Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

donjuan10

Aprendiz

#837178 Galera, me ajudem por favor, tenho 17 anos e estou sofrendo muito com calvice porque meu cabelo ja está muito ralo e as entradas estão grandes já. Todos estão falando sobre isso e minha auto estima ja foi embora. Isso é normal ou é alguma doença? Tem tratamento? Se tiver, será que volta a nascer onde parou?
joaobh18

Veterano - nível 4

#837188 Infelizmente não sei sobre o assunto brother, mas fale com seus pais, procura uma ajuda profissional, não se abale com isso, tanta gente ai com problemas bem maiores que o seu, se não tiver jeito, raspe o cabelo e também tem tantos chapeu, touca, bacana ai, não se importe com isso, eu sei como é foda saber lidar com isso, mas nunca deixe os outros que realmente nem se importam você abaixar sua auto-estima, os outros só vao encher teu saco se você se sentir incomodado com isso.
Espero que te ajude
Grande Abraço!
WiSoares

Veterano - nível 1

#837192 Tenho a mesma idade, ja estou ficando calvo, na verdade ficando com entradas a cada dia mais salientes... mas isso ja sei que foi uma herança da minha familia, pois na parte da minha mãe, todos meus tios tem as mesmas entradas e também perderam cabelo cedo... até as mulheres tem um "sinal" de entrada... Eu não me incomodo tanto não, corto o cabelo curtinho agora e fico de boa, mais pra mim sempre foi algo comúm, por ver a família inteira calva...

Relaxa ae parceiro... meu primo é um dos maiores naturais que ja vi agindo, e começou ficar calvo desde os 16 anos... se sua auto estima nao cair por causa disso, não ha problema algum...
Glorioso

Veterano - nível 9

#837196 A pouco tempo atras eu estava em processo de rareficação do meu cabelo tbm...Pois essa idade de 16/17 anos é a idade que o nosso cabelo se acomoda no contorno do rosto, é absolutamente normal cair cabelo nessa idade, entretanto, realmente existe caso que a rareficação capilar na parte das entradas e na parte superior um pouco mais para tras extrapola o normal.

Nessa caso é extremamente preciso que vc consulte um dermatologista pois ele o profissional responsável pela pele e cabelo. Existe um medicamente em solução capilar chamado minoxidil, foi oq mnha medica me indicou e resolveu o meu problema.

O processo de queda é interrompido em um mes e é restaurado por 5 meses e a partir dai o medicamente mantem o volume capilar por muito tempo. Mais de qualquer maneira marque um dermatologista e ele em uma consulta te indica o melhor tratamento para seu caso.

Sucesso no tratamento amigo :)
Anderson01

Aprendiz

#837198 cara, faz o teste de HIV ou cancer '-'
mas se não for isso, acho complicado ter um remédio pra isso, tenho um amigo que tem 18 anos e tem cabelo branco(não muitos mais tem). o legal seria vc deixa o cabelo bem curto olha o cabelo do WiSoares ali em cima, é bem legal!
jimmy policarpo

Aprendiz

#837695 To com 20 anos e to no mesmo barco. Sei que isso nao pode mudar, mas tem coisas que estou fazendo. Por exemplo, comecei a tomar saw palmetto(suplemento alimentar que reduz o DHT) foi uns 12 dolares no iherb. Alem disso eu tenho sempre o plano B (caso o cabelo caia mesmo, vou fazer um ciclo de acetato de trembolona e ficar careca e mal =D), rsss.

Qualquer coisa tamos ai brother!

Abracos, Policarpo
braclick

#849325 Finasterida 1 mg
+
Minoxidil 5% - uso tópico

Att.
Natur@ll

PUA EXPERT

braclick escreveu:Finasterida 1 mg
+
Minoxidil 5% - uso tópico

Att.

Esse tratamento citado é o que estou fazendo no momento, apesar de nem ter um mês do mesmo, o retorno psicológico é muito bom! Procure por relatos e verá que os resultados a longo prazo são recompensadores!

Mas antes disso, claro, procure um dermatologista! Só ele pode recomendar o tratamento correto para vc!

Ainda, leia esses tópicos do Chameleon:

1) http://www.puabase.com/forum/calvicie-tem-cura-bom-a-minha-teve-t25490.html

2) http://www.puabase.com/forum/cinco-dicas-para-reverter-controlar-a-calvicie-t49872.html

Sucesso e fique tranquilo, calvície tem tratamento! Ainda mais quando se é da sua idade! =)

Sucesso,

Natur@ll

LeoNiGo

Aprendiz

#852333 é, esse negócio de minoxidil já usei por 1 ano...deu uma segurada legal....depois larguei de mao e foda-se, assumi a careca ja tem 3 anos, raspo ZERO toda semana em casa, pq ficar com coroinha de padre com cabelo so no lado é foda, tenho 23 anos e após raspar, ser careca nunca foi impedimento pra pegar mulher...

já esse finasterida, nunca usei, uma época tava meio desesperado, fui no dermato e quase tomei, mas li uns relatos em foruns de carecas que mts anos de uso o cara fica meio broxa, o esperma fica ralo, e li q mesmo parando nao voltaram ao normal...por isso preferi ficar careca..alem de q essas parada NAO FAZEM NASCER CABELO...tu vai so segurar, e se ja tiver uma merda, vai segurar essa merda na cabeça...kkkkkkkk....entao porra...se for pra segurar meia duzia de fios, cabelo ralo pra caralho, da pra ver o couro cabeludo, raspa logo...pq na minha opiniao (e de mt mulher q ja ouvi, apos falar q raspei pq kis) eh pior ficar essa merda rala e coroinha de padre.