplo: Saia da sua casa, vá a uma praça, e vá falar com qualquer mulher que te chame a atenção, se você travar na frente delas? Foda-se, pelo menos você está com disposição pra enfrentar esse teu bloqueio mental. Nada de anormal vai acontecer.

alfieosedutor escreveu:Desde o começo do ano eu estou simplesmente obcecado por uma garota da minha sala só que na presença dela eu vivo uma mistura de emoções( ansiedade, angústia, tristeza) e não consigo empurrar a relação pra frente. Antes de gostar dela, eu flertava com ela naturalmente, mas depois que esse sentimento pintou eu não consigo nem falar um “OI”.

Ela, por sua vez, também sofre muito com o término com o ex namorado dela e, segundo comentários de amigos ela também seria uma garota um pouco problemática, sendo também obcecada por esse cara.

Eu não sei qual é a sua maneira de jogar, nem o seu método, independente deles, eu posso te adiantar uma coisa. Você não tem obrigação NENHUMA de se sentir aprovado por ela. Você QUER que ela te aceite, mas você não precisa se sacrificar tanto assim por isso, você não tem uma necessidade disso. Converse normalmente com ela, faça um esforço pra isso. Você é um PUA, e se caso não der certo, você não vai morrer por isso, existem MILHÕES de mulheres esperando você. E com certeza você vai aprender a lidar com cada uma delas. Com essa garota em especial não vai ser diferente, apenas vá e converse qualquer coisa com ela pelo menos, não precise ter a necessidade de conseguir a aprovação dela.

alfieosedutor escreveu:Mas, resumindo, eu não sei mais o que fazer galera. Estou entrando em depressão por causa disso e chego a vomitar de tanta ansiedade quando penso nessa menina. FICO PENSANDO SE ALGUM DIA EU DESFRUTAREI DA COMPANHIA E DO SEXO COM UMA MULHER DE MANEIRA TRANQUILA, SEM ANSIEDADE E SENTIMENTOS RUINS.

Isso é Sitck Point, barreira psicológica SURREAL que você está criando para si próprio. Isso te afunda aos poucos, então você vai eliminar isso de uma vez, e vai ser um cara melhor e confiante. SEM PENSAR NO QUE PODE TE OPRIMIR. Eu acabei de procurar pra você um tópico, onde eu passei um padrão de PNL para um membro do fórum, e ele gravou em áudio para o pessoal baixar, mas infelizmente parece que só membros VIP's e Entusiastas tem acesso agora, uma pena, dediquei tanto a isso, mas enfim, o que você precisa é parar de se sabotar.

[ ]'s e Sucesso alfie.
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#362843 Vc já estará começando errado se ficar obcecado em ter alguma coisa com essa menina. Eu sei que é foda mas tente pensar nela como sendo uma pequena adição temporária na sua vida, nao como uma namorada ou algo do tipo. Existem MILHARES de outras meninas iguais e melhores do que ela em todos os aspectos, vc só tem que conhece-las.

Bom mas como só falar nao adianta, eu te recomendaria a ver a serie Man Transformation do David DeAngelo. Infelizmente ela não ta traduzida entao vc tem que saber ingles pra conseguir assistir. Ela é muito boa, ele não foca em rotinas e openers como a maioria faz, ele vai fundo mesmo, te ajuda a identificar oque ta te bloqueando, como experiencias do passado, de quando vc ainda era criança, te afetam HOJE... Enfim, depois de ver ela posso garantir que vc controlará suas emocoes 10 vezes melhor. Vc passa a entender oque vc ta sentindo, porque vc ta sentindo, e como usar isso a seu favor pra passar pro proximo nivel.

E ultima coisa, confiança vem da experiencia que vc tem em fazer algo. Nao existe formula magica pra ficar confiante.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#362852 Espera...

Você teve coragem o suficiente de fazer uma plástica, e de procurar ajuda com psicólogo(nem todos com problemas tem a capacidade de procurar um profissional...), e me diz que está sem coragem?

Cara, um dia você me adicionou no orkut, sem mais e nem menos, e com simples conselhos, com pouco tempo depois arrumei uma namorada, esse cara era você?

Não importa, se você teve coragem de superar tudo isso, não faltará coragem e ousadia para outras coisas :ae

Quanto à Hb;

Das duas uma;

*Ou ela desabafa, e você vira o miguxinho dela, ou você a agarra...

Se ela só fala no ex, toma cuidado, se dizem que ela é problemática, procura saber porque ela terminou com o carinha...

Vai ver o problema era ela, e não quero ver ninguém aqui com uma bomba...

Sei como se sente cara, eu te recomendaria ler algum livro do Alita, você aprenderia a ficar menos apegado.

Espero ter ajudado, me manda uma MP e a gente conversa melhor. :D
CrazyDiamond - MEMBRO EXCLUSIVO
#362864 E dai cara!

É o seguinte, primeira coisa: sim vc é capaz de coisas grandes, muito mais que imagina. Mas vc pode ser tornar aquele cara que sempre quis, mas isso será sem dúvida a coisa mais dificil que vc já passou.

E meu amigo enquanto vc não esquecer essa mulher provavelmente vc não irá mudar (falo por experiencia propria, fui alertado varias vezes e não dei bota, tive que passar para entender), pelo fato de vc projetar a imagem da felicidade sobre essa garota, vc realmente acredita que só completará essa vazio em vc se desfrutar dessa mulher e esse é o maior erro que vc pode estar cometendo.

Não vou lhe dizer que vc não tem chances com ela, talvez realmente tenha pois a sedução é um assunto tão imprevisivel que é impossivel generalizar qualquer coisa, mas enfim enquanto vc não adimitir que essa mulher só está lhe prejudicando, vc continuará com essa mistura horrivel de sentimentos.

Enfim, te desejo muita sorte cara!!
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#362899 Fala ae cara, beleza?

Bom, quanto ao seu problema com confiança... Eu também sofri muito bullyng quando era jovem (acredito que muitos aqui no forum passaram por isso em suas vidas), e desde que conheci o PUA estou lutando para vencer os problemas que isso me causou. Então, te aconselho a focar em seu inner game. Você pode dizer que não é este o caso, que seu inner game está sólido... mas pelo menos analisando por mim, grande parte desta sua ansiedade/dificuldade em interagir com as mulheres pode ser fruto disso (no meu caso, estou focando no meu inner pois acho que ele é a causa da minha dificuldade em abordar).

É sempre bom lembrar também que o que aumenta (E MUITO) a sua confiança é o fato de você praticar abordagens. Não consegue chegar e abordar a mulher com uma proposta sexual? Então, chegue pra uma desconhecida e pergunte as horas. Cara, tudo tem um começo, e sempre esse começo é "por baixo", bem básicão mesmo. Uma frase que ouvi uma vez e que adotei para mim, e que também pode te ajudar:
"Confiança é a maior qualidade dos vencedores. E é um circulo vicioso: Confiança trás sucesso, que trás confiança"
Ou seja: Saia e pratique!!

Quanto a essa garota... Não vou te dizer para deixá-la de lado, pq imagino como isso possa parecer difícil. Mas vc sabe o por que de vc estar dando tanta importância a essa garota? Pq ela é exclusiva na sua vida! Vou explicar...
Você provavelmente está interagindo/flertando/a fim apenas dessa garota no momento, certo? Então... ela está ocupando um espaço que para vc é importante em sua vida. A solução? Comece a abordar e flertar com outras garotas!
Adote a Mentalidade de Abundância, cara (existem milhões de mulheres lá fora, não há apenas uma ou duas especiais). Você verá que há garotas até masi interessantes do que ela, e que podem desenvolver atração por vc mais facilmente.

Espero ter ajudado. Abraços!
cirano ebano

Veterano - nível 3

#363034 Cara, normalmente meus feeds são grandes, mas esse vai ser curtinho (em vista dos outros :) ).
Desiste da HB!
Firma o corpo!
Olha pra tua cara no passado e olha o agora!
Segue em frente. Simples assim.

Forte abraço e boas sarges a todos! :ae
Sniper'

Veterano - nível 9

#363059 Fala alfieosedutor

Olha sei exatamente o que vc esta passando ultimamente, porque tabém tenho passado por uma situação assim, parecida com a sua na academia onde eu malho e olha que já tenho 2 anos e meio de PU, apesar de não postar muito aqui no forum!

O que ocasionou meu caso foi simplesmente a diminuição do meu circulo social! Antes, para vc ter uma noção, eu fazia faculdade de manhã, estagio a tarde, e musculação, aulas de dança de salão e lambaeróbica a noite durante a semana e na sexta e sábado noite sai para sargear com meu wing (comecei a fazer isso tudo depois de 6 meses de conhecer o jogo)!

Em suma, sargeava muitas HBs com frequência e ao msm tempo nesses ambientes!

Entretanto, atualmente não frequento mais a faculdade, pois já a terminei e consequentemente o estágio acabou (lá se foram 2 circulos socias bons :grump s). Algum tempo depois parei de fazer lambaeróbia (menos um circulo :( ).

Meus wings estão namorando sério

Dai fiquei desempregado em casa, só malhando e fazendo dança de salão (onde só tem gente mais velha) :shii !

O que isso tudo resultou ??? Voltei a ficar gamado por uma Hb antiga que eu tinha dispensado a um ano atrás devido ao fato dela ter me desrespeitado! Cai naquela de ficar idealizando ela e um relacionamento com ela. Até esqueci do motivo de ter dispensado ela!

Mas... vc alfie... deve estar se perguntando:

Que raios sua história tem em comum com a minha???

Resposta: Tudo, pois a FALTA de OPÇÕES (ENTEDA-SE OUTRAS HBS) causa a obsessão por uma única mulher!

Minha sugestão para vc meu amigo é: Sai fassa outras atividades que inclua muitas mulheres como: teatro, yoga, aulas de dança, arrume um estágio/ trabalho se for o caso (de preferência que tenha várias hbs :yaaah ) enfim construa uma vida, que tenha várias mulheres a sua volta!

Eu aos poucos estou construindo novos circulos aos poucos... comece vc a construir os seus, aos poucos,e logo logo vc estará cercado de opções melhores até que sua única opção atual! Tem muita mulher legal ai fora rapaz

Não coloque nenhuma hb como foco principal da sua vida é como diz no filme do Casa Nova: "Seja a chama e não a mariposa!"

Desde o começo do ano eu estou simplesmente obcecado por uma garota da minha sala só que na presença dela eu vivo uma mistura de emoções( ansiedade, angústia, tristeza) e não consigo empurrar a relação pra frente. Antes de gostar dela, eu flertava com ela naturalmente, mas depois que esse sentimento pintou eu não consigo nem falar um “OI”.

Cara se flertava com ela, com certeza será capaz de flertar com outras, faça amizades com as garotas de outras salas do seu curso e dos outros cursos. Tente trocar de lugar na sala caso vc sente perto dela, sente longe ou sente-se bem a frente, assim ela sai do seu campo visual e vc se concentra na aula, que é o motivo pelo qual vc vai a faculdade e de quebra faz amizade com outras moças. Na rua faça como o RebelSoul disse: comece perguntando as horas ou use um opener situacional

Mas, resumindo, eu não sei mais o que fazer galera. Estou entrando em depressão por causa disso e chego a vomitar de tanta ansiedade quando penso nessa menina. FICO PENSANDO SE ALGUM DIA EU DESFRUTAREI DA COMPANHIA E DO SEXO COM UMA MULHER DE MANEIRA TRANQUILA, SEM ANSIEDADE E SENTIMENTOS RUINS.

Se vc esta pensando nessa menina é porque vc esta provavelmente deve ficar desocupado sem fazer nada, NÃO FIQUE EM CASA SEM FAZER NADA, sai va dar uma volta no comércio, no centro vai sair com os amigos, ficar em casa só irá piorar as coisas. E sim meu amigo vc desfrutará da companhia e sexo com mulheres de maneira tranquila sim um dia!

olha vou deixar meu msn para contato se quiser pode me adicionar, porque gosto de ajudar: [email protected]

abraço e fica na paz
Ctrl+C

PUA EXPERT

#363070 Cara aposto que você é um cara bonitão =) e deve ser muito boa pinta!
É o seguinte, você desenvolveu este transtorno obsessivo compulsivo (TOC) por conta de sua infância e bullying; eu também tive uma infância um tanto difícil eu não falava se quer uma palavra e tinha um pai um tanto selvagem que as vezes ficava bêbado agredia minha mãe, e eu era o saco de pancadas dele por que ele não conhecia outra maneira de me dar educação ¬¬" ~ eu não tinha nenhum amigo acho que até a 4° série por sorte tive meu irmão gêmeo do lado, enfrentamos essa barra juntos, sempre pareci ser muito sério, não me comunicava nem mesmo em casa, acho que minha família foi muito mais distantes de mim do que qualquer pessoa, quando meus pai se divorciaram eu tinha 6 anos e dei graças a Deus; com 11 voltei a vê-lo e dei uma segunda chance á ele, hoje somos muito amigos, e não guardo nada de rancor ou ódio; na escola ás pessoas não gostavam de mim e de meu irmão nos chamavam de lerdos mongos e o caralho, simplesmente por sermos quietos, ( mas não sei porque, ninguém nunca falou isso a nós diretamente, sempre tive a cara fechada e ninguem nunca mechia comigo); foi passando o tempo e fui superando isso, desde sempre tive mais afinidade com as mulheres do que com homens, nunca gostei de futebol ou qualquer esporte, mas minha existência sempre valia a pena quando me aproximava de uma linda muher elas sempre me inspiraram, acho que por causa de minha mãe e minha avó...EU AMO AS MULHERES! Descobri o PB aos 14 anos e desde então não parei Hoje tenho 19 anos sou confiante graças ao PB e todos os Pua Masters que me inspiraram, tenho certeza que você conseguirá conquistá-la e descobrirá o grande homem que você é! Você está pensando com sua mente limitante, use sua mente libertadora! VIVA SUA VIDA SEM MEDO! Você tem todo potencial necessário em você, só não viu ainda! Continue estudando, e treine muito! faça de suas tripas coração! A vida não é fácil para ninguém ainda há muito sangue e suor a ser derramado! e você NÃO vai desistir! :ae :yaaah