Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#911148 Bom galera primeiramente boa noite . Bom quero começar dizendo que meu pai tem transtorno bipolar ele faz e fala coisas sem nexo algum. Ele já foi diagnosticado com a doença e já fez muita besteira. Ele e muito eufórico arrogante, as vezes ta super alegre e outras ele muda completamente. Esta gastando dinheiro a toa mesmo sem poder .
Depois de explicar isso irei a minha dúvida. Eu morei com meu pai por oito anos enquanto minha mae trabalhava como dois e ficava o dia inteiro fora. E durante esse tempo sofri muita influencia dele que hoje no presente eu sinto as consequências. Porque eu as vezes me sinto eufórico depois no dia seguinte já muda tudo. Quando eu comprei minha moto só faltava eu infartar de tanta ansiedade prolongada, porque era uma coisa que eu queria muito.
Eu ainda moro com ele por enquanto, mas moramos de aluguel e eu já quero ir morar só porque não estou mais aguentando! Eu tenho medo de também ter a doença dele porque pode ter sido hereditário. Eu não sei se eu nasci assim ou se a influencia dele durante os oito anos da minha adolescência 10 a 18 anos pode ter influenciado na minha personalidade .
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#911164 Cara não sei muito sobre a doença, mas sei que hoje em dia é fácil achar informação sobre isso, e que pode ser controlado com tratamento. Pelo que sie não tem cura, mas é possível controlar, como eu disse.
Procure se informar, e incentive seu pai a se tratar, existem até livros sobre isso, é uma boa fonte de informação. Se tratado, a pessoa, pode levar uma vida até quase normal, grandes personalidades tiveram essa doença, e isso não impediu que se tornassem gênios, boa sorte, valeu....
Low

Veterano - nível 2

#911165 Se for realmente hereditário e você soubesse com certeza que passaria para os teus filhos, você mesmo assim teria filhos?
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#911272 Cara segue a sua vida, vai ser Independente mesmo!
Eu te apoio na boa, não fica se preocupando com uma doença que SEU PAI TEM..
pra acabar com essa insegurança vai fazer o exame medico Sem o doutor saber que seu pai tem, e observa o resultado...
Com certeza o medico vai falar que voce NÃO TEM NADA DISSO!

Boa Sorte nessa sua jornada Brother!
fgamans - MEMBRO EXCLUSIVO
#911290 Sou filho de uma bipolar porém meu irmão e eu não temos, caso você tenha a ter, um bom psiquiatra irá te medicar e você viverá normalmente.

Hoje em dia o lítio controla super bem a bipolaridade.

Abraços