Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#797734 [font=Arial]Tranquilos sedutores?[/font]
[font=Arial][/font]

[font=Arial]Como podem ler no tema, vou soltar uma pergunta para vocês:
"Você procura a sua excelência? Procura o melhor no seu caminho?"

Tá, mas o que é excelência?[/font]

[font=Arial][/font]
Excelência(do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de ser bom no mais alto grau. A excelência é considerada como um valor por muitas organizações, em particular por escolas e outras instituições de ensino, e um objetivo a ser perseguido. (Wikipédia)

[font=Arial]Agora qual o motivo disso na sedução oras?O motivo é simplesmente buscar o que melhor em tudo que pode te aparecer pra ti. Sentir realmente os seus pés no caminho e dizer que está tirando o máximo proveito dele. Comer todos os frutos que vê nas árvores e tomar a água dos rios que cruza.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Em meu trabalho é de rotina fazer a avaliação de desempenho, onde anualmente você senta com o seu líder para ele falar na percepção dele o seu trabalho e também a oportunidade da sua auto-avaliação.É uma ótima oportunidade para alinhamento e ter uma noção do que anda fazendo.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]E um ponto importante que a minha chefa me trouxe que vem muito a minha mente esses tempos:[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]"Excelência é você deitar a cabeça no seu travesseiro e saber que fez o melhor daquele dia que foi te oferecido."[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Isso me marcou. Continuei tudo normalmente. Dormi, acordei, trabalhei, estudei, transei... E isso ainda em minha mente. Aquilo me incomodou e todo dia me lembro disso, em buscar fazer o melhor, a diferença a cada dia vivido.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Em uma entrevista que fiz pra uma multinacional, o gestor da área que pretendo estagiar me perguntou: "Por que você acha que a empresa deve te contratar?" Eu apenas respondi: "Deve me contratar porque eu busco a excelência no que faço, eu quero ser o melhor no que eu for fazer, me superar. Me superar como engenheiro e acho que por esse motivo a empresa deve me contratar."[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Passei? Bom até o momento eu não sei. Mas algo que eu tenho em mente sai dali sabendo que fiz algo com excelência, foi o melhor que eu fiz no momento. A busca pela excelência é difícil, exaustiva pra falar a verdade. Você se força ao limite onde corpo e mente não está acostumados.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Não sou um exemplo pra ser seguido ainda, pois eu ainda peco em alguns e a minha busca ainda continua. Bom, esse foi o papo que quis bater com vocês, e incentiva-los a buscar a sua excelência.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Abraços,[/font]
[font=Arial]Big Dog[/font]

[font=Verdana, sans-serif][/font]
adrieldbz

Veterano - nível 8

#797757 Também busco a excelência, os últimos meses minha vida tenho me auto-criticado a todo tempo, tentando não viver pelos outros e fazer o melhor, porque seja o que for que você irá fazer, de o seu melhor esteja 100%, porque já experimentei essa sensação de ir dormir com a cabeça leve, sem arrependimentos sem culpa. Mas é realmente um caminho muito árduo, afinal não é toda hora que você esta no controle, as vezes você é levado pelo ego, por emoções, e tudo variado. Esvazie a mente, tire todo o lixo, observe tudo a sua volta e a si mesmo e mais importante tenha coragem e atitude pois esses dois fatores é que fazem a diferença.

Abraços.

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#797799 #T7#

Sem palavras, pela consideração! Digo o mesmo pra ti, um cara de visão e inteligência. Você é uma pessoa que busca a excelência no que faz e te admiro por isso.

Como você mesmo falou a perfeição é utopia, porém querer buscar de melhor forma o que fazemos, construir essa possibilidade de alcançar o melhor que pode fazer.

Hoje, existe muito essa falsa impressão.

Existe a visão superficial de que pra buscarmos o sucesso é mostrando-se superior e ultrapassando os limites e conquistas alheias.

"O sucesso vem quando você vence seus limites e é humilde para reconhecer esse momento."

A verdade é totalmente relativa, e assumir isso é buscar excelência. As vezes não vista pela a arrogância.

E um fator importante claro disso é o que trouxe no seu último artigo. Trabalho em conjunto colabora para qualquer a busca da excelência.

E é algo que está sendo desenvolvido aqui no PUA BASE e isso atingindo a todos, e o crescimento de todos está visivelmente bom demais.

Valeu pelo ótimo feed!

Abraços

Big Dog

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

adrieldbz escreveu:Também busco a excelência, os últimos meses minha vida tenho me auto-criticado a todo tempo, tentando não viver pelos outros e fazer o melhor, porque seja o que for que você irá fazer, de o seu melhor esteja 100%, porque já experimentei essa sensação de ir dormir com a cabeça leve, sem arrependimentos sem culpa. Mas é realmente um caminho muito árduo, afinal não é toda hora que você esta no controle, as vezes você é levado pelo ego, por emoções, e tudo variado. Esvazie a mente, tire todo o lixo, observe tudo a sua volta e a si mesmo e mais importante tenha coragem e atitude pois esses dois fatores é que fazem a diferença.

Abraços.

Adrielbz,

Ótimas palavras, a busca do conhecimento e sabedoria é a visão voltada para dentro de si.

Abraço!
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
Big Dog escreveu:
[font=Arial]"Excelência é você deitar a cabeça no seu travesseiro e saber que fez o melhor daquele dia que te foi oferecido."[/font]

[font=Verdana, sans-serif][/font]

Caramba velho tive uma epifania agora lendo isso!
Meus sinceros agradecimentos.
Imagem
MaxPua

Veterano - nível 5

#797848 Nossa fez eu pensar 100% em muitas coisas, realmente buscar a excelência e melhor, porque quando você busca a perfeição você não coloca a cabeça no travesseiro tranquilo, você fica pensando no seus erros e pensando no que deveria ter feito melhor, mas buscando a excelência você pensa no que deve mudar.
Sonic

Veterano - nível 9

#797859 HAHA com essa frase você com certeza deve estar entre os melhores entrevistados.

Você falou tudo cara, devemos estar sempre buscando por excelência,seja na sedução , na educação ou no trabalho. É ela que difere os bem sucedidos dos medíocres,dos assistidos e dos que assistem, e acima de tudo é ela que te faz ir mais além na busca pelo melhor.

Parabéns pelo post,que não é só um conselho pra sedução e sim pra vida em geral.

Obrigado e sucesso na entrevista cara Imagem
Superman

Aprendiz

#797875 Não sei se estou falando merda aqui, mas um pouco de arrogância no homem é fundamental (e até mesmo charmoso).
Veja: se você é bom no que faz, qual o problema em bater no peito e reconhecer isso, ou querer ser melhor ainda? Valorize você e seu trabalho, a propaganda é a alma do negócio.

Eu não tenho vergonha de dizer que sou bom no que faço, e que por isso meu tempo e suor custam caro e sou exigente com quem trabalhe ou se envolva comigo, e também trato extremamente mal quem me menospreza. Contudo, também reconheço a habilidade alheia e sou humilde com quem é humilde comigo, bem como sempre me esforço para melhorar o que faço.

O grande problema aqui, ao meu ver, é a falta de controle do ego daqueles que são relativamente bons no que fazem: a "fama" sobe à cabeça do sujeito e ele perde o controle das próprias emoções. Aí nasce algo que, ao meu ver, é diferente da arrogância: o estrelismo. Aí o sujeito vira a cara pros outros na rua, pisa nos mais fracos, etc. Isso é burrice, pois você perde sua credibilidade.

Acho que posso resumir o cerne do meu pensamento numa única frase: permita-se ser arrogante na medida em você é bom.