Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Induction - MEMBRO EXCLUSIVO
#840190 E aí parceiros, comé que seis tão?

Gostaria de pedir a opinião da irmandade PUA nesse assunto que ultimamente está me fazendo refletir bastante e confesso que algumas vezes minha auto-estima chega a se abalar por isso...

Vamos ao assunto...

No mês que vêm, no dia 6 eu faço 21 anos, e então essa semana, principalmente estive pensando bastante em minhas conquistas, meus objetivos atingidos, os que ainda não foram atingidos e etc.

Me considero um cara muito (muito mesmo) ambicioso e tenho muitos objetivos e metas e etc, sendo que um dos principais é abrir minha empresa, sendo que no final de 2012 eu tinha em mente concretizar isso nesse ano (2013). Porém até agora não consegui por causa do medo (admito) e de algumas coisas a mais aí que tinham que ter dado certo mas acabaram não dando...

E muitas vezes como eu ja disse alí em cima eu acabo me cobrando muito por esse excesso de ambição e acho que ultimamente isso não tem sido muito saudável. Então queria deixar essa pergunta pra vocês:

ATÉ QUE PONTO SE COBRAR PELAS SUAS AMBIÇÕES É SAUDÁVEL?

Espero que tenham entendido a mensagem que tentei passar.

Sucesso a todos vocês, guerreiros.

Abraço
Induction
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#840192 até o ponto que você não fique maluco e não se torne uma ameaça pra você mesmo ou pras pessoas a sua volta
ambição é uma coisa boa e tem que existir pra que nós consigamos chegar aos nossos objetivos
mas tem muitas pessoas que são invejosas e podem tentar te derrubar,então a ambição não para no desconforto de ego do outro,mas sim quando isso é prejudicial de verdade pras outras pessoas e pra você
marcelinnn - MEMBRO EXCLUSIVO
#840276 tinha a mesma duvida
ate que alguem me disse que 90% das vezes que voce se pergunta se está se cobrando demais, a respsta é sim.
as outras 10% sao de alguem que pressupoe isso para limpar sua consiencia do peso do descanso

e se voce fica em duvida se está ou nao entre os 10% ai é que a coisa ta seria mesmo
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#840985 Prezado @Induction,

O problema não é ambição, mas as expectativas e a impaciência.

Em 1998, aos 21 anos, meu sonho era comprar um som Gradiente com um carrocel de 5 CDs, uma TV de 21" e um vídeo cassete de 4 cabeças p/ colocar no meu quarto da republica e parar de depender dos outros p/ ver os filmes que gostava.

Hoje aos 21 anos, os sonhos são bem maiores, um carro, uma empresa, uma casa, etc...

Almejava ter uma casa aos 40 anos, consegui aos 30 anos, sonhava com estabilidade financeira aos 50 anos, consegui aos 45 anos. Tudo isso graças a algumas coisas que coloco em meus artigos:

- Planejamento, com metas de curto (1 ano), médio (5 anos) e longo prazo (10 anos);
- Administração, financeira e do tempo, o que controla minha ansiedade e expectativas;
- Empenho, fazendo um pouco todos os dias e caminhando 1 Km extra,
- Paciência, as coisas tem um tempo para acontecer, nem sempre o que se quer e o que se precisa.

Quanto a isso, vou lhe dar um exemplo:

Planejei e projetei uma sala de vídeo na minha casa, desenvolvi os moveis, fiz tudo do meu jeito, ficou show. Depois fui apressar tudo, é quando vemos a grande diferença entre o que queremos e o que precisamos, pois a sala ficaria em 35 mil reais.

Para que vou gastar 35 mil em um sala, se posso gastar 10 mil, apenas com o que preciso? Uma estante, sofá, TV, home Theater e pronto.

Deve estar se perguntando o porque da mudança??? Simples, usarei pouco a sala, já que tenho tudo isso no meu quarto e passo 80% do meu tempo no meu escritório, assim, só a usarei quando receber amigos, porque as amigas, já vão direto p/ o quarto.

Então, estava mobiliando a sala em busca de aprovação e não para a minha satisfação pessoal. Este é o grande erro, que muitos acabam confundindo a ambição pessoal com a necessidade de atender as expectativas e aprovação dos outros.

Portanto, tenha uma ambição saudável, voltada a lhe atender e não a má ambição, voltada a aprovação social e da Matrix.

Espero ter contribuído, grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Editado pela última vez por Riker.T em 26 Ago 2013, 18:18, num total de 1 vezes