Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#750658 De acordo com Owen fundador da REAL SOCIAL DINAMICS existem geralmente quatro estágios pelos quais passam o homem em seu processo de amadurecimento nas relações e conquistas amorosas. Isso coincide perfeitamente com o ciclo que previsto por ele, por mim e por outros puas muito conhecidos. Reflete também a evolução das comunidades e suas fases e para onde a comunidade estará migrando.

Esses estágios até certo ponto tem relação com os níveis de competência explanada por Abraham Maslow:
http://marciojrtorres.amo puabase.com.br/2 ... encia.html

Esse estágios estão refletidos de maneira lúdica nas ilustrações abaixo e brevemente explanados em seguida.

Imagem

1. A BUSCA IMATURA DE RELACIONAMENTOS
Imagem
Aqui em geral é a grande maioria começa sem muita experiência e pouca maturidade emocional para com os relacionamentos alie isso a todos os condicionamentos adquiridos socialmente de como as relações deveriam ser com as fantasias e perspectivas hollywoodianas. Certamente temos uma receita para o desastre.

2. O APRENDIZADO
Imagem
Depois da(s) decepção(ões) amorosa(s) percebe que os relacionamento(s) não era(m) exatamente como lhe era descrito e a frustração motivo-o a sair e aprender a lidar melhor com o sexo oposto numa continua busca por um novo par com todo o aprendizado que isso acarreta. Para muito isso significa adotar a vida de solteiro e cair na noite e aprender mesmo que na raça o jogo da paquera. Para a comunidade de sedução isso significa um novo membro que chegou ávido de conhecimento e pronto para colocar em prática tudo o que aprendeu.

3. O JOGADOR.
Imagem
Após inúmeras experiências ele internaliza atitudes e procedimentos. Torna-se proficiente na arte da conquista, um jogador. Socialmente habilidoso é mesmo capaz de verdadeiros malabarismos sociais. É o que a comunidade de sedução chama de Pick-up Artist, artista da sedução ou rei da paquera.

4. O NATURAL
Imagem
Ele começa a perceber que todo aquele processo que aprendeu teve sua utilidade, mas começa a enxergar as limitações inerentes a ela. Começa a ter necessidade de expressar sua essência de maneira genuína. Ele já vivenciou tanto aquela arte que vai além das técnicas. Vai ganhando maturidade e espontaneidade. Ele se torna naturalmente atraente, pois está em contato com a sua essência. Ele volta ao natural.

5. A VOLTA AO PRINCÍPIO
Imagem
Agora ele é maduro e natural. Está mais enriquecido por todo processo. Tem a capacidade de conhecer varias mulheres e possui maior discernimento, por conta disso tem muito mais chances de encontrar uma mulher com quem verdadeiramente se afina e com a qual é capaz de se relacionar num nível maduro, profundo e genuíno. Cada uma de suas relações anteriores lhe trouxe um aprendizado que o possibilita vivenciar melhor uma relação de qualidade que tem tudo para ser duradoura.
Zantt

PUA Avançado

#775236 Mestre, tópico muito esclarecedor.

A meses atrás eu não compreendia, mas com bastante reflexões e evoluções, agora eu entendo. :yaaah

E realmente é assim que acontece o fluxo.

Acho que estou a ponto de entrar na fase natural, mas será um novo nível a ser jogado.
:D
PAULO-RS

Aprendiz

#775434 Otimo artigo mestre, esclarece muito bem as coisas, quando se inicia no pu se fica meio que perdido, sem saber o que tu é ou o que tu procura, e com artigo desses, se esclarece muita coisa, e da um rumo certo pra gente seguir.
Vindo de ti, só se podia esperar coisas boas mesmo, afinal devo pra você o que sou hoje.
um forte abraço e tudo de bom pra ti mestre.
Juninhomas

Veterano - nível 6

#775548 Muito bom este tópico realmente e deste jeito são fases e com o passar do tempo e da pratica você vai evoluindo aprendendo com o erros por isso e muito importante não ter medo de errar.
Comigo foi assim como a maioria dos puas um garoto magoado triste que mesmo tratando as garotas como uma rainha e chutado colocado na friendzone ai na procura de materiais na internet que não servem pra nada encontram a comunidade pua,descobre que tudo que sabia e aprendeu sobre sedução não passava de uma mentira. Começa estudar que nem louco mais na hora da pratica que e bom nada fica nessa fase por um tempo ate que resolver aprender na pratica no começo e foda tem medo mais com o tempo se torna bom no jogo se soltando mais tornando algo diário consegue mulheres popularidade se sente foda o cara as vezes ate se tornando uma pessoa egoísta depois aprende que a humildade e algo muito importante depois você nem se esforça muito e algo que tornou-se parte de você e as mulheres quem vem atras sua caixa de mensagens lota e praticamente perseguido a sua paz acaba e você chega na conclusão que mulher não e tudo na vida e as vezes ate enche o saco e que você aprendeu mais do que aprendeu a pegar mulheres lindas aprendeu um novo estilo de vida evoluiu como pessoa e em diversas áreas da vida as vezes sinto ate saudades do tempo de beta era uma paz assim foi comigo mais sempre evoluindo estudando praticando pois"oque sabemos e uma gota oque ignoramos e um oceano
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#775560 Cara, ate pensei nesse circulo, como todos evoluem, amadurecem. Sei lá, sempre achei que a liberdade fosse a melhor opção, aínda acho, mas quem sabe um dia encontrar uma garota que mecha comigo? Assim como a história do cara do vídeo.