- 18 Abr 2013, 01:21
Estou em um dilema parecido com o seu, amigo. Mas eu já encontrei uma resposta para mim e vou tentar lhe ajudar. Apesar de já ter curso superior, vou prestar vestibular novamente no final do ano para ingressar em uma segunda faculdade. Na minha rotina diária, eu trabalho das 8h as 15h, e tenho o resto do dia livre, sempre me policiando para dormir das 23h as 7h.
Falo isso porque dormir bem é muito importante tanto para a disposição do seu corpo no dia seguinte, quanto para absorver os conhecimentos adquiridos no dia. E tenho mais uma dica, se puder algum tempo antes de dormir, no mínimo uma hora antes, saia do computador (ops, eu já não deveria mais estar aqui...), da televisão, de qualquer meio luminoso, procure ler um livro, por exemplo, pois a melotonina (hormônio do sono) é afetada e acaba sendo retardada, ocasionando as famosas noites onde se demora para conseguir dormir.
Mas então no meu dia eu tenho livre em média oito horas, aonde eu divido com três horas de estudo que são a minha prioridade e o resto do tempo eu estudo o fórum, vou à academia, e faço todas as minhas outras coisas supérfluas. Apenas tome muito cuidado para não perder um tempo precioso "fazendo nada" como assistindo televisão ou no Facebook.
Mas é basicamente isso que os amigos de fórum lhe responderam antes: tire um dia da sua vida para se organizar. O que você vai fazer no Domingo, por exemplo? Nada né. Então, crie uma tabela de horários e divide proporcionalmente entre suas tarefas e suas atividades prazerosas. Cole isso na parede do seu quarto, e siga sempre que possível. Sei que nem todo dia nós seguimos à risca o que deveríamos fazer, mas tente se focar ao máximo para a faculdade, pois como disseram anteriormente, um macho alfa sedutor de mulheres deve, também, ser bem sucedido na vida profissional.
Desejo uma boa sorte na árdua caminhada, um abraço!