- 12 Mai 2013, 06:44
- 12 Mai 2013, 07:16
e ai cara, depende do lugar de onde vc é ou pode trabalha, a demanda a do mercado de trabalho muda de um lugar para o outro, mas com certeza no brasil todo existe uma carencia de mao de obra tecnica e de engenharia. eu faço fabricaçao mecanica, pelo fato de gostar desta area, depois que comecei descobri que o curso foi criado pra atende a demanda do mercado do rio grande do sul(nao vo ter problemas) mas é o seguinte nao existe trabalho pouco remunerado cara, isso vai depende da tua dedicaçao, capacidade e produtividade cara(um ex: tenho um colega que ganhava 8 mil/mes com um tecnico em automaçao industrial, pode pensa oke é um tecnico né , mas ela respirava akilo ele é apaixonado pelo trabalho dele, e 8 pau ele ganhava fazendo oke gosta), poriso cara faz aquilo que tu mais gosta, é onde vai rende mais. e tambem se liga nessa frase " trabalhe por dinheiro e tera que trabalhar a vida enteira por miserias, agora trabalhe pelo praser da sua profiçao e ganharas sem presisar 'trabalhar' ''
- 12 Mai 2013, 11:47
cara áreas de Engenharia, Medicina e Direito, sempre estão em alta,mas aconselho você a fazer testes de aptidão na internet e ver qual o que se parece melhor com você, daí você parte pro custo beneficio,encontre um curso q se pareça com vc e que de quebra dê dinheiro o/
- 12 Mai 2013, 12:26
Kra, na verdade não adianta vc ficar preocupado com o que está em alta se aquilo não te agrada...
Um dos segredos para o sucesso É FAZER O QUE VC GOSTA...e não estou sozinho nesse pensamento, ontem mesmo estava lendo sobre Warren Buffet que vc sabe é bilionário e o mais bem sucedido investidor do mundo...ele dizia isso...FAÇA ALGUMA COISA QUE VC GOSTA...
Então, primeiramente, antes de saber se aquilo está em alta ou não, descubra SUAS ÁREAS DE INTERESSE, O QUE VC GOSTA DE FAZER? é uma pergunta que vc tem que saber responder...faça testes vocacionais, pesquise sobre as áreas de seu interesse, veja se aquilo lhe agrada...então depois de selecionadas 2/3 opções daí vc vê esses detalhes de estar em alta ou não...
Até pq esse estar em alta ajuda, mas jamais deve ser a prioridade na hora de escolher que carreira seguir...FAÇA O QUE VC GOSTA E NÃO TERÁ QUE TRABALHAR NENHUM DIA DA SUA VIDA...
O sucesso amigo É VC QUEM FAZ....vc pode ganhar dinheiro com qualquer coisa, EM QUALQUER ÁREA, DESDE QUE SEJA BOM O SUCIFIENTE...
Hoje em dia o mercado tá cheio DE GENTE FORMADA...mas carece de BONS PROFISSIONAIS...a grande maioria se forma apenas para ostentar o nível superior, mas são poucos que SÃO BONS...
Lembre-se a questão não é a profissão, A QUESTÃO É VC...
Abraço...
Um dos segredos para o sucesso É FAZER O QUE VC GOSTA...e não estou sozinho nesse pensamento, ontem mesmo estava lendo sobre Warren Buffet que vc sabe é bilionário e o mais bem sucedido investidor do mundo...ele dizia isso...FAÇA ALGUMA COISA QUE VC GOSTA...
Então, primeiramente, antes de saber se aquilo está em alta ou não, descubra SUAS ÁREAS DE INTERESSE, O QUE VC GOSTA DE FAZER? é uma pergunta que vc tem que saber responder...faça testes vocacionais, pesquise sobre as áreas de seu interesse, veja se aquilo lhe agrada...então depois de selecionadas 2/3 opções daí vc vê esses detalhes de estar em alta ou não...
Até pq esse estar em alta ajuda, mas jamais deve ser a prioridade na hora de escolher que carreira seguir...FAÇA O QUE VC GOSTA E NÃO TERÁ QUE TRABALHAR NENHUM DIA DA SUA VIDA...
O sucesso amigo É VC QUEM FAZ....vc pode ganhar dinheiro com qualquer coisa, EM QUALQUER ÁREA, DESDE QUE SEJA BOM O SUCIFIENTE...
Hoje em dia o mercado tá cheio DE GENTE FORMADA...mas carece de BONS PROFISSIONAIS...a grande maioria se forma apenas para ostentar o nível superior, mas são poucos que SÃO BONS...
Lembre-se a questão não é a profissão, A QUESTÃO É VC...
Abraço...
- 12 Mai 2013, 13:56
Cara,
Esse é um tipo de pergunta que ninguém consegue te responder de forma satisfatória se não te conhecer como pessoa.
Salvo alguns (eu ), é muito normal não fazer a mínima ideia de qual curso escolher nessa idade. Quando você entrar na faculdade irá encontrar gente com 21 anos que ainda não sabe o que quer. É uma decisão foda pra caralho, afinal, você está definindo o caminho que a sua vida vai seguir.
A minha opinião é: converse com a direção da sua escola e vá nas mostras de profissões que as universidades promovem. Eles vão esclarecer muita coisa.
Agora o mais importante: não escolha pensando no lado financeiro. Você pode ganhar 1 milhão de reais por mês, mas se você não gostar do trabalho, você será a pessoa mais rica e infeliz do Brasil. Escolha o que você gosta, porque isso já é meio caminho para ser um profissional de sucesso (e o dinheiro vem junto).
Esse é um tipo de pergunta que ninguém consegue te responder de forma satisfatória se não te conhecer como pessoa.
Salvo alguns (eu ), é muito normal não fazer a mínima ideia de qual curso escolher nessa idade. Quando você entrar na faculdade irá encontrar gente com 21 anos que ainda não sabe o que quer. É uma decisão foda pra caralho, afinal, você está definindo o caminho que a sua vida vai seguir.
A minha opinião é: converse com a direção da sua escola e vá nas mostras de profissões que as universidades promovem. Eles vão esclarecer muita coisa.
Agora o mais importante: não escolha pensando no lado financeiro. Você pode ganhar 1 milhão de reais por mês, mas se você não gostar do trabalho, você será a pessoa mais rica e infeliz do Brasil. Escolha o que você gosta, porque isso já é meio caminho para ser um profissional de sucesso (e o dinheiro vem junto).
- 12 Mai 2013, 14:08
Você tem que fazer aquilo que você realmente gosta! Não se preocupe com o dinheiro, ou com o sucesso profissional, quer dizer...preocupe-se, mas preocupe-se com isso depois, dentro daquilo que gosta. Por exemplo, alguém gosta de trabalhar num restaurante...quem trabalha em cafés e restaurantes por norma ganha um salário abaixo da média, mas não impede você de ter sucesso a fazer aquilo que gosta, evoluindo o restaurante e se tornando um "chefe de cozinha", e aí, você já consegue fazer um bom dinheiro, fazendo aquilo que gosta.
O que interessa é ser visionário e dar prioridade aquilo que você gosta de fazer. Se você não sabe do que gosta de fazer, então eu tenho pena, mas senão souberes o que gostas e o que queres, não sabes o que é viver.
De resto, desejo-lhe um bom futuro e boa sorte na Universidade ae!
Abraço,
Jack80
O que interessa é ser visionário e dar prioridade aquilo que você gosta de fazer. Se você não sabe do que gosta de fazer, então eu tenho pena, mas senão souberes o que gostas e o que queres, não sabes o que é viver.
De resto, desejo-lhe um bom futuro e boa sorte na Universidade ae!
Abraço,
Jack80