- 15 Abr 2014, 02:15
Claro, entendo perfeitamente o que você explicou, até assumo que conheço muito pouco sobre física quântica em relação a você (Pelo que você diz deve conhecer muito sobre física quântica), creio que é algo totalmente novo para todos nós o que esses caras com suas experiências malucas criam laços com o cristianismo, inclusive em que Jesus tenha ensinado física quântica.
O engraçado é que esse misticismo que eles fazem faz total sentido com o que está na Bíblia em muitas circunstâncias. Mas se deixarmos de lado todo esse misticismo sem prova científica que COMPROVA O QUE JESUS TENHA PASSADO PARA NÓS, vamos observar uma coisa interessante no meu ponto de vista:
Quando eles citam que a mecânica quântica, o cosmo é uma energia só, e que essa onda se subdividiu em infinitas possibilidades, logo é óbvio pelo contexto citado que todos nós, e todas as coisas fora de nós é uma só.
O que torna algo interessante para se pensar é que dessa forma fica fácil de um ajudar o outro, porque se eu coloco em minha mente que a outra pessoa sou eu também, automaticamente eu vou querer ajudá-la independentemente se eu a conheço ou não. Com isso criaria uma conspiração de cooperativismo na sociedade, inclusiva Hélio Couto cita em um dos momentos de sua palestra que "existe outros mundos por aí" que a sua civilização é tão desenvolvida que não existe competitividade entre eles, porque não é que eles não queiram se auto-competir, mas é que não tem graça levando em consideração que eles são uma energia só.
E em relação a pensar positivo, criar uma atmosfera positiva faz com que você atraia coisas positivas faz um pouco de sentido, até na PNL tem uma parte dos estudos que diz que somos como antenas que captam todos os sinais(energias) que passam a nossa volta, mas essas antenas são imãs que atrai somente aquilo que batem com elas, ou seja, se cria uma atmosfera positiva, atrai as coisas positivas que passam por você, igualmente pelo lado oposto se você cria uma atmosfera negativa atrai as coisas negativas.
Conclusão:
É evidente que esse misticismo não tem nenhuma comprovação legítima que tenha relação com o cristianismo, mas, se você internalizar/acreditar nessa teoria que eles "anunciam", cria-se automaticamente uma nova maneira de enxergar a realidade e, ao mesmo tempo, mudando completamente suas emoções, e consequentemente suas ações.
Abraço