Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

EleEveryZe

Aprendiz

#275128 Eu tenho um problema na hora de conversar com qualquer um, parece que é um medo de manter contato visual por muito tempo dependendo de onde a conversa vai.

Por exemplo quando alguem conta uma piada e fica olhando pra mim rindo, eu fico sendo pressionado a rir e acabo nao olhando pra pessoa, por que é incomodativo.

As vezes acontece quando eu tento fazer alguem rir, e acabo nao fazendo contato visual com ninguem, justamente para nao colocar as pessoas em tal situação. O problema é que nao sei se isso é um erro meu, ja que as outras pessoas nao devem se sentir incomodadas com contato visual como eu.

Eu acho que isso é medo de estragar a amizade, ja que as vezes eu dou risadas de coisas que eu nao acho engraçado so pra nao deixar a pessoa que conto a piada naquela situação de vacuo.
lativm - MEMBRO EXCLUSIVO
#275138 Bem cara, isto pode ser um fobia social.
Na realidade você tem que vencer isto. Especialmente se você quer se acostumar a abordar pessoas que você não conhece.

A mudança ocorre de dentro para fora.
Faça o seguinte, primeiro preste atenção à tua postura, não se curve para alguem mantenha a cabeça reta, se você se inclinar ,incline-se para trás.

Tome a INICIATIVA de falar com as pessoas. Digo, coisa simples, bom dia, boa tarde. Isso para pessoas que você não conhece. Tipo o motorista de ônibus, o caixa do banco.

E sempre tenha um sorrisso no rosto. Só tome cuidado para não parecer esta sempre buscando rapport com as pessoas.
Só busque rapport se com alguém que vc "acha" que tenha um frame maior que o seu.
Mas se alguém tem um frame menor não tente buscar rapport. Mas cuidado também para não ignorar as pessoas.
Resumindo,
1- comece treinando a ser gentil,
2 - e inicie conversas,
3 - fale sobre os interesses das pessoas, não sobre os seus.
Kïng

Pickup Artist

#275299 Você já sabe o seu problema, já sabe como resolvê-lo e sei que está disposto a desmascará-lo... Tá esperando o que? Faça o contrário meu brother, do que tu vem fazendo; obrigue-se a fazer eye contact, se é isso que tu queres, e não ria de piadas sem lógica, seja sincero com a pessoa. Quebrei a cara esse final de semana sendo falso com amigos, rindo de coisas sem lógicas e escondendo o que eu realmente queria dizer.

Ou seja, obrigue-se a fazer tudo aquilo que tu queres. :ae
Marinho

Pickup Artist

#275314 Já tive isso, a solução é o seguinte:

Não se sinta pressionado a rir. Se a pessoa rir e olhar para você, desvie o olhar, mas para o lado, não para baixo, e não ria, só dê um sorriso. Ela vai entender que você não achou engraçado, mas não vai ficar magoada.

Quanto à não olhar para as pessoas, isso você não se importe. Se elas ficarem incomodadas com seu olhar, te dirão. :)

Abração!

- Marinho