- 17 Out 2011, 17:32
Não é bem assim, temos que olhar para o contexto.
Os nossos pais são do tempo do casamento prematuro. No tempo deles, uma mulher que chegasse aos 20 anos sem um noivo estava perdida. Era uma desgraça para a família. E um homem que também não conseguisse se casar cedo teria problemas sociais.
Eu acho que só recebemos uma educação que não serve mais para o nosso tempo. Fomos sabotados por valores de um outro tempo que já não existe mais. Você também corre o risco de sabotar a vida dos seus futuros filhos, senão levar isso em consideração, pois talvez o que sirva para você hoje, não vai servir para ele amanhã.
O ser fiel, carinhoso e tal, é uma regra para um casamento duradouro, para constituir família, para você viver com uma pessoa numa casa por mais de 50 anos. Para deixar mais claro, quem avaliava esses valores não eram as mulheres, mas os pais delas. Nenhuma mulher saia de casa sem o consentimento dos pais. Então essa foi a tática naqueles tempos mais conservadores, conquistar os pais. Ninguem conquistava os pais das Classic HB's mostrando pré-seleção, dando NEG's neles, C&F, P&D, regra dos 03 segundos. Acho que o único DVS que funcionava naquela época era o econômico.
Enfim, fomos sabotados pela sindrome do "bom partido".
E eu não sei se isso é ruim ou mal, mas ainda sonho com um relacionamento estável onde haja aqueles valores em ambos, tanto em mim como nela. E o que me dá uma certa angústia, é saber que é mais tangível ter várias RMLP do que um relacionamento sustentado naqueles valores.
Sim, eu fui sabotado, e ainda não estou completamente curado.