Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
aprendizma
#391647 Olá meus " Garanhões " de plantão, acordei realmente inspirado hoje e vim deixar minha singela contribuição para vocês, mas antes de tudo deixem-me dizer o que anda acontecendo comigo:

BOA LEITURA

Estava passando por uns problemas do caralho na minha vida, certamente eu cair, mas o tombo não foi tão feio até porque, eu estava com os pés no chão e me ergui, estou de pé e pronto pra cair novamente e vou sempre levantar.

Sair de casa, fui morar com uma tia, devido a vários problemas em casa, mãe, irmãos, padrasto, mas, minha mãe não suportou mais que um dia de seu filho longe de casa, tratou da arrogância que ela tinha, venceu o ego dela e me pediu desculpa pelo que fez e o que falou, VOLTEI PRA CASA onde estou sendo muito mais bem tratado do que qualquer ser vivo que apareça.
( reconheceram meu valor.)

Estou disputando de um campeonato de futsal, onde eu sou o capitão ( líder natural ) e preciso dar exemplo para o time, estou/estamos dando o meu/nosso melhor, disputamos 2 partidas contra os
" atuais " , CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO resultado? 2 Vitórias nossa, 4x2 e 4x3. Sem sombra de dúvidas estamos dando o nosso melhor e tenho certeza que ainda vamos longe, e qualquer time que deseje nos tirar do campeonato vai ter que soar bastante!

Tinha parado de ir no curso, que eu estou fazendo. Motivos? Os motivos de casa, estava sem motivação alguma devido a tantas discussões e como eu curto uma pirraça, tinha parado de ir no curso só pra machucar os que estavam ao meu redor. Mas acordei a tempo e voltei á ativa, vi que aquilo só estava prejudicando a mim mesmo e essa porra de curso vou fechar com nota máxima e sair de lá, empregado!

Montei um circulo social do caralho, Amigos e Amigas, realmente fiéis. Mas eu estava tão preocupado em ser o melhor " Líder!?" que estava deixando de ser eu mesmo, parei de chegar na mulherada com medo do que meu circulo social ia achar ( APROVAÇÃO DOS OUTROS? ) Parei de socializar com a maioria das pessoas que eu tinha um certo vínculo. ( QUE PORRA FOI ESSA? ) É, mas eu parei, sentei, relaxei e refleti, Esse não sou eu, esse bosta é o tal do cara " COMUM " que a sociedade molda, esta na hora de ser eu mesmo. VOLTEI A ATIVA e todos me admiram muito mais do meu modo de ser.

Agora vejamos um pouco sobre, dois tipos de pessoas:

O SER, NORMAL/COMUM X DIFERENTE/GUERREIRO

Certamente é muito mais fácil ser um cara comum e normal, o típico alienado a sociedade hipócrita e fútil. (Isso é notório se analisar a sociedade como um todo) O tipo de cara que NÃO assume riscos, que vive na bitolação social, com medo de rejeição e tudo que só regride sua evolução constante.

Do que, ser um cara que rala duro pra ter uma evolução notada por si mesmo e todos ao seu redor, que assumo riscos e que se desliga da matriz social, que não está nem ai pros resultados, mas que tem uma simples e bela realidade: QUERER SER E TER O MELHOR!

No tipo ( um ) o COMUM, precisamos da aprovação social, certamente tentamos ser o melhor, para os outros, do que para nós mesmos, perdemos a nossa originalidade e sinceridade. Se somos julgados, nos submetemos e ficamos a mercê do que os outros acharam e acabamos tendo que aceitar os ideais deles.

Já no tipo ( dois ) o GUERREIRO, quando dizemos o que pensamos, quando somos nós mesmos, originais e sinceros, somos julgados. Isso importa? Não, quer saber porquê? É simples, NÃO ESTAMOS NEM AI PROS RESULTADOS.

A honestidade das minhas palavras vale muito mais do que qualquer crítica vinda de pessoas vazias e fúteis. Como dizia um poeta, eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. (comodismo típico de pessoas comuns).

Ao longo de nossas vidas, sempre surgem oportunidades. Oportunidades que na maioria das vezes não são por nós aproveitadas porque não percebemos que elas existem, porque não estamos preparados para aproveitá-las, porque não nos interessamos por elas ou porque temos medo de assumí-las, temos medo de correr riscos. Preferimos perder as oportunidades a nos expor aos riscos. Você é uma dessas pessoas que vivem perdendo oportunidades porque o medo tem lhe dominado?

Veja esta história!

Havia um homem que estava sendo muito bem sucedido nos seus negócios, então o chefe do inferno ao perceber o sucesso daquele homem, chamou Deus para uma reunião, pois tinha uma proposta a fazer. Ao chegar na reunião marcada, o chefe do inferno apresentou a sua proposta. A proposta era a seguinte: Deus tinha a liberdade de dar para aquele homem bem sucedido tudo que Ele quisesse dar, e o chefe do inferno ficaria com o direito de dar uma única coisa para aquele homem: só o MEDO. São Pedro que acompanhava a reunião perguntou para o chefe do inferno:
- "Por que você quer ficar só com o medo para presenteá-lo?
E ele respondeu: "Porque com o medo eu levo este homem do sucesso ao fracasso e até à morte em poucos dias".
E continuou " você Deus, dá o trabalho para ele e eu dou o medo de realizá-lo;
Você dá as oportunidades e eu dou o medo de que as oportunidades possam não ser verdadeiras ou de não dar certo e ser motivos de chacotas dos amigos;
Você dá o melhor alimento e eu dou o medo de comer e morrer com uma indigestão;
Você dá a paz e alegria e eu dou o medo de ser taxado de egoista porque o mundo vive em guerra enquanto ele vive em paz;
Você dá o amor e eu dou o medo da traição, Você dá a riqueza e eu dou o medo do roubo , do seqüestro. Enfim, tudo que você vier a dar, eu vou colocar o medo na frente e ele não vai aceitar nada e logo estará totalmente destruído.
E mais, é bem provavel que ele se revolte contra Deus alegando que o motivo do fracasso é a falta da Sua ajuda, pois vou colocar nele o medo de reconhecer os próprios erros.
E ai, além de levá-lo ao fracasso, ganho também a alma dele."

[SIZE="3"]É claro garanhões que essa história inventada para lhe mostrar o estrago que o medo pode estar fazendo na sua vida. O medo pode estar destruíndo todos os seus sonhos, as oportunidades estão aparecendo a cada instante, mas o medo está lhe deixando cego e você não está percebendo. Pode estar havendo uma grande oportunidade de crescimento para você no seu emprego, uma promoção, um desafio que vai lhe colocar em uma posição de destaque e com muito dinheiro no bolso, mas, o medo pode estar lhe impedindo de perceber ou dizer sim, e esta oportunidade poderá ser aproveitada por outras pessoas que trabalham ao seu lado. O mesmo poderá estar acontecendo com aquela casa que você quer comprar mas não compra com medo de assumir dividas, de assumir um novo relacionamento achando que tudo vai terminar como terminou o útimo relacionamento. Será que este medo que você está carregando ai não é um pouco além dos limites ,não? Do que você tem medo? O medo é importante mas na medida certa. É como o sal no alimento, na dose certa é ótimo, mas se colocarmos além do necessário não tem quem coma. Assim é o medo, tem que ser na dose certa, um pouco de medo não faz mal, ele nos ajuda tomar os devidos cuidados e nos preparar melhor antes de assumirmos um compromisso. Porém, quando é além dos limites ele nos paralisa, ele nos trava impedindo que tomemos as decisões corretas.[/SIZE]

Portanto: Examine que poder tem o medo na sua vida. Vê em quê ele está contribuindo e em quê ele está atrapalhando nas suas tomadas de decisôes. Agora não vá sair por ai fazendo tudo de qualquer jeito só para dizer que é corajoso, que é um herói, a vida não é assim, ninguém nasce para ser um super-herói. A pessoa se torna herói por ter coragem de tomar atitude na hora certa diante da oportunidade. Agora, se você é uma daquelas pessoas que tem muito medo, procure um tratamento enquanto é tempo e mude este jogo. Pense nisso e sucesso.

E então meus amigos,

O tipo de cara ( um ) ou o ( dois ) ?

Eu já escolhi a minha opção, façam as suas e sejam felizes.

Forte abraço, Aprendiz.
slaver
#391799 :ae
Viktor74
#391817 É isso que muitos precisam ter! Consciência de quem é você(Isso não é questão de quem você pode ser, mas de quem você sempre foi!)!
Amigo, tudo na vida tem seus altos e baixos, e se não fossem eles, qual seria a graça de viver?
Muito bom o texto,
Abraços!
Foxy
#392001 Por isso recomendo a todos o livro "Seduction Community Sucks"
aprendizma
#392115 Façam suas escolhas e sejam felizes!

Abraços..