Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

danbr123

PUA Avançado

#783102 Pessoar boa noite, me chamo Daniel, na escola sempre fui muito tímido, fugia das apresentações, não apresentava trabalhos e não me esforçava pra melhorar isso, eu pensava que as pessoas que falavam bem ja nasciam com esse dom e que quem nao falava bem nao tinha jeito....grande parte disso se deve ao fato de uma vez a professora me "obrigar" a apresentar uma lição da aula na frente de todo mundo e eu travar totalmente e não conseguir, fiquei com isso um pouco na cabeça......
Porém, depois de começar com a vida de PU vi que isso era pura crença limitante, todos podemos nos comunicar de uma maneira mais efetiva, basta apenas muito treinamento....pois bem, estou no primeiro semestre de faculdade, já criei um social lá dentro, falo com quase todos da classe com facilidade e até com algumas hbs que não são da classe que eu ja abri o set....enfim, hoje (05/03) teve um trabalho em grupo de 5 pessoas na classe e o trabalho consistia em o grupo ler um texto de umas 3 folhas que a professora passou e depois duas pessoas do grupo iam ter que ir na frente pra explicar e resumir as idéias principais desse texto....pois bem, eu fui pois sempre travava na hora de ir na frente em qualquer lugar, mas dessa vez queria bater de frente com o problema, ....chegou lá, o resultado não foi bom, esqueci boa parte das falas e o nervosismo bateu....porém, eu fiquei muito feliz, pois foi a primeira vez que tive coragem de fazer isso, fiz com prazer, mesmo o resultado não tendo sido dos melhores....fiquei feliz pois eu encarei esse medo que eu tinha de frente, se eu nao tivesse ido nunca teria descoberto se ia dar certo ou errado....enfim galera, a dúvida minha é de como eu posso desenvolver essa habilidade de comunicação em público mais rápido? Pois a facul terá vários seminários agora de apresentar na frente e com certeza eu quero ir novamente fazer....dicas pra evitar o nervosismo e se concentrar mais no que tem que ser dito e memorizar....se alguem puder dar uns toques eu tbm agradeço....Faloooou!
Cyrax

Veterano - nível 3

#783105 Eu tenho que apresentar muitos seminários no curso que faço, pelo o que eu tenho notado, a melhor maneira de se sair bem falando em público é dominar o assunto que você tem que falar, depois você tem que se divertir e sentir prazer de estar falando. A linguagem corporal é muito importante, fale com convicção, olhe nos olhos de todos, sorria enquanto apresente seu trabalho. Faça as pessoas ficarem interessadas. Abraço
YuriX

PUA EXPERT

#783107 o melhor jeito é treinar cara , tem q botar a cara na frente da galera e tentar superar isso , procure treinar o nervosismo com técnicas de respiraçao.