Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#803073 Boa Tarde Puas

Minha dúvida é a seguinte, No facebook eu converso de boa com a HB, a conversa rende e tudo mais, mas pessoalmente, pelo fato de eu ser timido e introvertido, eu fico travado, não sei o que falar, sem jeito e etc...

não passo a imagem que gostaria de passar, me ajudem Puas. Eu já fiquei com essa Hb e tals, mas mesmo assim fico Timido.

Alias eu fico timido perto de qualquer HB.
Apoloh

#803081 Estava logando o puabase e não pude deixar de reparar no título do seu tópico!
Pra começo de conversa vc já leu: O jogo de Neil Strauss ou o Mystery Method ? se não! comece a ler...

Grande parte das pessoas são timidas só que umas sabem enganar melhor que as outras, então vou ter passar umas dicas até que vc possa nadar sozinhos rs.

1ª dica: Grave openners, rotinas e histórias (enlatados) pra vc ter uma base de segurança até que vc se torne um natural em conversação eu mesmo gosto de assistir videos de stand-up e sempre converso soltando piadas que acaba virando temas de conversação...
2ª dica: Conversar nos olhos dela pra precave as reaçãos dela (se está contente ou desanimada) e além disso passar segurança pra ela.

Espero ter ajudado!
Abraço!
Doutor Slim

Veterano - nível 10

#803088 Não se deve comparar "jogo online" com vida real cara, é o mesmo que dirigir uma bicicleta e pilotar um avião. O seu problema se deve a pouca experiência social. Você não vai encontrar um livro que te faça ganhar experiência o máximo que eles fazem é ensinar a forma certa. Então o que se deve ser feito é viver a sua vida, explorar novas amizades, novas experiências. Só assim você vai se tornar mais completo.
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#803096 Acho que timidez só resolve com o tempo e sua vontade de mudar.Procure viver uma vida mais social ,saia, converse e persista.Não tem uma fórmula mágica para resolver,mude suas crenças em relação a si mesmo ,comece a se achar uma pessoa interessante que pode oferecer coisas boas as HBs.Até falar sobre um palito de fósforo pode ser um assunto interessante se souber como falar.
Rodrigo Lee

Veterano - nível 10

#803112 Cara eu tbm sou tímido pacas...mas resolvi não deixar isso me barrar.
Uma dica que posso te dar é fazer o desafio Style Life... é uma série de tarefas pra se ir cumprindo...parece q não mas ele vai evoluindo aos poucos e depois de um tempo você que tudo não é nem um bicho de sete cabeças...
Livros não vão resolver o seu problema, mas podem ajudar muito.... desde que você os coloque em prática. Porque pra você evoluir mesmo só dando a cara a tapa...é na rua tentando interagir com as pessoas e tal.
Recomendo o desafio Style pra vc fazer...é uma boa ferramenta q além das tarefas tem sempre um texto antes que ajuda a ir eliminando as crenças limitantes que nos impedem de evoluir e interagir com os demais e tal!

Abs, brow
Sussexo
raijiin

Veterano - nível 8

#803119 Cara isso depende do nivel de intimidade que voce tem com a pessoa. Se voce brinca bastante com ela, ela aceita suas brincadeiras, voce acaba destravando e falando o que da na telha, enquanto se voce nao tem essa liberdade com ela, voce se sente estranho ao lado dela, e ela consequentemente percebe isso. Por exemplo, com sua familia, geralmente voce pode conversar muito mais francamente e abertamente do que com um estranho, exatamente pela intimidade. Quebrar a barreira da intimidade varia, mas vc vai te que arriscar, quem nao arrisca a perder nao pode ganhar.
Flws
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#803126 Cara isso é descalibração social, e p/ vc melhorar não apenas com ela assim como outras hbs, vc tem q/ interagir mais com elas, tenho a certeza q/ vc não costuma sair muito ou se sai, não procura conversar com todos, faça o seguinte a partir de amanha quando sair para suas tarefas procure cumprimentar todas as pessoas que passar p perto e se conseguir, estabeleça comunicação, independende de qualquer pessoa, idosos, crianças, mas dê preferencia procure conversar com pessoas otimistas e comunicativas pois isso vai calibrar seu social state. Faça isso todos os dias durante 2 semanas e logo vai perceber q/ vai começar a quebrar essa corrente que esta o sabotando.

Qualquer duvida, estamos aqui.

Abraços
INDIÃO
chucks

Veterano - nível 9

#803129 conheço um caminho para perde a timides e este caminho e unico, e dar a cara a tapa e viver ser mais social por na caxola que tu naum tem nada a perder nascemos pelado e daqui naum vamos levar nada hoje estamos vivo e saudavel amanha ninguem sabe entaum viva o presente cara vai ser feliz so assim voce vai perde a timides ,elas e humano tambem no começo conversa normal com elas naum tem do que ter medo e se alguma te fazer "mal" te rejeitar que se foda, um naum de uma HB naum e exatamente um naum ela pode estar te testanu para ver se tu e homem mesmo ,naum tem outro jeito de perder a timides com as HB sem se fuder primeiro,....tenha prazer em levar toco pq e na dor que nos tornamos forte..
naum leva a vida a serio pq naum temos nada a perder afinal so estamos atras da perseguida.
abraços e boa sorte Imagem