Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

hono157

Veterano - nível 5

#620505 Bom galera, antes de eu conhecer o mundo PUA eu era um verdadeiro BETA
na minha vida BETA eu sempre era visto em segundo plano, eu não era aquele cara a ser chamado para as festas, e nessa epoca eu tinha "amigos" ( se é que vocês me entendem ) então...
entrei no mundo PUA, mudei meus conceitos, minhas maneiras de pensar, porém tem uma coisa que esta batendo na minha cabeça :grump
as HBS que eu conheço e me relaciono acabo descobrindo depois que elas conhecem os meu "amigos" ( os filho da puta pra ser exato ), e com isso me sinto um lixo, porque os cara são da zona, eles estão sempre fazendo festas e pegando as meninas, mais pelo fatos de eles viverem na ZONA e não pelo fato de eles serem alguém...
vou dar um exemplo que me motivo a criar esse tópico:
em um belo dia de DAY GAME conheci uma HB no onibus, e rolo um Fluffy talk, e PC
marquei com ela de sair, ela aceito e fomos...
chegando nesse local tinha um conhecido nosso em comum, conversamos e tchau..
voltando pra HB KISS CLOSE e tchau... :ae

em uma sexta a noite recebo um telefone de uma mulher desconhecida me chamando pra ir na casa de X porque Y(oo famoso "amigo" estava me chamando) eu falei que nao iria pois estava com um outro pessoal em uma Social... e a Fulana me falo que o Y grito,"""HONO esta perdendo""". Enfim deixei para la e nem me liguei..
e hoje volto a ter contato com a HB, e ela me fala que sexta estava em um churrasco que a prima dela levo ela ( com os "amigos " ), e ME "ZUARAM", ai conversei com ela um pouco no telefone e fiquei desconfortavel pelo fato de saber que ela tinha ido em um churrasco com todos esses "amigos " estavam e ter aquela sensação de que só me queimaram, pelo fato das risadas que ela deu no telefone ao falar desse assunto... :grump

enfim, não sei se meu relato foi bom, mais oque vem martelando na minha cabeça é:
como agir em situações que a HB cruza o caminho dos cara que acham que você nao é ninguém ?
alexdarko

PUA Avançado

#620540 esse é um tópico importante pq foca numa questão que é pouco debatida mas que é muito crucial: como ser o líder da tribo, como ser o macho alpha dos seus amigos.

eu também vivia muito desse jeito, como alguém secundário, e o que eu descobri aqui no pua é que vc tem que ser o centro dos seus amigos. vc tem que ser o cara que mantém a cola toda unida, vc tem que ser o cara que quando não pode ir a tal lugar a festa não será a mesma.

coisa de uns 20 dias atrás uma amiga me chamou pra ir na casa dela, ela tinha comprado um jogo de xbox, de dança e queria me mostrar. ela namora há um tempo e o namorado tava lá. nos respeitamos mas nunca chegamos a conversar, criar intimidade. jogamos esse jogo, tinha marcado de sair com uns amigos e vi que ela tava querendo se divertir pra esquecer uns problemas familiares. nisso o cachorro tb tava mal e ela tinha que comprar um equipamento pra medir a diabetes do cachorro e tava relutando em fazer isso, disse que tinha ligado pras farmácias e nenhuma tinha. como a gente mora no centro eu convenci ela a sair pra passar numas farmácias e procurar o tal equipamento. isso pode parecer desnecessário mas transmite algo psicológico muito forte: vc sabe que ela se importa e vc toma decisões. saímos pra ir nas farmácias e o namorado dela foi lá perguntar se tinha o tal equipamento. nem tinha e quando ele voltou ela perguntou se ele tinha perguntado onde tinha outra farmácia, onde poderia ter e ele não soube responder. aí comecei a indicar os locais que tinham outras farmácias e decidi que eu iria descer e perguntar do tal equipamento. não tinha mas aí questionei se tinha como ver em outra filial, até que horas ficava aberta, farmácias por perto, quanto que custava. nisso tu transmite que tu assume responsabilidades. enfim, acabamos por achar o equipamento e aproveitamos pra pegar um amigo meu, q tínhamos marcado de sair. voltamos pra casa dela, pra medir lá o cachorro. depois de mta luta em que eu ajudei a controlar o cachorro conseguimos medir e eu decidi que a gente ía num videokê lá pq é um ambiente que rola uma descontração e tal. nisso chega um outro amigo meu e ela liga pra uma amiga e acabamos indo todos pra lá. chegando lá o local tava "fechado", tinha uma festa particular, com um monte de gente mais velha e decidimos ejetar. várias piadas sobre os tiozinhas e tiazinhas do lugar. nisso eu os convenço a irmos num outro videokê. nesse local tinha um monte de mulher, mas a
moça avisa: "é uma festa especial, de lésbicas"
eu: "ahh, tranquilo, aqui é todo mundo bi, mas hoje a gente só quer cantar mesmo, não vou deixar ninguem me agarrar não". todo mundo dá risdada.
no videokê eu começo a puxar papo com uma tiazinha, com uma outra lésbica que tava na mesa ao lado e no que tava ficando aquele clima meio chato eu digo "ok, ok, eu vou cantar pra vcs".
detalhe, eu não canto bem, mas por ter vivido assistindo show de rock eu tenho uma postura de rockstar foda. então cantei uma música, todo mundo se empolgou e o clima ficou insano. todo mundo cantando, várias piadas, várias interações com as lésbicas, enfim, a noite foi divertida pra caralho. noite seguinte ela me manda um sms dizendo que tinha se divertido um monte que a saída tinha feito bem pra ela, que tinha achado meus amigos mto gente boa e que a amiga dela tinha gostado de me conhecer. tb notei que na noite essa o namorado dela me chamou pelo nome várias vezes e vivia puxando papo.

não quero roubar a tua questão, mas tive q dar esse exmplo pq o que tu tem que fazer é o seguinte

1- assumir responsabilidade. todo grupo precisa de alguém que passe segurança, alguém que diga "ok, o limite é esse" ou "pode ir que eu garanto".
2- ser divertido. pessoas gostam de rir. não só contar piadas, isso não é ruim. ria de tudo, ria da vida, ninguém que estar acompanhado de alguém com uma cara emburrada.
3- conte histórias. vc transmite a sua personalidade.
4- fale com todos. ninguém é importante pra vc mas vc tem que ser importante pra todos
5- misture os sets. quando vc faz isso vc se torna responsável por vincular pessoas umas as outras, vc transmite liderança.

não deixe seus amigos zoarem vc, não seja motivo de piada. tenha uma postura que se eles fazerem isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro da hb. não seja reativo ao falar deles pra ela, dê uns negs "poizé, isso é o máximo de engraçado que o fulano consegue ser" ou "é mesmo, ele é mto inteligente" num tom sarcástico. e com seus "amigos" dê uma dura, devolva na mesma moeda pra eles.

a hb tava te testando pra ver que tipo de figura tu é no teu círculo social. seja sempre o líder da tribo
Diego L.M

Veterano - nível 8

#620546 Eu tambem pode se dizer que era assim ... Vc mudas as pessoas percebem ! Se elas continuam a agir com vc assim ... Por que vc os chamas de "AMIGOS" ?
Escolhe quem teve estar ao seu lado, assim como vc tem que saber qual mulher vc está pegando ! Mano sai, conhece novos mundos, novas pessoas e esquece aqueles que te fazem mal ... O que falta pra vc fazer isso ?
E mais vc não é um BETA, pelo fato de vc querer mudar isso te faz um PUA !
"Você não tem que mudar para os outros só pra poder se auto-afirmar."
ivicx

Veterano - nível 5

#620558 Entendo você, o seu passado está te perseguindo. Seus conhecidos(ñ chamarei de amigos) te viram quando você ainda era beta, então essa é a imagem que tem de você. Seu presente pode ser diferente, mas quando cruzar com eles isso vai continuar até você mudar totalmente sua confiança. Vão querer contar historias pra te desvalorizar, vão lembrar de apelidos idiotas, não vão te levar a sério. Mesmo que você volte a esse estado beta e esteja inseguro se mostre os mais alfa possivel! seja um verdadeiro ator! Você tem que contradizer seu maus sentimentos! Aguente firme, vai ser chato mas se continuar mantendo seu estilo alfa eles vão se render ao verdadeiro Hono!

Vai na fé mano, abração!
Innervision

Veterano - nível 9

#620592 Uma dica boa é quando os seus "amigos" te zuarem, faz cara de tranquilo, solte um sorriso de boa e mantenha uma postura legal, pelo menos FINJA nao está se importado, aja normalmente. Isso transmite uma mensagem pra eles "hei nao estão me atingindo, ou nao to nem ai podem continuar ai fazendo papel de bobo," vai ver que vao perdendo a força nas piadinhase depois param com isso.

OS VENÇA PELA FORÇA DA SUA PERSONALIDADE.

Não perca o foco e tenha personalidade para fazer aquilo que acredita, nao deixe meia-duzia de piadas te tirarem do seu caminho.

E mude seus "amigos"

Abraço
srsergiocunha - MEMBRO EXCLUSIVO
#620596 Caro hono157,

Desencana desses "amigos" babacas que você tem. Pelo teu relato eu sinto um que de despeito deles em relação a você.

Tu pegou a mina, eles ficaram sabendo, vão meter uma competição estúpida para ver qual é a sua. A dica, dê um belo e grande foda-se para eles.

Cerque-se de pessoas que te passam positividade, que te apoiam e quanto a mina, o que vai criar a tua imagem para ela não é o que uns otários falam ou deixam de falar sobre você e sim suas atitudes enquanto está na companhia dela.

Pega ela de jeito na próxima vez que se encontrarem e escangalha ela de todas as formas, postura Alfa total, submete ela a sua vontade até ela ficar com carinha de cadela pedindo osso. Se você mostrar que tem bolas para essa HB toda vez que ela ouvir de alguém o contrário não vai acreditar e o valor de quem contar essas histórias será nulo para ela.

Resumindo, use seus CULHÕES sem moderação e além de deixar essa HB de 4 por (e para) você, vai mostrar para esses bostinhas dos seus "amigos" o tipo de perdedor que são.
FredJr

PUA Avançado

1- assumir responsabilidade. todo grupo precisa de alguém que passe segurança, alguém que diga "ok, o limite é esse" ou "pode ir que eu garanto".
2- ser divertido. pessoas gostam de rir. não só contar piadas, isso não é ruim. ria de tudo, ria da vida, ninguém que estar acompanhado de alguém com uma cara emburrada.
4- fale com todos. ninguém é importante pra vc mas vc tem que ser importante pra todos
5- misture os sets. quando vc faz isso vc se torna responsável por vincular pessoas umas as outras, vc transmite liderança.

boas dicas essa! e acima de tudo LIDERE! veja quem sao os verdadeiros e ignores os falsos!

att
Fred

:mau SAMURAI DO KAMASUTRA :mau
erick.roseno

Veterano - nível 2

alexdarko escreveu:1- assumir responsabilidade. todo grupo precisa de alguém que passe segurança, alguém que diga "ok, o limite é esse" ou "pode ir que eu garanto".

não deixe seus amigos zoarem vc, não seja motivo de piada. tenha uma postura que se eles fazerem isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro da hb. não seja reativo ao falar deles pra ela, dê uns negs "poizé, isso é o máximo de engraçado que o fulano consegue ser" ou "é mesmo, ele é mto inteligente" num tom sarcástico. e com seus "amigos" dê uma dura, devolva na mesma moeda pra eles.

a hb tava te testando pra ver que tipo de figura tu é no teu círculo social. seja sempre o líder da tribo

com esse exemplo dele, simplesmente te disse oq fazer em uma hora dessas...
eu era do mesmo modo que voce, nao podia aparecer para virar motivo de piada, aii oq acontece é que quando esses caras fazem isso contigo, simplesmente abaixam a sua autoestima, jogando seu Inner no 0!
quando isso acontece voce nao toma atitude nenhuma para reverter a situaçao, caindo na comodidade aceitando as zuaçoes.
nisso as Hb da SocialCircle te despresam!
oq diminui ainda mais a sua Vibe :shii

faça o jogo mudar, ao receber uma dessa use as dicas do AlexDarko, devolva na mesma moeda, mas claro com superioridade!
apos isso feito com a sua atitude de alpha, voce terá diminuido o Inner deles, fazendo as Hb se sentirem atraidas por voce, e nao por eles. :)

Use as armas que lhe foram dadas, e mude a sua vida!
Voce sempre terá uma arma infalível, voce mesmo!
Mude as suas atitudes e voce verá como o mundo muda ao seu redor, seja o Alpha sempre... :yaaah

Att. Erick R.! :ae
Desmascarator

Aprendiz

#620809 Apenas os BETAS sentem-se betas, entao, voce é fraco emocionalmente. Deve trabalhar isso.

Se achar alfa só pq conhece PU é o que 99% dos betas fazem.

ser "alfa" (macho de verdade) é além disso, é mesmo estando na merda e no vacuo ser homem o suficiente para manter-se firme e tentar mudar a situaçao, nao se afetando emocionalmente.

abraço
Hoka

Aprendiz

#620883 Éh tenso mesno ein cara meu problema nem é tanto pessoas que me colocam para baixo o problema no meu caso sou eu mesmo algo que me incomoda profundamente que eu mal sei oque é