Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Drakar1

Veterano - nível 4

#898193 Eai Puarada!, blz?

Então, vou ser bem direto, meu amigo me apresentou uma mina ai eu fiquei super nervoso quando comprimentar ela, nen peguei nas maos dela, fiquei tao nervoso que esqueci de tudo, sobre o pua, deu um branco na minha cabeça, isso me atrapalha bastante, e ainda por cima meu amigo ficou me zuando, falando como eu fiquei quando fui comprimentar ela, na frente dela e de outras pessoas que tavam perto, e eu fiquei sem graça e a mina tbm!, é isso ai puas, conto com a ajuda de vocês! Vlw abraço! ;)
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#898198 Cara isso acontece comigo também, não tanto assim como você mais acontece. Principalmente se me apresentam alguém, as vezes fico sem graça, mas tem uma parada que to percebendo.
Quando ficar nervoso de repente, lembre_se somente de uma cosa: olhe nos olhos da pessoa. Não sei porque, mais ao olhar nos olhos, o nervosismo diminui e acredito que a pessoa nem irá perceber, afinal você a esta olhando nos olhos....
dr.alegria

Veterano - nível 10

#898206 Esse tipo de coisas acontecem mesmo, não se preocupe quanto mais experiência vc ganha mais esse nervosismo diminui, não ache que esse é um caminho fácil, muitas vezes agente se dá mal mesmo, mas isso tudo serve de uma base sólida que vc terá daqui a algum tempo, agora bola pra frente, logo logo se vc continuar tentando, vc fica a vontande nessas situações e se solta.

Boa sorte!
Abraços!!
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#898245 Drakar, tranquilo mano?

Cara, não tem mistério, é só você ser educado.
Quando alguém te apresenta alguém, você cumprimenta e se apresenta:

"X: Essa aqui é a HB Y.
PUA: E aí HB Y, tudo bem? *Cumprimenta*, prazer NOME"

Sobre a zoação, devolve!
Entra no clima da zoeira, zoe ele e troca o assunto para não dar continuidade no caso.

Abraços.
RCS17

Aprendiz

#898253 [i]Faala Drakar1 ,

Então cara , esse seu nervosismo é extremamente normal . Até os puas mais experientes começaram assim . As mãos trêmulas , insegurança na fala , voz baixa , "tics" inconscientes , olhar pra baixo e sensação de não saber oque fazer . Tudo isso são problemas que nós puas estamos sujeitos a enfrentar no processo pelo qual queremos passar .

Vai aqui algumas dicas que te ajudarão a evoluir como pua e também como pessoa no processo de socialização :

- Seja social , mesmo que para isso precise passar por essas e por outras situações . Converse com uma pessoa diferente ou que nunca viu , puxe assunto . O máximo que poderá acontecer com você será uma olhada diferente , de estranheza .
- Comprimente as pessoas . Amigos , conhecidos , funcionários do local onde convive ...
- Tenha amigas . lembre-se : As mulheres estão sempre atentas e qualificando os homens . Ao lado de outras mulheres você será analisado com outros olhos .
- Quando estiver dentro do grupo , entre no assunto e converse com todos .
- Em caso de brincadeiras ou zoações com você , releve , entre no clima e mostre que você é um cara de confiança e não importa com difamações , brincadeiras de mal gosto , apelidos ou algo do tipo.
- Não ligue para a opinião de ''amigos'' que não te dão confiança .
- Tenha postura , peito estufado , andar calmo , ocupe o espaço e faça dele o seu lugar ( comportamento de um verdadeiro Macho Alpha).

Oque pude perceber e é sempre bom salientar é o processo de evolução pelo qual você está passando . O ''simples fato''de tirar a bunda da cadeira e sair da zona de conforto é de fundamental importância .
Tenha sempre em mente quem é você . Busque na memória as pessoas que gostam de você , que te acham legal e são felizes com a sua presença . A partir daí perceberá o quanto pode proporcionar as garotas com a sua vibe .

Abraço :sorri .
RCS17
felipewsg

PUA EXPERT

#898272 O nervosismo é algo que vai te acompanhar para sempre. É algo intrínseco, o que você pode fazer é aprender a controlar o seu nervosismo.
Tudo o que você vai fazer pela primeira vez ou não esta habituado a fazer vai lhe causar nervosismo.
Eu era super tímido em falar em público mas o nosso professor nos obrigava a apresentar um trabalho uma vez por mês. Na primeira apresentação fui horrível, suava pelas mãos. No segundo ainda foi muito ruim. A partir da quarta apresentação comecei a me tornar mais confiante e encarar aquilo como algo natural, mas ainda estava nervoso. A partir do final daquele ano nunca mais tive medo de falar em público.
Ou seja, o seu problema é que você não interage com mulheres bonitas o suficiente para encarar a interação com a amiga do seu amigo algo natural.
Pratique mais, converse com mais garotas até que perca essa ansiedade e nervosismo, isto é o que recomendo.