- 06 Jul 2011, 02:58
OBS: Netbook comprado nos eua, nada de acentos, tios ou cedilhas.
E ae cara, beleza? Estudei durante 4 anos da minha vida em um colegio militar (8 serie ao 3 ano do EM) e quase fui militar. Quando eu tava no 3 ano, passei no concurso da EsPCEx (p ser oficial do exercito), quase fui e hoje estaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Eu estava muito em duvida se ia ou nao, ja que eu tinha acabado de passar no vestibular tambem. Eu era um beta lesado, nao queria jogar fora uma vida universitaria (aaah aquela vida encatada de universitario que todos pensam que vao ter), e acabei optando por nao ir. A maioria das pessoas da minha familia sao militares; tem desde subtenente ate coronel. Ja na faculdade, no ano em que completei 18 anos (2009), tive que me alistar e pedir dispensa de incorporacao (afirmei nao querer servir). Bom... acho que sou a pessoa certa para te dar umas dicas
Sinceramente, vida de soldado nao eh nada mole... Soldado eh quase um escravo! Soh se fode, eh muitas vezes humilhado e ganha uma miseria. Mas...
Eu ja respondi alguns posts antigos teus e, se eu nao me engano, voce passava (nao sei se ainda passa) por serios problemas de inner game. Nesse ponto a vida militar vai te ajudar muito, pois, sem querer ofender, eh tomando na cara que se aprende a ser homem! Nao me entenda mal cara... Eu mesmo, as vezes, preciso tomar uns golpes da vida p me ligar, todo mundo precisa. Assim que se aprende a ficar esperto. Voce vai ter contato com muitos alfas, alguns babacas que pensam ser alfas e com betas que vao literalmente pedir pra sair. Acredito que com muita frequencia voce va encontrar com gente que queira ser melhor do que voce, gente que vai querer mandar (e que infelizmente vai poder) em voce. Eu hoje me arrependo um pouco de nao ter ido p a EsPCEx, pois os meus amigos que foram hoje tem uma vida muito ativa (viajam, praticam altos esportes radicais, tem ciclos sociais ativos, participam de inumeras competicoes...) enquanto eu, universitario, tenho uma vida monotona, situacao esta que tenho tido um pouco de dificuldade para mudar. Claro... Eu iria ser oficial, isso eh muito diferente de ser soldado, que eh o submisso. Eu sinceramente nao gostaria de ser soldado pelos mesmos motivos que voce tambem nao quer, fato, mas veja ai esses pontos positivos que a carreira vai trazer pra voce. Voce pode, ja que vai ter que servir (voce ja foi convocado para servir neh?), tentar se inscrever no curso de preparacao de oficiais temporarios (CPOR ou NPOR). Eu poderia me inscrever nesse curso, mas vai me atrapalhar nos estudos e nos estagios que tenho que fazer, apesar de valer a pena. Nao sei se voce ainda pode se inscrever. Nao tenho certeza, mas, para que voce possa ser inscrito nesse curso, voce tem que estar cursando um curso superior. Para qualquer outras duvidas em relacao a esse assunto, talvez eu possa te ajudar, fique a vontade, abraco.