Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#343132 Fala galera, na paz ?

Desde que cheguei na faculdade esse ano tenho tido muuiitaa dificuldade em sargear nas festas. Comecei a ler sobre pickup ano passado, mas so esse ano, em especial nos ultimos 2 meses, comecei a por em pratica.

Consigo fazer um jogo muito natural com uma HB isolada, consigo fazer DHV com historias da minha propria vida sem problemas, recebo muitos IDIs, closar, enfim, tudo como deve ser num jogo natural; uso muito poucas rotinas. O problema é que só consigo "jogar" com HBs que eu ja conheço ou que sao apresentadas por outros. O GRANDE PROBLEMA pra mim é o cold approach. Até ano passado nao costumava a sair tanto pra festas, e festas de faculdade em especial sao diferentes, pq grande parte da galera se conhece, entao nao é como ir pra uma balada onde as pessoas estao realmente querendo conhecer gente nova.

Bom, daí esse ser o motivo de eu vir aqui buscar ajuda de voces, que frequentam festas de faculdade e tem uma boa experiencia com isso.

Tenho varias perguntas do tipo:

- Indirect funciona como deveria funcionar ? Pergunto isso pq na ultima festa que fui eu simplismente travei e nao interagi com nenhum set que eu ja nao conhecesse. Na minha mente (e talvez isso seja so na minha) ia soar muito estranho chegar num set com openers de opiniao por exemplo.

- PORRA os sets parecem tao, mas taaaao fechados, pq tem MUITAAA gente nessas festas, nao tem lugar pra sentar, etc. São fechados assim mesmo ?

- No dia a dia consigo usar openers situacionais, mas nessas festas simplismente nao vejo oportunidades. Estou cego ?

- Abrir sets mistos de direct ?

- Outro grande problema é que no dia a dia, nas minhas, vamos chamar, "rotinas naturais", eu falo sobre coisas que numa festa seriam vistas como estranhas, se fossem ditas num set grande por exemplo, pq nao tem tanta energia e as pessoas iriam fica tipo: "Do que vc ta falando cara ?? A gente ta aqui pra se divertir, etc"; mas pra uma HB isolada na mesma festa, seriam ótimas. Vcs entendem oq to querendo dizer aqui ?

Outra coisa que queria deixar bem claro é que nao sei como fazer isso pq simplismente nao tenho experiencia nesses lugares. Nao tenho experiencia em chegar naquela vibe num set grande de faculdade. Todo esse "material" que uso no dia a dia parece que simplismente nao vai funcionar pra abrir sets em festas desse tipo.

Conselhos pro COLD APPROACH nessas festas seriam bem vindos demais! ENTAO PELO AMOR DE DEUS ABRAM MEUS OLHOS!

Se alguem pudesse conversar comigo por MP tambem seria ótimo!

Mas por favor nao venham com comentarios genericos do tipo: "Vai em frente pickup funciona em qualquer lugar", etc. Essas festas realmente sao diferentes, tem uma vibe diferente, só quem frequenta sabe como é, entao ajudem!

Valeu!