Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

jfons

Veterano - nível 9

#174260 Todos aqueles que estudam PickUp pretendem se tornar um macho alfa, ou seja, o cara fodão, o observado, o líder, aquele em que todos param pra prestar atenção no que ele fala e nunca o interrompem. Mas vocês já sabem o que é um alfa. E a maioria (pra não dizer todos) conhecem ou já conheceram um alfa natural, um cara que já nasceu assim. Talvez ele seja da sua sala, talvez um parente seu, talvez um amigo que você quase nunca vê. Mesmo que seja a última opção, por que você não pega as oportunidades em que está no mesmo ambiente que ele e estuda seu comportamento?

Não é a toa que essa dica seja muito comum no PickUp, porque isso realmente dá certo. Estude a linguagem corporal, expressões faciais, modo de falar, tom de voz, modo de agir, congruência do frame, estude tudo o que puder. Quantas vezes você já não recebeu a dica de estudar a linguagem corporal de James Bond ou de Tom Cruise em TopGun? Isso porque os dois são machos alfas e a Body Language (BL) deles é forte.
E caso você seja um caso raro que não conhece nenhum alfa, estude os alfas famosos. Em sua maioria rock stars, dificilmente você encontra um que não é alfa. Estude os movimentos dele, veja se são precipitados e rápidos ou calmos e relaxados. Compare consigo mesmo e veja a diferença que faria se você se movimentasse daquele jeito. Um exemplo que eu gosto bastante é o Chris Cornell nessa apresentação de Like A Stone:

Da primeira vez que assisti esse vídeo, fiquei impressionado com a aura que sai dele, nunca vi ninguém tão relaxado e calmo desse jeito. É esse tipo de energia que tento internalizar, de longe você vê que o cara é um alfa; é aquela presença de que todos falam. Mas é claro que esse é o meu exemplo; vocês podem preferir outro qualquer, a escolha é sua. Maaas… limite-se aos pontos que falei: estude o comportamento e só. Não me venha com ‘caralho, eu gostei do cabelo dele, vou fazer um penteado igual’ ou ‘gostei das roupas que ele usa, vou adotar um estilo igual’, porque não são as roupas ou o cabelo que o fazem ser alfa, caso contrário o Mystery não seria um. O único ‘segredo’ é ser coerente a imagem que você passa. Um alfa é confiante com roupas simples e normais, um alfa é confiante com roupas estranhas e espalhafatosas, um alfa é confiante de sunga cor de arco-íris, um alfa é confiante sem roupa nenhuma. É só ser confiante.

Pra que copiar os outros quando você pode ser o copiado? Duvido muito que o próprio Mystery nunca teve vontade de copiar alguém que ele admirava, e hoje a gente vê pessoas com o chapéu felpudo que ele tornou famoso, fora os outros peacockings dele que o pessoal copia. Ninguém achava que seria legal usar uma única luva de brilhantes, até que Michael Jackson apareceu e pessoas começaram a andar com uma igual pela rua. Ninguém um dia pensou que seria legal ter o cabelo igual ao do Cascão, até que Ronaldo apareceu com aquele corte durante a Copa de 2002, e quantas pessoas que achariam aquilo ridículo fizeram um igual?
Entende o que estou dizendo? Crie um estilo próprio, talvez um dia você vai ser copiado, de tão bom que ficou.

Abraço.

!

------

Fonte: mundopickupartist
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#174470 Blz véio?? O feed:

1) A idéia do artigo é boa, BL deve ser a primeira coisa a ser aprendida no PU junto com o inner

2) O cara ae aparentemente é alpha, ajuda o fato de ele SABER que é uma estrela da musica ou seja "foda"

3) Dê uma arrumada no layout do artigo na próxima, que mais feeds aparecem :D

Abs
vaneves

Veterano - nível 2

#174488 Mandou super bem no post. Eu já pensava assim, em analisar os alfas. Por exemplo, assisti alguns vídeos do Mystery só pra saber como ele se comporta durante as sarges, assisti do Badboy.

Outra coisa, conheço vários alfas, e um desses é primo de uns amigos meu de outra cidade. Todas as férias eu via ele, o cara é simplesmente um sucesso. As garotas amam ele, todo mundo quer tá perto dele e tal. Depois que conheci o PU só vi ele nesse final de ano, não perdi tempo. Além de analisar seu comportamento de longe, fui além, sai pra sargear com ele, mas claro, sem falar nada, apenas saimos para encontrar mulheres. Fui um sucesso, eu aprendi muito com ele, inclusive algumas coisas que fiz ele gostou também.

editei pra completar

Ele falou o seguinte:
Cara, amo você. Por que não te conheci antes?

Também pensei o mesmo sobre ele.

Ninguém cresce sozinho.

DOMINANTTE escreveu:3) Dê uma arrumada no layout do artigo na próxima, que mais feeds aparecem :D

Como assim? Layout? Ele usou paragráfos, pontuação, espaçamento.

Valeu, abraço.
sleytter

#174506 Aì cara, no momento o mínimo que posso fazer é agradecer, muito obrigado, por partilhar idéias que ajudam a melhorar nessa Arte. Espero em breve estar retribuindo esse fórum tão interessante.
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
vaneves escreveu:
DOMINANTTE escreveu:3) Dê uma arrumada no layout do artigo na próxima, que mais feeds aparecem :D

Como assim? Layout? Ele usou paragráfos, pontuação, espaçamento.

Valeu, abraço.

Dá uma olhada aqui que tu vai ver: tratado-definitivo-sobre-body-language-instigantepua-y-t18215.html?hilit=instigante#p172270
vaneves

Veterano - nível 2

DOMINANTTE escreveu:Dá uma olhada aqui que tu vai ver: tratado-definitivo-sobre-body-language-instigantepua-y-t18215.html?hilit=instigante#p172270

Entendi. Disso a respeito de criar tópicos e imagens. Realmente fica mais interessante, só que o link postou se trata de um tutorial, para isso é bom ilustrar com imagens/vídeos ao invés de deixar o leitor imaginar. Mas no caso do texto aqui fala para você observar o alfa, não ensinado algo que o alfa faz. Dessa forma o leitor não precisa imaginar, pois ele só verá algo observando o alfa.

Entendo seu ponto de vista. Mas achei que o texto ficou bem escrito. Vírgulas, pontuação no certo, parágrafos e espaçamento. Se tivesse tópicos melhorava mais, realmente, mas eu por exemplo uso tópicos quando é necessário.

Alguns posts que vejo aqui no fórum são mal feitos, escrita errada, se formatação, sem vírgula e etc. Já outros são até mais do que deveria, muito colorido, letras enormes. Enfim, é isso.

Obrigado por explicar melhor sua opinião.
Abraço.