Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vores314 - MEMBRO EXCLUSIVO
#286160 Fala, galera!

Sou iniciante, ainda estou lendo muito material mas com dificuldade em por em prática. Tenho dificuldades em manter uma conversa com a HB.

Apesar disso, apareceu agora uma oportunidade para praticar. Uma HB 6 no trabalho ganhou um convite para a festa junina do trabalho. Esse convite permite que todos que estejam no carro entrem na festa e como ela estaria sem carro esse fim de semana precisavam de alguém com carro. Então ela me chamou e disse que uma HB 7, com a qual eu já tentei marcar algo em outra situação (hb-dando-mole-mas-agora-diz-q-voltou-com-o-namorado-t27748.html), também iria. Até aí tudo bem, pra mim essa HB 7 tinha voltado com o namorado, mas de acordo com o que vou explicar a seguir eu provavelmente caí em um DAVG (MM) dessa HB 7 da outra vez.

Eu perguntei pra ela se ia mais alguém e se eu poderia chamar outras pessoas, ela falou que não e que eu podia chamar quem eu quisesse. No outro dia, tem uma outra HB 8 que trabalha no período da manhã. Ela sempre é simpática comigo e me cumprimenta. Eu aproveitei que eu cheguei mais cedo e convidei essa HB 8 para ir também e expliquei que entraria de graça e tal. Ela disse que estava afim de ir, trocamos telefone e ela disse que me ligaria no sábado para combinar local e horário em que eu pegaria ela.
Beleza, no mesmo dia em que eu convidei essa HB 8 ela começou a querer puxar assunto comigo, trouxe na minha mesa um serviço dela pra eu ajudar porque ela não estava conseguindo. (IDI?)

Mais tarde enquanto a HB 7 estava tirando uma dúvida sobre um serviço comigo, a HB 8 estava indo embora e veio me dizer que me ligava sábado para marcarmos... Assim a HB 7 ficou sabendo que eu convidei a HB 8 também.
A HB 6 que me chamou originalmente depois veio conversar comigo inventando desculpa de que ia levar o cunhado e que a HB 8 não ia caber no carro mais e tal... Eu falei que minha irmã não ia mais e então ia caber ela no carro... Então aí ela falou que a HB 7 não queria ir mais porque eu chamei a HB 8... Será que ela ficou com ciúmes porque eu chamei a HB 8?
Eu falei com a HB 7 e disse pra ela ir com a gente e largar de ser boba. No outro dia ela disse que ia com outra pessoa e depois disse que não ia mais, aí eu falei pra ela ir com a gente. Até que eu acho que ela decidiu que vai ir sim...

Agora eu estou com essa situação... Acho que essas duas HBs 7 e 8 estão interessadas...
Entretanto, como eu ainda tenho uma habilidade de conversa ainda muito fraca... Fico muito sem assunto...
Estou sem saber se lá na festa vou conseguir manter a conversa interessante... (Devo mudar a estratégia e partir pro direct logo ou tentar implementar o MM?)

E outra dúvida cruel: qual das HBs fazer meu alvo... Eu acho que as duas estão me dando IDIs...
Como lidar com essa situação? Galera aí sugere alguma coisa? Eu sei que não posso ficar esperançoso demais com HBs específicas e devo aprender abrir meus sets, mas minha AA ainda é muito grande. Apesar disso acho que posso tentar praticar algumas rotinas com essas HBs para começar a praticar o jogo...

Obrigado, galera, sucesso a todos!
Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#286168 Desculpe, mas eu nem acabei de ler seu post, fiquei com uma duvida que não quis calar e me fez perguntar antes mesmo de terminar de ler!

Esta questão talvez seja mais importante que a definição de quem seja seu alvo!

Se você não tivesse seu carro você seria convidado???

Quem foi convidado, você ou seu carro???

Você vai ficar de boa se chegar lá e todas essas HBs fiquem com outros caras??? Ou vai sentir que levou carne pra churrasco???

A 2 meses atrás eu faria o que você está fazendo, já fiz isso muitas vezes, mas hoje em dia??? NÃO!!!

Eu sou o PRÊMIO, não levo carne pra churrasco, a não ser que seja para usar de PIVÔ, use as mulheres todas para pegar outras mulheres, não tenha nenhuma como alvo, use-as para atingir outros alvos, melhore seu social proof com elas!!!

MAS se você tem certeza que o convite foi a VOCÊ, que ela queria estar com você nesta festa, vá na HB6 mesmo, ela te quer, você pode mudar de alvo e acabar se eliminando! Se ela já falou pras amigas que vão com ela que quer você, as outras dificilmente vão querer algo.

Criador do tópico

#286199 Valeu pelo feed Ciber,

Aí que tá, pode ser que as duas HBs que originalmente me chamaram tenham feito somente pelo carro mesmo. Na verdade, elas foram sinceras quanto a isso, que precisavam alguém com carro para que todos que estivessem no carro pudessem entrar sem pagar, mas eu não vou buscar todo mundo em casa não. Vou pegar na rodoviária no máximo. E eu não tinha problema, não tinha nenhuma das duas HB 6 e HB 7 como alvo não. Considerei apenas um convite de colegas de trabalho, já que todo mundo se beneficiaria.

Eu então aproveitei e chamei a HB 8 para ir também, e ela era meu alvo nesse momento. Entretanto, as outras HBs, que conhecem essa HB 8 somente de vista, começaram a criar empecilhos pra não deixar a HB 8 ir. Eu falei que já tinha convidado e não ia desmarcar. Por isso eu imagino que uma das 2 HBs que me chamaram originalmente estão na minha, pricipalmente uma delas que me chama várias vezes pra ajudar com algum problema no serviço.

Ciber, uma pergunta, você considera chamar uma HB para uma festa uma atitude beta?

Agradeço aos feeds, as críticas construtivas são as que me farão evoluir!
tande.rioter

Aprendiz

#286217 Fala brother, sobre sua situação, é muito complicada mesmo, mas vou te feedar aqui sobre conversa com HB...
Pra manter a conversa com a HB procure sempre ganchos nas frases delas, e use esses ganchos, como por exemplo:
"HB: Eu amo meu cachorro!"
Separa a frase, EU - AMO- MEU - CACHORRO, ...Fale sobre o cachorro da sua vó, tia, prima... mas também não precisa dar continuidade ao que ela falou, ela falou que ama uma coisa, fale sobre o que você ama também!

Outra dica importante é parar com aqueles questionários que todo mundo faz, perguntando sobre a vida dela...
Faça suposições, afirmações...
Ex: "Pua: Você é de onde?"
"Pua: Pelo seu sutaque, você parece ser mineira! :) "
A conversa toma um rumo bem mais divertido...
Isso ai parceiro, um abraço!

Criador do tópico

#286259 Valeu pelo feed, tande.rioter,
Muito interessante essa técnica para dar continuidade ao assunto.
Com certeza vou botar em prática essa técnica... Vou ficar tranquilo, estou indo para me divertir.
Eu preciso praticar mais, parece que no campo eu esqueço tudo que li... Acho que ainda não está internalizado...

Sucesso!
Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#286583 Nem sempre levar uma mulher pra balada eh atitude beta, mas pode ser, caso você não tenha certeza de que ela está na sua!!! E foco amigo, foco, se vc legar a HB8 fique com ela, esqueça as outras, senão pode bagunçar com todas...

E depois de ficar com a HB8, se a outra conversar, vc usa a HB8 como pivô pra pegar a outra em uotra situação!!!

fica a dica!!
anarchy

Veterano - nível 10

#286735 Mermão, o carro é seu ou da Hb 6? Você leva quem você quiser!! Não tem uqe pedir pra ninguém não.
Combina com essa Hb6 uma troca justa: ela entra com o convites e pode levar alguém e você com o resto. Se imponha, mas não seja grosso, faça isso sutilmente.
Quanto a dúvida sobre qual pegar... a Hb7 ou a Hb8... parece meio óbvio né?
você prefere carne moída ou bife acebolado???
Se essa HB8 topar em ir e TE LIGAR, concerteza ela está na sua, aí é só conduzir o jogo pelo MM e closar

abraços