Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#235469 * S a v o y é presidente da empresa L o v e S y s t e m s, que se dedica a ensinar PU estruturada (ao invés de natural) através de materiais, livros e ensino direto. Essa é a tradução que fiz de um artigo dele. *

Qualificação é o inverso de atração. Quando se chega na qualificação o set já está aberto, você já transicionou e o alvo já está atraído por você. SOMENTE AGORA você pode expressar interesse por ela.

Expressar intersse por uma mulher não é tão fácil quanto parece. As regras básicas são:

- Não dizer que está interessado por causa da beleza dela. Uma mulher bonita certamente já ouviu isso antes e uma não tão bonita não vai acreditar mesmo. Além disso, elogiar a beleza dela é o que todos os outros betas fazem. Você precisa encontrar uma razão para ela "ter te ganhado".

- Use o processo de qualificação como uma chance para demonstrar mais valor ainda e criar um laço emocional genuíno com ela. Ponha-se no lugar dela e veja se você preferiria um cara que A) te dissesse que está a fim de você porque você é gostosa, ou B) dissesse que gostou da sua energia, e que ambos gostam de ópera e mountain bike? Isso funciona da mesma forma para homens: que mulher você escolheria para namorar, uma que te disse que só quer ficar contigo porque você ganha bem, ou uma que te achasse um homem fascinante e sedutor?

- Faça com que ela trabalhe para te conquistar. A sedução é um jogo e mulheres gostam de jogá-lo. Não tire a graça dela de TE seduzir. E além do mais, se ela te ganhar depressa demais ela vai pensar que você não tem muitas opções de mulheres, que você pega qualquer uma, ou que ela é o tipo de mulher que você não consegue normalmente. Se ela pensar qualquer uma dessas coisas você deixa de ser "o prêmio". Dá até pra pegar algumas mulheres sem ser "o prêmio", mas nunca as melhores e mais desejáveis.

Você tem de fazer a mulher te atrair. Da mesma forma que você tem de gastar tempo fazendo ela ficar atraída por você, agora você tem de deixar ela te ganhar.

Isso parece fácil, mas o problema não é o que você pensa que é. A dificuldade aqui é que a maioria das mulheres só sabe atrair os homens com a sua beleza. Quanto mais lindas (e consequentemente mais necessário é achar algo que não seja a beleza a razão do seu interesse), menos elas vão saber usar qualquer coisa além de sua beleza para atrair homens. Essa é uma das descobertas que me deu maior frustração nesses 13 anos que passei desenvolvendo esse modelo.

A solução que eu encontrei foi 'ajudar' a mulher a te atrair. Existem várias táticas para isso, uma delas vou explicar abaixo, é o método chamado "Isca-Mordeu-Puxar-Soltar".

Isca: Faça perguntas gerais que são "iscas" para ela "morder". Pergunte algo de forma que ela responda uma coisa que você vai interpretar como sendo uma qualidade atraente. É como se você fizesse uma pergunta na qual qualquer resposta que ela der é correta. Por exemplo, pergunte "o que você gostaria de ser se não tivesse de ganhar dinheiro, uma coisa que você realmente gostaria de fazer na vida?". Essa é uma isca ótima porque todo mundo tem algum sonho na vida, e você pode interpretar qualquer coisa que ela disser como sendo algo extremamente positivo.

Mordeu: Suponha que ela diga que quer ser uma atriz. Ela mordeu a isca. Agora você vai tratar essa resposta como sendo a razão pela qual você vai ficar atraído por ela.

Puxar: Agora você atrai ela com afirmativas animadas do tipo "Sério? Que máximo! Eu acho que nunca teria coragem de subir num palco, como é que você consegue ter tanta coragem? É difícil?" (Deixe ela responder e arremate:) "Sabia que a primeira impressão que eu tive de você não foi muito boa? Mas agora que eu te conheço melhor até que você é interessante."

Soltar: Quando você "puxar" através do elogio ela vai se sentir provavelmente desconfortável se você não "soltar" logo depois. Essa é a parte final da qualificação. Você solta desqualificando-a um pouquinho. Continuando no nosso exemplo, você pode dizer algo como: "Eu sabia que você ia ser um problema. Agora que eu descobri que você é interessante... não posso mais conversar contigo." E então começe a se virar em outra direção ou se afastar andando. Feito de forma correta e NATURAL (certamente vai parecer falso das primeiras vezes, mas não se preocupe e continue praticando) ela vai começar a te perseguir como você nunca viu uma mulher fazer antes. Nos nossos workshops caras pelos quais mulheres nunca se interessaram não conseguem acreditar da primeira vez que mulheres maravilhosas começam a vir atrás deles.

É possível que você tenha de repetir o método com algumas qualidades diferentes dela para que a qualificação seja atingida, quer dizer, faça com que ela se qualifique para você baseado em mais de uma qualidade que ela tenha, mas tente não fazer isso de uma forma muito óbvia. Você tem de inserir vários módulos de isca-mordeu-puxar-soltar no meio de uma conversa maior, com vários outros assuntos no meio. E não se esqueça do "soltar", que é no que a maioria dos homens erra.

Isso encerra a parte da atração. Depois disso você entra em conforto.

SEÇÃO AVANÇADA

É difícil escrever uma seção avançada curta sobre esse tópico porque essa é a fase mais difícil do jogo inteiro. Então vou dar apenas umas dicas, mas tenha em mente que existe muito mais coisas que isso.

- Até aqui só mencionei a parte verbal da qualificação, mas ela possui também um componente não verbal. A sua linguagem corporal precisa acompanhar a verbal. Na isca seja neutro, até um pouco desinteressado. Quando ela morde e você puxa, dedique toda sua atenção e MOSTRE o quanto interessado você está. Quando soltar seja inequívoco, de forma que ela SINTA a mudança no nível atenção e na validação que ela está recebendo.

- A isca não precisa ser uma pergunta. É mais natural e fluido (apesar de mais difícil de se conseguir) se você lançar uma isca com uma afirmativa que ela responde. Por exemplo, em vez de "o que você gostaria de ser se pudesse ser qualquer coisa?" tente "Eu adoro comida caseira, a minha preferida são as massas." Se ela estiver realmente atraída por você por causa da fase de atração, ela pode "morder" a isca e falar que ela faz uma lasanha ótima.

- Não confunda a fase de qualificação com a qualificação real. Você ainda não a conhece tempo suficiente para tomar decisões sérias sobre ela (lembre-se que isso ocorre aproximadamente uns 15 minutos depois que você abriu o set). Por enquanto é só um jogo. Na fase de conforto é que vocês decidem se gostam um do outro. Até agora é só paquera.

---------

É isso aí, puazada, bom proveito.
Abs