Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

raylan

PUA EXPERT

#562682 Nosso pais é uma democracia e n@o uma ditadura! Devido isso n@o deveriamos ser forçado a fazer algo pelo governo. Vc é afavor ou contra o voto obrigatorio?
Atlas123

Aprendiz

#562911 Sou contra o voto obrigatório e sou contra a democracia. Para mim o melhor governo é aquele que menos governa. É preciso diminuir o estado e deixar o mercado livre.
Castor

Veterano - nível 3

#562913 Sou contra, assim como o exército, mas precisa de uma boa educação eleitoral, por que a maioria das pessoas não irão votar.
adamjareD

Aprendiz

Atlas123 escreveu:Sou contra o voto obrigatório e sou contra a democracia.

Se você é contra o governo do povo é a favor do que? ditadura?
Atlas123

Aprendiz

adamjareD escreveu:
Atlas123 escreveu:Sou contra o voto obrigatório e sou contra a democracia.

Se você é contra o governo do povo é a favor do que? ditadura?

Sou a favor da liberdade. É possível através de uma democracia (que na prática nunca será a vontade do povo) se implantar uma ditadura através de decretos e legislações. Sou a favor de um estado mínimo liberal, que defenda nosso direito de vida, propriedade e liberdade. Democracia nada mais é que a ditadura da maioria.
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#563281 eu odeio fazer coisas por obrigação
se sair pra balada fosse obrigatório eu ia começar a odiar só pelo fato de ser obrigatório
não gosto de obrigado a fazer nada que eu não queira
sou totalmente contra a essa merda de voto obrigatório
Audax

Veterano - nível 6

#563289 É uma Oligarquia ou Plutocracia, como queira chamar.... NUNCA Democracia.

Democracia requer processos democráticos de consulta direta como plebiscitos e referendos obrigatórios tal como na suíça e na Venezuela.
kalong - MEMBRO EXCLUSIVO
#563316 Sou contra a obrigação dos votos..Vejo muita gente que vota porque o amigo vota naquele ou vende o voto...

Se for pra votar vota direito e com vontade de ajudar este pais
marsel12

Aprendiz

#563369 Fala meu tutor! Na verdade, tudo tem seu prós e contras, pois se pequena parte da população que se diz "intelectual" para de votar porque acha que o voto obrigatório é uma forma de repressão a liberdade, vai dar lugar as pessoas que infelizmente é de maioria não informada, que sãor alienadas por propostas absurdas, e aí sim poderá nos levar a uma ditadura implicita, mas se conscientizarmos a todos que seu voto é importante para decidir o futuro da nação, escolhendo a pessoa de maior competencia. Espero que consegui esclarecer minha opnião.