Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Êxtase - MEMBRO EXCLUSIVO
#567117 Fala vósssss.

E ae galera, espero que estejam bem !

Bom, me acho inexperiente no pu, embora esteja satisfeito comigo mesmo, mas eu tenho uma vida e coisas para ensinar. Ganhei esse conhecimento de graça e vou passá-lo de graça também.

Tenho notado no fórum, uns feed's deste modelo:

"tópico":
xxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxx

Feed:

AHH VAh, não to querendo desmotivar nem nada...mas porra, isso ae é furada cara, 3 meses de pu e ainda acha isso, ta foda hein."

Então, eu sou agnóstico, um pouco panteísta.
mas gosto de ir a Igrejas Católicas, os padres são muito maternos e dão concelhos muito bons... e um dia aprendi a como "criticar".

Palavras do PE. Wellington.

"Meu irmão, a crítica bem feita é ensinada com amor, com desvelo e demonstração de interesse... porque mesmo estando certo, se você for grosseiro com a pessoa e demontrar de alguma forma querer ser superior, a pessoa não vai aceitar a crítica, vai ficar com raiva de você".

Então se você quiser mesmo ver a pessoa progredindo, viu um erro, pense no Mestre dos Magos e dê o seu conselho.

Tópico:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Feed: Ei cara !!, ótimo que você acha isso cara,
você está pensando certo hein, tal e tal...

Mas não acha que....(Crítica).

Sweet Memories.

Bom é isso Galera.

Abraços e boas atrocidades.
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#567224 Boa, realmente muitas pessoas devem re-avaliar o modo que dão feeds, até no sentido de comentar alguma coisa interessante..
e sobre esse lance de criticar de forma "carinhosa" outro dia vi um otimo topíco detalhando isso, com vários exemplos legais.. Não lembro o titulo se não eu postava aqui
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

"Meu irmão, a crítica bem feita é ensinada com amor, com desvelo e demonstração de interesse... porque mesmo estando certo, se você for grosseiro com a pessoa e demontrar de alguma forma querer ser superior, a pessoa não vai aceitar a crítica, vai ficar com raiva de você".

Acho isso importante não só aqui mais na vida.

Uma vez ouvi algo de um líder assim:

"Crítica para uma pessoa, deve ser passada só a ela. Agora um elogio deve ser passado na frente de todos"

Tem pessoas que acham que expondo o erro de alguém na frente de todos, estão evitando que outros cometam o mesmo erro.

Em partes é verdade, porém sabendo falar faz toda a diferença.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#567383 Ótimo tópico que levantou Zanches! Há muita diferença entre crítica e depreciação. Um se dá material para construir e outro só causará dor e remorso! Deve-se medir as palavras para se falar, se não tem interesse na dúvida, rc, artigo ou seja que for postado não comente, simples assim! Por que oras falar "merda" se não gostou do tópico?!?

Criticar corretamente é um dom, saber dizer as palavras certas pode ajudar alguém muito mais que pode imaginar. Zanches parabéns novamente! Boa ideia!

Abraços!