Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Vitor Moromizato

#561694 Galera este é um escrito das minhas anotações pessoais, ele é influência de quando estudava a vida e a obra de Bruce Lee, que abordava sempre a filosofia das artes marciais. A princípio minha intenção era somente organizar minhas próprias ideias, um registro pessoal, mas conforme fui conhecendo o fórum achei que seria interessante compartilhar para receber críticas e opiniões, para assim desenvolver mais as ideias e os conceitos por traz do texto. Espero que gostem. Abraço.


Filosofia de aprendizado - a tríade evolutiva

É fundamental sempre se lembrar o porque de estar se dedicando às artes venusianas. Ter um motivo, uma razão, é essencial para a sua evolução como artista. É preciso saber o que se quer, para então se pensar em como conseguir, e finalmente fazer o que for necessário para tal. Podemos ver isso como uma tríade evolutiva: objetivo - plano - ação. Essa motivação deve ser fruto de um processo de profunda e continua reflexão pessoal do artista, ela deva ser o reflexo de uma vontade sincera do seu eu, pois só assim ele estará disposto a fazer tudo aquilo que se exige à maestria. As artes venusianas servem ao propósito de realização pessoal, seja ele de ego, de espírito etc.
Tendo clareza de seus objetivos, de suas metas, deve então se iniciar o processo de planejamento. Nesse ponto, busca-se compreender os fatores do jogo que determinam sucesso ou fracasso. Para atingirmos nosso objetivo, é preciso conseguir ver as coisas como são, e projetá-las como deveriam ser. Ter um plano significa saber o que você está fazendo, devido a projeções calculadas. Assim, o artista, com base em teoria e experiência própria deve identificar quais são seus pontos fracos, que determinam fracasso, para assim desenvolvê-los.
Uma vez que se conhece os pontos 'como é' e 'como de ser' deve-se se traçar o melhor caminho para ir de um a outro. O elemento que fecha a tríade evolutiva, a ação, reside nas ações cotidianas, pois é só no cotidiano, no presente, que podemos plantar ganhos futuros. A ação é o treino do atleta, o estudo do acadêmico, o investimento do empresário etc. Nas artes venusianas, esse elemento seriam os estudos do que já foi escrito e sobre o que é falado sobre o assunto, e a pratica em campo, isto é, as constantes e repetidas investidas em bares, baladas, ou qualquer outro lugar onde são aplicadas as artes venusianas. O acumulo de experiência é um ponto chave a ser desenvolvido pelo mestre venusiano.
O mestre venusiano deve ter ciência de que o processo de evolução é lento, contínuo e infinito. Ele requer disciplina, motivação e disposição.