Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Anderson valmont
#498077 Falar galera.

Eu estava assistindo alguns filmes pua. Só que dublado ficar um pouco diferente do legendado, eu queria saber se é melhor dublado ou legendado, ou não importa.
Mr. T
#498086 Legendado ou dublado, o importante é você perceber linguagem corporal, como ele fala, como ele se comporta, o que ele fala é o de menos, você tem muito material aqui.
Champez
#498089 Eu prefiro assistir filme sem dublagem, é bem melhor ouvir a voz do ator ou da atriz. É melhor legendado, digo bem melhor.
Ozzie
#498095 É questão de custume, acredito. Hoje é muito difícil eu gostar de filmes dublados, mas aqueles filmes das antigas que passavam na globo valem a pena dublados.

Relacionado de certa forma a linguagem corporal, os filmes legendados permitem que você escute o tom de voz real do ator, o que, por consequencia, torna o filme mais real.
Saint Germain
#498100 No dublado vc pode observar melhor as técnicas e ações que o cara tá empregando no vídeo, pq não está se distraindo lendo as legendas, então fica mais fácil pra captar a linguagem corporal, forma de agir, se for o caso. No legendado geralmente as falas costumam ser mais fieis ao original, dependendo da fluencia da pessoa que dublou. Cabe a vc escolher. Eu particularmente prefiro legendado, como entendo inglês, só paro pra ler a legenda as vezes.

:D
felipebjj
#498115 Definitivamente legendado.
Rival
felipebjj escreveu:Definitivamente legendado.

Concerterza, dublado fica esquisito
guimaciel
#499296 cara eu prefiro ver legendado pois ai vc houve a voz do ator pois a voz vale mais do q vc diz para a garota
_leandr0
#499336 Assisto sempre legendado. Além de treinar o inglês, ouço o audio original.

Abraços!
LimaJR
#501198 Legendado com certeza, é bem melhor pra você notar o tom da voz feita pelo próprio ator que está interpretando o papel !

Abraço