Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Audax

Veterano - nível 6

#785302 Sair de colegio pode ser que ajude ou não vai depender de você....

Ajuda nos seguintes aspectos:

. As pessoas não tem opinião negativa sobre você, e agindo bem, você pode moldar com facilidade uma imagem Alfa.
. Força você a sair da sua zona de conforto, buscando novos círculos de amizade.

Pode vir a ser negativo:

. caso não tenha capacidade adaptativa se isolando.
. dificuldade em se enturmar.

Agora sinceramente, eu não creio que o problema seja o "colegio ou seus amigos(embora não lhe sirvam)", mas sim você. Se os caras não ti chamavam, é porque você não era interessante para eles. Daí você tem que constatar do porque eles não ti chamavam.... se o problema esta em você, isso não irá se resolver mudando de colégio.

Você tem que ser atrativo, falo em um aspecto valorativo, você ter habilidades que promovam seu valor. Exemplo:

Um cara que tenha carro, naturalmente será mais assediado do aquele que não tem.
Um que tenha facilidade com mulheres, também terá mais prestigio do que aquele que não tenha amizades femininas.
Um craque no time da classe, será mais estimado que um perna-de-pau.

Então, mais uma vez, encontre o motivo pelo qual seus "amigos" o colocam em segundo plano, e desenvolva algo valorativo em você.

Aproveitando o gancho, uma dica que esqueci de dizer: se cerque de mulheres.... esqueça os machos, não ti servem para nada. Dê preferência a amizades femininas, cuidado apenas para não virar amiguinho gay. Ao pedir informação, ajuda, procure sempre uma mulher, ao convidar alguem para uma festa convide uma amiga(não vá ficar secando ela, antes é importante criar círculo social e ser meramente visto na companhia de uma mulher ainda que uma amiga é algo de muito mais valor do que ficar cercado numa roda de machos), precisou de um dentista prefira umA Dentista. Em suma, inclua a presença feminina no seu dia-dia, se cerque de mulheres, como sempre digo: um homem é desejado por uma mulher na mesma proporção que é desejado por outras mulheres.

Criador do tópico

Jaoo

Veterano - nível 9

Audax escreveu:Sair de colegio pode ser que ajude ou não vai depender de você....

Ajuda nos seguintes aspectos:

. As pessoas não tem opinião negativa sobre você, e agindo bem, você pode moldar com facilidade uma imagem Alfa.
. Força você a sair da sua zona de conforto, buscando novos círculos de amizade.

Pode vir a ser negativo:

. caso não tenha capacidade adaptativa se isolando.
. dificuldade em se enturmar.

Agora sinceramente, eu não creio que o problema seja o "colegio ou seus amigos(embora não lhe sirvam)", mas sim você. Se os caras não ti chamavam, é porque você não era interessante para eles. Daí você tem que constatar do porque eles não ti chamavam.... se o problema esta em você, isso não irá se resolver mudando de colégio.

Você tem que ser atrativo, falo em um aspecto valorativo, você ter habilidades que promovam seu valor. Exemplo:

Um cara que tenha carro, naturalmente será mais assediado do aquele que não tem.
Um que tenha facilidade com mulheres, também terá mais prestigio do que aquele que não tenha amizades femininas.
Um craque no time da classe, será mais estimado que um perna-de-pau.

Então, mais uma vez, encontre o motivo pelo qual seus "amigos" o colocam em segundo plano, e desenvolva algo valorativo em você.

Aproveitando o gancho, uma dica que esqueci de dizer: se cerque de mulheres.... esqueça os machos, não ti servem para nada. Dê preferência a amizades femininas, cuidado apenas para não virar amiguinho gay. Ao pedir informação, ajuda, procure sempre uma mulher, ao convidar alguem para uma festa convide uma amiga(não vá ficar secando ela, antes é importante criar círculo social e ser meramente visto na companhia de uma mulher ainda que uma amiga é algo de muito mais valor do que ficar cercado numa roda de machos), precisou de um dentista prefira umA Dentista. Em suma, inclua a presença feminina no seu dia-dia, se cerque de mulheres, como sempre digo: um homem é desejado por uma mulher na mesma proporção que é desejado por outras mulheres.

Entendo cara. Sempre fui amigo de mulheres, só que essas mesmas furaram muito comigo, muito feio mesmo. Tem essa hb aqui desse tópico a-maior-friendzone-do-mundo-t78374.html que eu ainda gosto, não vou mentir, mas to tentando esquecer. Cai na FZ por virar amiguxo e toda aquela coisa. Foda de poder esquecer ela é que considero uma das poucas, se não única, com quem posso conversar sobre tudo que é assunto e pedir ajuda pra problemas meus, mas pra sair da FZ tenho que parar com isso. Mas como ela é a única com quem posso conversar fico meio que num beco sem saída. No entanto, estou cortando relações, embora seja bem doloroso. Mas voltando ao assunto: eu sempre sou gente boa com a galera toda, faço todos rirem na maior naturalidade, sempre ajudei todos (até demais, sempre bonzinho, no entanto mudei nisso e não vou mais ser o capacho, cansei). Não sei realmente o motivo pelo qual fazem isso... NUNCA avacalhei com nenhum, então fica realmente difícil de saber o motivo. Tenho que pensar muito sobre o que devo fazer.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#785317 Kra...falsos amigos, pessoas falsas, pessoas que vivem de aparências, representam 95% da população...poucas pessoas merecem realmente sua atenção e seu respeito...não acredite em palavras, ACREDITE EM ATITUDES...não dê atenção só aquelas pessoas que quando estão perto de vc te tratam na mão e só falam o que vc quer ouvir, os amigos de verdade falam o que tem que falar mesmo que isso não o agrade.

Sobre a atitude de seus "amigos", vcs tem coisas em comum? como eles te vêem?

Como vc age perante eles? já se questionou que isso não é devido a seu atual comportamento diante deles?
Audax

Veterano - nível 6

#785325 Não se confabula fraquezas para mulheres, nem se deve relatar problemas para elas, é demonstrar fraqueza. Elas se desinteressarão de você.

Contra "friend zone" seja sexual sempre, dominante, sarcástico.

A respeito dos seus amigos, não se trata de ser bonzinho.... reitero, oque você tem de atrativo?

Exemplo que acontece em toda roda de "amizade", não estou dizendo que é o seu caso, apenas um exemplo:

Quando saia com uns amigos dava-se preferencia chamar os mais chegados, isso é um obviedade, e havia oque definitivamente eram descartados, o mala.... o sujeito que não pega ninguém, o coiteiro(fica pedindo dinheiro aos amigos ou bebendo sua bebida), em suma esse tipo de encosto que só se aproveita.

Criador do tópico

Jaoo

Veterano - nível 9

Sobre a atitude de seus "amigos", vcs tem coisas em comum?

Lógico que sim, temos muito em comum, muito mesmo.
como eles te vêem?

Não faço a mínima ideia. Realmente, não dá pra saber, na sala agem de um jeito e fora dela agem de outro.
Como vc age perante eles?

Eu ajo normalmente, ajo como eu. Trato todo mundo bem, faço todo mundo rir, sou sério quando é pra ser sério, tudo naturalmente, é um traço da minha personalidade.
já se questionou que isso não é devido a seu atual comportamento diante deles?

Pode ser. Só não sei o que faço de errado perto deles. Não sei mesmo.

Criador do tópico

Jaoo

Veterano - nível 9

Audax escreveu:Não se confabula fraquezas para mulheres, nem se deve relatar problemas para elas, é demonstrar fraqueza. Elas se desinteressarão de você.

Contra "friend zone" seja sexual sempre, dominante, sarcástico.

A respeito dos seus amigos, não se trata de ser bonzinho.... reitero, oque você tem de atrativo?

Exemplo que acontece em toda roda de "amizade", não estou dizendo que é o seu caso, apenas um exemplo:

Quando saia com uns amigos dava-se preferencia chamar os mais chegados, isso é um obviedade, e havia oque definitivamente eram descartados, o mala.... o sujeito que não pega ninguém, o coiteiro(fica pedindo dinheiro aos amigos ou bebendo sua bebida), em suma esse tipo de encosto que só se aproveita.

O que eu tenho de atrativo? Eu consigo fazer todo mundo rir facilmente, homem ou mulher, criança ou adulto, mesmo que não queira isso. Sei ser sério quando o negócio é sério e sei ser descontraído quando necessário. Minha característica mais marcante é meu humor, eu acho. Sério mesclado com humorado. Não sou pau no cú igual o cara do teu exemplo, longe disso.
Tless

Veterano - nível 9

#785331 Não existem falso amigos! Se são falso jamais serão seus amigos. Reflita se eles merecem a moral que você dar a eles para chama-los até de parceiros. E que tal você organizar uma festinha ou saideira e chama-los. Não sei se é o caso mas as vezes eles te chamavam pra sair no passado e você nunca aceitava e hoje que deseja ou pode ir eles não chamam mais, acredite ja aconteceu isso no meu círculo de amigos(as), o cara tava reclamando pq não chamaram eles e depois de pesquisar descobrir que era pq ele sempre dava uma desculpa. Ou então tem alguma coisa passa a impressão pra eles que vc não iria aceitar o convite. Caso acha que vale a pena tenta fazer como eu disse de organizar a próxima saideira ou festinha.
Audax

Veterano - nível 6

#785340 Seja como for se desvincule, é natural a decepção de quem você esperava maior consideração, contudo isso demonstra baixo valor, necessidade de ser aprovado por eles.

Faça sua agenda, siga seu caminho, seja o lider, eles que o sigam e não você a eles.

Veja as festas e atividades que lhe interessam e independentemente deles vá.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
Jaoo escreveu:
Sobre a atitude de seus "amigos", vcs tem coisas em comum?

Lógico que sim, temos muito em comum, muito mesmo.
como eles te vêem?

Não faço a mínima ideia. Realmente, não dá pra saber, na sala agem de um jeito e fora dela agem de outro.
Como vc age perante eles?

Eu ajo normalmente, ajo como eu. Trato todo mundo bem, faço todo mundo rir, sou sério quando é pra ser sério, tudo naturalmente, é um traço da minha personalidade.
já se questionou que isso não é devido a seu atual comportamento diante deles?

Pode ser. Só não sei o que faço de errado perto deles. Não sei mesmo.

Olha amigo, se é tudo maravilhoso assim não tem lógica...devemos descobrir os motivos que levam eles a te isolarem como vc disse...muitas pessoas separam as coisas, tipo, tem os amigos pra sair, tem os amigos da faculdade, tem os amigos do trabalho, etc...

Pra vc se tornar o amigo que deseja, ou seja, aquele que vão te convidar pra sair, vc deve tomar a iniciativa tb, não seja passivo, não espere, se vc acha que os kras realmente gostam de vc e vc não tem nenhum problema com eles, convide vc eles pra sairem algum dia, pra fazerem alguma coisa fora da faculdade, se curtirem juntos fora da facul na próxima eles vão te chamar sem dúvida...

Não precisa ficar só esperando, seja ativo, mostre personalidade, queira saber o q vão fazer, algumas vezes só de perguntar já vão te chamar...
mandin

Veterano - nível 10

#785358 Acredito que o problema esteja em você e não neles.
Você ja parou pra pensar como eles te veem? como é usa imagem? Porque isso é um fator relevante.
Talvez eles não te achem um cara tão legal para sair com eles, um cara chato, sem graça. Apesar de você se achar um cara engraçado, na visão dos seus amigos deva ser diferente.
Observe um cara ai da sua turma que eles também não chamam pra sair, observe os atos dele.(provavelmente é um cara que fica calado e não fala muito)
Agora observe um cara que eles sempre chamam pra sair(deve ser um cara engraçado, fala bastante e anima a galera).
Agora compare eles com você e veja com qual você se parece mais. Claro que você tem que observar com eles te veem.

Abraços