Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rM_

Aprendiz

#404516 Saudações !

Desde quando eu comecei a estudar as Artes Venusianas grandes mudanças aconteceram na minha vida. Um exemplo foi meu estado de espírito, que antes era depressivo e hoje é alegre, muito alegre.
Eu percebi também que em todos os grupos que me integro tenho facilidade em liderá-lo. Pessoas procuram estar perto de mim, puxam conversa, querem interagir comigo. Mas por que? Modestia a parte meu jogo interno é impecável, pelo menos eu considero. Minha linguagem corporal também é invejável (meu físico ajuda bastante), noto que amigos mais próximos tentam imitar e TODAS as mulheres que passam perto de mim notam.
Mas o grande problema é: eu não consigo conversar. Eu não fico confortável perto de pessoas não muito íntimas ou desconhecidas, eu sinto que consigo deixá-las confortáveis (usando técnicas de rapport) mas eu não me sinto confortável, e o que acontece? Uma conversa que poderia durar horas acaba por durar dois ou três tópicos e logo em seguida forma-se aquele silêncio hiper desconfortável. Realemente eu nunca fui muito conversador, em toda conversa com amigos, parentes, etc eu falo no máximo 30% do tempo.
Eu já parei para refletir que seu eu fosse uma pessoa carismática, poderia ser o presidente do Brasil! Ainda não sou, nem pretendo ser, tudo que eu quero é que vocês me ajudem a desenvolver o meu carisma... que eu não faço nem idéia por onde começar.

Grato,
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#404537 mano quando voce vai aprender alguma coisa o que voce tem que fazer,

Tipo voce quer ser bom em Xadrez , voce vai estudar teoria , estrategias. mais só vai aprender praticando, todos os dias ate seu cerebro gravar a dinamica na sua cabeça que voce vai se tornando cada vez mais natural.

se voce sente desconfortavel ainda ao conversar com uma pessoa, é por que ainda tem medo, voce só tem q aprender o esquema do que nao fazer pra conversa nao ser chata.

tipo ficar perguntando , vai te fazer um jornalista e ninguem gosta de fica respondendo sempre as mesmas coisas.

Ao inves disso tenha uma assunto interessante, mais coisas que façam ela dar a opniao dela, e nao ela falar um simples , aham , sim, não, verdade.

se tem que mostrar o que voce pensa , por que através disso que ela vai poder te avaliar.
é por isso que temos uma vantagem aqui sabemos o que atrai, fale coisas que vai te dar pré-seleção, social prof, auto valor, inteligencia, entre outros.

se voce nao sabe, decore as rotinas opnners , por que elas te dao a noção de como é a parada!
mas nao dependa delas, pegue elas apenas como modelo.

bom e o mais importante pratique, por que só assim voce vai aprender , nao tem outro jeito! :ae

Criador do tópico

rM_

Aprendiz

#404549 Já reparei que praticando tudo vai ficando mais natural.
Os meus openners ficaram mais naturais depois de muitas vezes usados. Mas o meu problema é que é tudo muito mecânico, openner, DVS, conforto, e quando acaba o plano A, não existe o B.

LoL. Acho que já sei como resolver o problema, mas continuo aceitando sugestões. ;}
Beligerante

#404591 Cara,

tente os conselhos da galera.

O meu conselho é radical e pode não estar certo, por isso, siga outros conselhos primeiros.

Eu quero, primeiramente, compartilhar que eu também não sou um grande conversador.

Mas melhorei bastante. Eu também era travadão.

Eu tenho um amigo conversador. Tenho vários, na realidade. E já observo isso há bastante tempo, porque meu pai meio que me forçava a falar mais... desde minha mais primitiva infância... ele é um cara tímido e calado, ela temia que eu fosse caladão também, porque ele achava que uma boa parte dos problemas dele se devia a isso - "mulheres não gostam de caras com conteúdo" - ele dizia isso porque achava que 'os queixudos só conversam água'... eles conversam, mas eles também conversam coisas intrigantes e têm muito a ensinar.

Um dos meus amigos conversadores é um cara muito, muito engraçado. E pegador. Ele conhece o jogo. Flui que nem água pra ele... e ele "inventa" regras...

Faz tempo que não falo com ele, não sei se ele está sargeando ainda, mas o cara tem jeito pra caralho... ele se atirava nessa de queixar as meninas muito antes de saber que existia uma comunidade de caras fazendo isso... (E aqui vai meu primeiro conselho: Se distancie da Comunidade de Sedução. A vida é a melhor escola)

Enfim, esse cara não se importa em falar merda, besteira, etc... e me ACONSELHOU EXPRESSAMENTE a falá-las... besteiras MESMO, do tipo "vergonha alheia" quano escuto, saca?

Então, meu conselho:

Esqueça toda essa merda de postura alfa e blábláblá.

Pelo menos por um bom tempo.

Jogue toda essa tranqueira na rua, se desfaça dessa merda. Isso atrapalha.

Você fica preocupado com uma certa imagem que as pessoas têm de você e esquece de fluir.

Foda-se sua imagem.

De fato, faça alguns atos que denigram sua imagem... mas o efeito desse meu conselho é AINDA MELHOR quando você estraga sua imagem sem querer...

Ou seja, os exercícios "de confiança" que a galera chama (que na verdade são só exercícios pra vc se foder com a opinião alheia) são um pouco fajutos porque já são planejados...

Você ganha mais quando está vivendo normalmente e se dispõe a errar, a arriscar, etc... sair da zona de conforto de uma forma mais amalgamada ao seu cotidiano.

(Essa é a opinião de um cara que já se vestiu de mulher - fora de época de carnaval, claro - pegou ônibus, foi ao centro da cidade e para a frente de uma boate onde só dava playboy e patricinha... e que também já comeu uma lâmpada de vidro para 'ganhar confiança' ;p)

Em resumo,

meu conselho?

Largue esse lance da imagem ou de que impressão você está passando para os outros.

Rejeição é o foco aqui.

Seja rejeitado. Tenha suas opiniões rejeitadas. Suas convicções rejeitadas, suas ideias... SEJA REJEITADO das mais variadas formas. (incluindo foras, obviamente... e conviver com outras formas de rejeição e desprezo - alguém que rolou os olhos depois de uma piada sua, por exemplo... gente dizendo que vc não tem graça, etc, etc)

É isso.

Foi longo, mas achei necessário.

Poucos vão por a rejeição e a questão das 'impressão que você passa' tão em foco, por isso senti necessidade de me demorar.

Abraços,

ps: o que importa é o código. É ter um senso interno de moral. Assim vc se protege dessa aparente necessidade de impressões como guia.

Ou seja:
você salvaria a vida de alguém se TIVESSE A CERTEZA de que ninguém iria (inclusive a pessoa salva) saber disso depois?

você estupraria alguém se TIVESSE A CERTEZA de que ninguém iria (inclusive a vítima) saber disso depois?

Nas duas perguntas, há somente uma pessoa que sabe o que aconteceu, e é a única pessoa que importa: você.

Esses são o tipo de perguntas importantes.