- 19 Fev 2013, 03:18
Muito bom artigo jahpz, sou um iniciante em PNL e também já tive esse pensamento de que poderia controlar mentes, criar escravos, etc. Hoje já vejo de uma maneira diferente, gosto muito da parte da PNL em que ensina a sermos o melhor de nós mesmos. Porém tenho grande dificuldade em botar em prática as técnicas de PNL, não me sinto bem quando tento fazer isso, me sinto "robotizado" e acabo não testando as técnicas que aprendo, e também tenho minhas certas dúvidas se elas realmente funcionam ou não, você parece ser a prova viva de que sim, mas né, tem coisas que funcionam para alguns e não funcionam para outros. Mas a dúvida que eu tenho sobre é a seguinte: pelo que eu percebo de você, você não parece levar as técnicas tão a sério, na verdade acredito que você leva tudo isso como uma grande brincadeira, e ai que está o ponto do seu sucesso, fazendo as coisas desse modo, não se cria o medo de dar errado, e assim, não cria inseguranças, aumentando o seu sucesso. Mas o que eu vejo, é que aparentemente, pelo os seus relatos, você não perde a naturalidade e o seu modo de ser a interagir com as pessoas, e eu gostaria muito de saber como você faz isso, pois acho as técnicas de PNL, algo muito consciente, teórico e racional, sempre acho que tem que tá sempre ali, raciocinando coisas, espelhando, usando padrões de linguagens, etc, e não me vejo obtendo sucesso fazendo esse tipo de coisa, pois as melhores coisas que já aconteceram na minha vida, aconteceram quando eu não estava pensando nada, e nem esperando nada sobre, e penso que na sedução, sendo algo dinâmico e totalmente emocional, ser racional e consciente só atrapalharia. Gostaria de saber sua opinião sobre, um abraço.