Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#507255 Andei pesquisando sobre códigos e criptografia esses dias e gostei muito do assunto. Uma das criptografias que achei legal e vou utilizar, é a cifra de césar, que consiste em substituir o alfabeto por outro correspondente, iniciando em letra diferente. Por exemplo no título está escrito "A CIFRA DE CESAR", mas utilizando um alfabeto iniciado na letra D. sendo assim, a letra A vira D, B vira E, C vira F e assim por diante.

É uma criptografia básica e a maioria das outras criptografias surgiram dessa. Como tenho um caderno com anotações pessoas que não gostaria que ninguém visse (e outro dia minha mãe quase o leu), vou começar a escrever usando esse método, é bastante seguro pra quem não conhece.

Existem outras criptografias, mais fáceis e mais difíceis que essas. Se curtirem falo mais sobre outra (ou sobre essa mesmo) aqui.

Abraços

-LucasRato
elliyazz

Aprendiz

Leonardo de Olivera. escreveu:Ass véio muito foda mais facil é aprender russo :parado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Criador do tópico

#507709 elliyazz, por isso está na area do barzinho '-'
sabendo usar pode acrescentar em você no que quiser.

Leonardo: aoehaoehoaehoaheoa, tenta polako entao, muito mais loco aeohaeohaoea

Abraços

-LucasRato
Sartorio

Melhores PUAS

#507949 A criptografia é muito utilizada na guerra, por exemplo.

Curiosidade: Na segunda guerra, o código norte americano jamais foi decifrado por ser codificado em Navajo ( uma língua dos indigenas norte americanos).

Abraços!
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#508255 Valeu.

Se eu encontrar um diário feminino encriptografado,já sei como ler.

Sou eu,utilizando o conhecimento para o mal :mau

Gh d Fhvdu,r txh h gh Fhvdu!!!!!

Criador do tópico

Sartorio escreveu:A criptografia é muito utilizada na guerra, por exemplo.

Curiosidade: Na segunda guerra, o código norte americano jamais foi decifrado por ser codificado em Navajo ( uma língua dos indigenas norte americanos).

Abraços!

Sim, existem vários códigos, tem um código alemão que os ingleses quebraram. É bem interessante se sair por aí pesquisando sobre isso.

Flávio escreveu:Valeu.

Se eu encontrar um diário feminino encriptografado,já sei como ler.

Sou eu,utilizando o conhecimento para o mal :mau

Gh d Fhvdu,r txh h gh Fhvdu!!!!!

uahuahuaha isso ae, a maioria das outras criptografias surgiram com base nessa.

Imperator escreveu:Curti! Mas fala mais sobre as criptografias mais fáceis :D

Então cara, existe a PigPen, ela é por simbolos então não da pra eu dar exemplo não, mas a tabela dela está aqui:

Imagem

(Tipo, um > seria T)

Hyd escreveu:Legal isso dai, gostei :)

valeu =D

Abraços

-LucasRato