- 04 Jun 2012, 00:27
Nossa, suas palavras foram bem negativas, pra começar com o título "fracassei".
Bom, eu não sou nenhum expert, mas vou te dar uma ajuda porque eu já me senti assim também, e graças ao puabase eu estou mudando (obrigado a todos aqui.)
Responda as perguntas para si anotando as respostas em uma folha de papel:
1) O que você quer? Qual seu objetivo?
Isso te ajuda a dar um rumo na sua vida, você pode anotar em um papel oque você quer ser, sem limitações.
2) Vale a pena correr atrás do seu objetivo? De 1 a 10 dê uma nota pra isso, 1 vale pouco a pena, 10 vale muito!
Caso você responda um número menor ou igual a 5 pare por ai e continue no seu conforto e não reclame!
3)O que será de tão ruim na sua vida se você não alcançar esse objetivo? Você conseguiria viver normalmente?
4)O que você acha que te impede de realizar sua meta? Você culpa alguém por isso? Uma pessoa, uma situação?
5)Pense agora que você acabou de realizar sua meta, como se sentiria? E oque faria depois? Se sentiria vazio? Descreva oque você está sentindo!
Essas perguntas são de uma técnica chamada diálogo interior, ela ajuda você se encontrar!
Quando você descobrir oque quer, quanto daquilo quer e como se sentiria caso não tivesse, você para de dar importância ao processo em si. Foque no resultado. Visualize o resultado.
Quando você tiver convicto a isso, os livros que você leu de auto ajuda, áudios e todo material que você fez uso fará algum sentido. Descubra onde está o problema e ataque-o.
Isso daria um post, mas espero que tenha ajudado!
Fisher.