Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#513810 Sua auto estima, nunca saia de casa sem ela. Eu sofri durante 32 anos por não saber disso, até lia sobre, ouvia falar, mas faltava uma compreensão maior do que se tratava e a dita cuja ficava flutuando, ora em alta ora em baixa e eu não sabia por que tantas coisas davam errado pra mim. Já tinha lido diversos livros de auto ajuda, ajuda do auto e tudo mais, porém nada se compara ao conhecimento de habilidades sociais adquirido aqui.
Pra citar um exemplo, aprendi aqui, a nunca andar mau vestido, porém outro dia sai as pressas de casa para ir ao shoping na companhia de um amigo, então somente no carro percebi que tinha vestido uma calça que estava com a barra toda rasgada, e putzz, lembrei: porra, eu não ando mais assim, que merda! Tentei dobrar pra dentro, pra fora, nada resolveu, entrei no shoping com aquilo poluindo meus pensamentos, entortando minha postura e perturbando meu olhar, então lembrei de um termo que criei enquanto lia o livro do Mystery: FULL FODA-SE! AUTO ESTIMA INABALÁVEL! rápido estava ereto, com olhar altivo e um leve e tranquilo sorriso no rosto. Isso faz toda diferença meus amigos, não demorou e lá estava uma linda mulher me encarando e sorrindo pra mim, o cheiro da fraqueza é forte meu caro, nunca deixe-a domina-lo.
Pra ficar mais claro, vou fazer entender como eu pensava sobre isso e como muitas pessoas devem pensar também:
"Minha auto estima vai melhorar quando eu tiver mais dinheiro, um carro melhor, muitos amigos e uma bela mulher".
O que acontece meus amigos e que sem uma auto estima inabalável pelas circunstancias, essas coisas nunca se tornarão realidade, por que para se ter essas coisas é necessário haver ação, trabalho, empenho e esforço, coisas que você não consegue sem motivação e sem auto estima não há motivação. Como se controla isso? Você não pode controlar as circunstâncias, sem antes agir, você não vai agir, sem antes estar motivado, você não vai estar motivado, sem antes ter uma auto estima elevada, e você não vai ter uma auto estima elevada, sem antes controlar seus pensamentos! Pronto, chegamos no inicio de tudo!
Os pensamentos, esses você pode controlar. Elimine todos os pensamentos que te fazem mau e que te sabotem, mesmo que eles falem a verdade, e substitua por tudo de bom que você tem, não pense no que lhe falta, pense no que você tem, trabalhe para aumentar ao máximo seus DVS e você terá mais pensamentos bons ao seu respeito e reduza ao máximo os DVIS e você eliminará os pensamentos que te sabotam. Em qualquer situação de Down, quando sua auto estima estiver abaixando e você começando a sentir aquele incomodo embotamento, lembre-se: FULL FODA-SE! AUTO ESTIMA INABALÁVEL! Façam isso e me falem depois! Abraço.
Perigo

Aprendiz

#513834 Parabéns cara,

Isso que você acaba de descobrir chama-se poder interior, também conhecido com paz de espirito, quando se está com paz de espirito, praticamente nada te abala, e você se torna um cara menos reativo.

Parabens