- 21 Mar 2015, 22:55
Olá parceiro!
Eu já passei por experiências parecidas e entendo como você se sente. O problema com amizades é que quando ainda somos imaturos, acreditamos que todo mundo que sorrir pra gente, ou come no mesmo prato que o nosso é nosso amigo, que vai se alegrar conosco e tal.
Mas a realidade é que as aparências enganam, mas os frutos de uma árvore revela que tipo de árvore ela realmente é. Não se avalia a qualidade de uma árvore apenas pelas folhas e sim pelos frutos.
Você precisa selecionar suas amizades, como já dizia minha professora do ginásio e pré-escolar, ME DIZ COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS.
Então, você deve buscar andar com gente que coloca você pra cima, pessoas que se diz seus amigos e ficam incomodados com sua vitória, esse é o primeiro sinal de inveja. E inveja nada mais é do que querer o que você tem sem ter que pagar o preço que você pagou para conseguir o que tem.
O conselho que dou é:
1 - Afaste-se de todas as pessoas que te fazem se sentir um bosta perto delas, que só te querem ver na lama e só falta de puxar o tapete quando percebe que você busca crescer e elas não saem do lugar. Ficar longe desse tipo de gente é um remédio para seu innergame, e a sua vida, assim você não tem mais que fingir que é mais miserável que elas para que elas sintam-se confortáveis perto de você.
2 - Busque amizades com pessoas humilders e bem sucedidas que estão num patamar que você ainda não alcançou e deseja alcançar - Essas pessoas te darão apoio e te incentivarão ao crescimento, e na condição de pessoas autorealizadas não terão que competir com você ou se morder de inveja porque você está progredindo, mas pelo contrário te admirarão.
3 - Agregue valor na vida das pessoas - Seja amigo de verdade, não um sanguesuga interesseiro. Por mais que existam pessoas bem sucedidas, sempre haverá algo que elas poderão aprender com você.
4 - Seguimente suas relações humanas - Já ouviu aquele ditado que diz: NUNCA CONFIE TODOS OS OVOS NUMA ÚNICA SEXTA? Pois bem, esse provérbios se aplica no campo da amizade da seguinte maneira, você não deve conversar sobre tudo de sua vida com todo mundo, você deve separar o que pode ou não ser compartilhado. Ex.: Com aquele cara genial, mas tendo por defeito a lingua maior que minha gravata, não devo confiar certos assuntos que não quero que se tornem públicos, dai falo sobre coisas superficiais, como trabalho, faculdade.
Ao pessoal do trabalho, só devo me limitar aos assuntos do trabalho, da escola a faculdade aos assuntos da materia e estudo. Com empreendedores, os negócios, evitando também tá contando detalhes e dar números exatos e de quanto faturo por mês, ao invés disso número aproximados para evitar comparações e não resultar em inveja, competição. Mas um ajude o outro e os dois cresçam juntos.
Quanto a sedução, muito cuidado com o que fala, por uma questão de garantia e privacidade o único espaço onde posso realmente falar deste assunto, afim de obter um feed é aqui no forum. Se tiver de revelar alguma experiencia com algum parceiro sobre isso, opto pelos relatos inofensivos e isso se faz de forma tranquila. Afinal, só você sabe o detalhe que está selecionando o que deve ser segredo e o que pode ser compartilhado, e o bom disso como o seu interlocutor não ler seus pensamentos não sentirá falta de nada que você não confie compartilhar.
Espero que essas dicas tenha te ajudado em algo!
Abraço