Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

oVitinho

Veterano - nível 8

#854083 Fala galera !
Estava sumido aqui do fórum pois achei que tivesse encontrado a tampa da minha panela....
Não vou escrever muito sobre minha relação pois tinha escrito um puxa testo aqui agora pouco e quando fui postar, a página deu erro e perdi tudo :(

Bom, vou tentar ser o mais breve possível. Estava namorando a 1 ano e 1 mês com uma garota que estudou comigo no colégio, porém devido a várias brigas, nossa relação acabou se desgastando até que hoje acabei terminando tudo.

Sempre achei ridículo quando assistia filmes etc onde o cara termina com uma menina e assim que ela vai embora o cara fica mal, mas foi exatamente o que aconteceu comigo hoje...

Eu realmente gosto dela mas já esgotei todas as possibilidades de tentar fazer dar certo.
Mas fico pensando nela se relacionando com outros caras daqui a algum tempo, isso dói muito. Além de que não sei se vou conseguir me readaptar a vida noturna... perdi o contato com meus colegas de balada.
Sei la, está passando muita coisa pela minha cabeça então gostaria que vocês que já passaram por isso e que já sentiram tudo isso na pele me ajudassem... estou precisando de algumas palavras...

Obrigado...
Debruchellis - MEMBRO EXCLUSIVO
#854089 Já passei por parecido cara. Ao início é complicado e pouco há a fazer.

Ao início, ela estava sempre na minha cabeça, mas pouco a pouco fui me adaptando a sempre que pensava nela mudava o pensamento para outra coisa como futebol, musculação, séries, etc. Tentei encontrar atividades novas, conhecer pessoas novas e agora ela nem me passa na cabeça ou quando passa já não sinto nada.

Você deveria fazer igual: sempre que ela passa na sua cabeça, pensa logo em outra coisa (futebol, musculação, o que vcê gostar); arranje atividades para se distrair e conheça outras pessoas.
Vai ver que com o tempo ela sai da sua cabeça e você está na paz outra vez!

Boa sorte e abraço!
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#854127 Amigo pra tudo se dá jeito...menos pra morte...

A verdade é que ninguém é de ninguém, E SIM O AMOR TB ACABA...esqueça aqueles velhos filmes de romance onde basta vc gostar de alguém e tá tudo resolvido, a realidade é diferente e no mundo atual esta cada vez mais latente. A maioria das pessoas hoje em dia não dão mais valor a virtudes que antigamente eram a base de uma relação sólida, as pessoas (principalmente as mulheres) estão mais independentes, querem mais, já não se importam muito em manter aquela imagem de boa moça, elas querem é curtir.

A sociedade mudou e as mídias estão direcionando as pessoas para o imoral, o proibido, o politicamente incorreto, muitos valores se perderam e pouco se dá importância a sentimentos como o amor. Basta ver o roteiro de uma novela hoje em dia que vc vai entender o q estou falando.

Hoje em dia é difícil encontrar como vc disse "a tampa da nossa panela"...por isso é importante valorizar quando encontrar e segurar com as duas mãos, as pessoas estão superficiais só se preocupam com os prazeres imediatos não se importam mais em construir uma história junto de alguém.

Não se sinta o último cara da fila, isso acontece toda hora, com todo mundo, o que fazer nessa situação? SEGUE EM FRENTE....

O problema de estar perdido como vc colocou é devido ao fato de estar numa zona de conforto com aquela rotina com a namorada, agora a rotina acabou e sua mente ainda não assimilou.

O melhor jeito de superar amigo é estar próximo das pessoas que vc gosta, sair de casa, conhecer pessoas novas, fazer coisas que vc fazia antigamente e q devido ao namoro deixou de fazer...faça planos de crescimento pessoal, foque neles, relacionamentos devem ficar sempre em segundo plano na sua vida, vc deve focar EM VC E NO SEU CRESCIMENTO.

Daqui a pouco vc esquece...acredite...pra tudo se dá jeito...menos pra morte...

Abraço...
hajoduk

Aprendiz

#854129 Aew amigo, estive na mesma situação que você a uns meses atrás, tenho até meus relatos desde o termino até hoje onde estou namorando novamente.

O que te digo agora é o seguinte, você vai sofrer um pouco mesmo, mais ficar carente, vai pensar onde você pode ter melhorado e tantas outras coisas, mas isso é normal...

Faça igual os outros amigos comentaram, procure seus amigos, amigos de balada que você perdeu contato vá atras pode ter certeza que amigos de verdade vão estar de braços abertos, abuse dos amigos, faça uma academia, qualquer coisa que faça você utilizar os seus minutos, e não fique pensando besteira.

Passados alguns meses o que era um sentimento forte começa a virar apenas uma lembrança e novas oportunidades começam a aparecer e apagar totalmente.

Sorte pra você meu amigo.
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#854139 Essa é uma boa oportunidade para vc rever alguns conceitos. Por exemplo, vc disse q nao queria ver ela com outros e tal, isso nada mais é do q o ego falando, aquela sensação de algo q foi seu estar na mão de outro, sei disso pq eu tambem passei por isso a uns meses atras quando terminei um relacionamento de 2 anos, terminamos e um mes depois ela ja estava namorando outro cara, isso pq ela foi a q mais disse "eu te amo" no relacionamento.
Fiquei ruim por um tempo e ate fiz as betices q sao normais fazer depois de um termino, mas te falo uma coisa hj vejo estou muito melhor sozinho, me conhecendo e aparando as arestras, e cheguei a conclusao q preciso muito ficar um tempo sozinho pq nao estou preparado pra ter uma relaçao ainda, vi isso so agora q terminei, fiz muito pela minha ex, ando me apegando muito facil, ando fazendo betices e por ai vai. Entao por um bom tempo vou me dedicar a mim mesmo e me melhorar.
Acho q vc devia fazer o mesmo, vc mesmo disse q fez o q podia, e pelo visto ela nao fez muito para melhorar as coisas.
Invista em vc, ver seus acertos e erros, e nao se engane vc volta a ativa sim volta ate melhorado.
PhilRoth

Aprendiz

#854226 Cara eu sou novo aqui... + eu tenho exp nisso... tive um namoro de 4 anos... e eu diria que é quase impossível você não ficar mal nos primeiros dias.... principalmente quando vocÊ acaba encontrando a pessoa as vezes, e você percebe no olhar a saudade um do outro... + no meu caso era uma coisa que eu decidi como melhor pra mim... e eu acho q é por isso que eu superei... eu acho que o ponto chave da questão é oque você quer... eu quis ficar solteiro (e acho que foi a atitude mais inteligente que eu tive) então coloquei todas as minhas forças para ser um solteiro melhor, (kkk) esse é um dos motivos de eu ter entrado no PUAbase... NENHUMA MULHER É INSUBSTITUÍVEL. essa é só minha opinião. espero contribuir positivamente.