Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rival

Veterano - nível 9

#654268 Estou querendo saber se vale a pena investir em um curso de formação de Personal & Professional Coaching, já li bastante e falam que é uma
profissão que cresce muito e etc...

Pesquisei o preço para o curso no Instituto Brasileiro de Coaching e é cerca de 6 mil reais para um curso de 8 dias(2 módulos com 4 dias) com 10 horas por dia, totalizando 160 horas de treinamento.

Por mim eu faria só pelo conhecimento e desenvolvimento da minha mente, sendo que pelo preço que é seria bem mais gratificante saber que terei um retorno garantido ao usar o que aprendi no curso, pois é um grande investimento.
Matmax

Veterano - nível 10

#654273 não sei exatamente porque eu nunca fiz.
mais se for algo que você queira e veja que isso vai ser uma realização.não pense duas vezes.
você sabe quanto está em media um curso de coach em pnl?
Bodéga

Veterano - nível 5

#654297 Não tenho muito conhecimento sobre isso, porém, levando-se em conta minha situação financeira, acho um investimento muito alto e não faria!
Agora, se você tem dinheiro sobrando(rs) e tiver vontade, tudo que aprendemos e bem vindo, certo!?!
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#654299 faça cara, não fique pensando antes que vc desanime

um ladrão pode entrar em sua casa roubar seu computador, roubar seu carro, roubar sua tv, mas o conhecimento ele não consegue roubar....

sobre o retorno financeiro... sim da retorno... vc não pode ser qualquer um vc tem que ser o melhor... barreiras vc vai enfrentar claro... mas vc deve lutar para quebra-las

abraço

Nando!
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

Nando_pua escreveu:faça cara, não fique pensando antes que vc desanime

um ladrão pode entrar em sua casa roubar seu computador, roubar seu carro, roubar sua tv, mas o conhecimento ele não consegue roubar....

sobre o retorno financeiro... sim da retorno... vc não pode ser qualquer um vc tem que ser o melhor... barreiras vc vai enfrentar claro... mas vc deve lutar para quebra-las

abraço

Nando!

Concordo com o que o Nando disse, se tens vontande e tens dinheiro faça, não pensa muito cara e vida é só uma. Abraços

Criador do tópico

Rival

Veterano - nível 9

#654362 Eu realmente aprecio MUITO o incentivo de vocês, sério obrigado! Porém, eu também quero saber de alguém com conhecimento do assunto que possa esclarecer-me sobre isso.
neon-gen

Veterano - nível 10

Rival escreveu:Eu realmente aprecio MUITO o incentivo de vocês, sério obrigado! Porém, eu também quero saber de alguém com conhecimento do assunto que possa esclarecer-me sobre isso.

Cara, posso te dizer o seguinte:

Antes de você pensar na formação, faça um processo com um coach formado pelo ibc, passe pelo processo, sinta seus resultados serem alcançados, converse com um coach da sua região.

Define um obejetivo pessoal, profissional ou de carreira e converse com esse coach, se permita viver o processo por ele, alia, tenho uma amiga pessoal que é Master Coach, alem de Trainner em PNL, mais uma carga de formações bem poderosas, que é sem igual na sua cidade, se quiser te passo o contato.

Convido você a viver o processo!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#654798 Qual é a tua profissão cara, ou qual é a área que tu pretende aplicar os conhecimentos de coaching adquiridos?

Sei que um cara formado em coaching trabalha como uma espécie de Consultor, intermediador, mestre ou treinador, é quase sempre algo que gira em torno dessas coisas, acho que não adianta ser só coaching, para viver disso tu tem que ter em mente uma area especifica onde tu seja bom e deseja enriquece-la com a aplicação do coaching, tipo, o cara que inspirou o surgimento do coaching, o Timothy Gallwey, era ex jogador de tênis, e na época treinador, e ele usou as descobertas que ele havia encontrado, neste esporte, treinando primeiramente a si mesmo, a tua mente, e depois passando isso para teus alunos, e mas futuramente ele até disseminou a tua metodologia de trabalho para outros esporte, e depois para outras áreas, e foi por exemplo o que deu origem ao coaching Executivo e o coaching empresarial.

O que quero dizer é que se tu pretendes viver disso, acho importante já ter em mente onde o conhecimento de coaching seria aplicado, e de preferência em uma área onde você ja tenha rico conhecimento envolvido, isso facilitaria muito.