- 16 Out 2013, 18:37
Acho que o real problema aí é sua auto estima sendo prejudicada.
Quando tinha 17 anos meus cabelos começaram a cair muito mesmo. Meu pai é careca e eu já sabia que um dia isso ia acontecer comigo,
mas não esperava que começasse tão cedo. Minha auto estima era horrível comecei a usar bonés pq meu cabelo já estava com entradas e tinha vergonha disso. Se eu saísse de casa sem boné, a sensação era que eu estava saindo pelado rs. Eu realmente estava me sentindo incomodado.
Fui na dermatologista e ela me apontou vários motivos que meu cabelo poderias estar caindo. Um deles era caspa e couro cabeludo oleoso. Pra resolver isso tive que tratar meus cabelos com champôs anticaspa, lavar duas vezes ao dia(não com o mesmo champô),
e evitar comer alimentos gordurosos como frituras, excesso de açúcar também prejudica. Outro fator que causava queda no meu cabelo era a genética. Ela me passou minoxidil e finasterida. Usar minoxidil é muito chato rs, mas... Enquanto ao finasterida é um comprimido por dia. O finasterida não faz nascer cabelos, ele impede que seu cabelos caem e parem de nascer.
E NÃO! O FINASTERIDA NÃO DEIXA BROXA! Segundo a bula do medicamento pode haver diminuição da libido e uma pequena taxa de homens apresentou algum grau de disfunção erétil e diminuição do gozo na ejaculação. E mesmo que você sinta mudança no desempenho sexual basta cortar o uso do finasterida que em pouco tempo os efeitos colaterais somem.
Eu uso finasterida faz 6 anos. Hoje estou com 23 anos, ainda tenho as entradas de careca mas resolveu muito pra mim. Acredito se não tivesse iniciado o tratamento estaria carequinha. E cara, Nunca senti nenhum efeito colateral quanto ao desempenho sexual. Sinto um baita Tzão e nunca tive nenhuma frustração na hora do sexo (espero que continue assim hehe). Não tenha medo do finasterida. Não se auto medique ou saia lendo qualquer besteiras pela internet como muitos fazem por ai. A melhor coisa a fazer é procurar um dermatologista e fazer um diagnostico para o seu caso.
Agora, nunca demostre estar incomodado com a queda de cabelo perto dos outros. Principalmente uma HB.
quando aquém fizer piadinhas com vc sobre isso, leve sempre na esportiva e sorria, demostrando não importar nenhum pouco.
pq quanto mais vc reclama e comenta sobre isso com as outras pessoas, pior fica sua auto estima.
Com os seus amigos vc pode usar essas:
-Ei cara, vc está ficando careca hein!
-Hehe! pois é, Vou ficar com duas cabeças peladas kkk!!
Ou vc diz assim:
-Mas eu já descobri um jeito do meu cabelo não cair. É só pentear os cabelos com escova que eles não caem pq agarram na escova! kkk
Uma vez na academia tinha uma HB top que eu estava conversando e ela estava me dando sinais de interesse. Ai chegou um colega engraçadinho e comentou sobre mas minhas entradas perto dela:
-Vc tá ficando careca hein Maycon!
-Obrigado por me avisar!(passei a mão nos cabelos destacando ainda mais as entradas e sorrindo) Mas ainda bem que eu sou um cara bonito e ainda tenho um cabelo legal né!? - ele concordou e se foi.
HB olhou pra mim sorrindo e disse:
-rsrs! acho que seu amigo ficou sem graça.
E continuamos a conversa de onde paramos.
Então meu amigo, não deixe isso prejudicar seu desempenho como PUA.
Ou vc resolve o problema do seu cabelo ou da sua auto-estima.
Choramingar, reclamar não resolve nada.
Espero ter ajudado!
Abração