- 22 Ago 2012, 16:22
Cara, você não tem noção de como este comentário foi bom pra mim. Eu quase que me vi na sua situação, e tem razão, eu também não iria aceitar uma tentativa dela neste sentido (dançar com outro cara vendo que este está com segundas intenções, o que na balada é quase que unanimidade).
No entanto as vezes eu não sei como reagir, e acabo demonstrando irritabilidade, tensão e insegurança, coisa que me deixa mais angustiado. É questão de controle emocional, e são tantas as facetas que as vezes nem sei por onde começar, mas aos poucos estou melhorando, treinando, evoluindo, meditanto, refletindo e observando.
Uma coisa que tenho pesquisado é uma tática de terapia cognitiva comportamental (TCC) chamada Minfullness, (estou lendo um ótimo artigo, que pode ser encontrado aqui: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1808-568720110001&lng=pt&nrm=iso)
que já era utilizado pelas antigas cultural orientais.
Tal tecnica prega justamente isto, que é saber identificar os seus sentimentos (bons e ruins - tal como o ciúme e a possessão) de uma forma específica de "atenção plena – concentração no momento atual, intencional, e sem julgamento"
Sabendo identificar estes estímulos e/ou impetos, é muito mais fácil agir, botando em prática a ideologia que aqui pregamos - desapego, segurança, tranquilidade, harmonia etc.
Seu post fou muito bom para mim, obrigado!
Álon escreveu:Bom Surf o negócio é o seguinte, muitas das vezes quando entramos em um relacionamento achamos que somos muito PUAS,
as vezes até pensamos que estamos moldados e quase prontos. O grande insight que tive é que quando entramos em um
relacionamento onde nós realmente importamos, é que vem a parte mais dificil na minha opiniao, mas a que mais te ensina,
que é o controle emocional em situações onde voce não tem tempo de pensar em uma rotina, um opener, ou marcar aquilo pra depois.
A emoçao toma conta do seu corpo e é como se voce estivesse fora de si. A priori não demonstre descontrole. Dificil né? Pois é.
Eu treino isso até hoje e tenho um relacionamento de longa data. Por que não demonstrar descontrole? Um homem que se ve como
um desafio para a mulher, pensa que se ela o perder, ela vai sair no prejuizo, pois por mais que haja bombadinhos com motos
o que realmente importa é se voce causa nela emoçoes fortes ( e trabalhe sua criatividade para causar).
Um homem seguro de si que consegue se controlar nessas horas mostra pra ela que o comportamento dela é errado, mas não a condena, apenas mostra que se ela continuar agir assim o relacionamento não vai dar certo. Ta, até agora tudo bem, mas como mostrar isso
pra mulher de uma maneira que ela entenda e eu não me sinta estranho ou ciumento?
Primeiro: aprenda a identificar quando é uma situação de constrangimento para voce (no caso de estar acontecendo realmente
alguma coisa), ou quando é uma situação que o seu inner game está criando.
Como assim?
Vou contar um episodio que aconteceu comigo ha um tempo atras:
Eu estava namorando ha um tempo atras e fui a uma festa com essa ex-namorada. Nessa epoca eu não sabia dançar, e no meio
da festa essa namorada que tive cismou em dançar com um cara que estava la na festa. Quando olhei o comportamento dele,
percebi que ele estava não só dançando mas fazendo quase que um direct físico com as mulheres com quem ele dançava se é
que voce me entende. Mas qualquer argumento que eu usasse ali iria parecer psicado ou ciumento. Mas tinha uma prima desse
cara que estava fazendo a mesma coisa com os rapazes que ela dançava, entao falei pra minha ex-namorada:
Olha quando voce quiser fazer alguma coisa eu não posso te proibir, voce é livre pra escolher mas observe aquela moça
( apontei para a prima do cara), voce gostaria que eu dançasse com ela daquele jeito que ela esta dançando?
A minha ex-namorada entendeu do que se tratava, não discutiu comigo e faleu para mim: é voce está certo.
Nunca a impeça de fazer nada, pois isso é muitas vezes pior, mas mostre de uma maneira alfa atráves de sentimentos
( perguntando a ela: como vc se sentiria), e não por a + b que ha certas coisas que voce não gosta e não iria te fazer bem.
E uma dica para a sua ultima frase, comece a mudar a sua imagem para voce mesmo, depois isso automaticamente reflete
para os que estão a sua volta.
E isso aí man!
Cara, você não tem noção de como este comentário foi bom pra mim. Eu quase que me vi na sua situação, e tem razão, eu também não iria aceitar uma tentativa dela neste sentido (dançar com outro cara vendo que este está com segundas intenções, o que na balada é quase que unanimidade).
No entanto as vezes eu não sei como reagir, e acabo demonstrando irritabilidade, tensão e insegurança, coisa que me deixa mais angustiado. É questão de controle emocional, e são tantas as facetas que as vezes nem sei por onde começar, mas aos poucos estou melhorando, treinando, evoluindo, meditanto, refletindo e observando.
Uma coisa que tenho pesquisado é uma tática de terapia cognitiva comportamental (TCC) chamada Minfullness, (estou lendo um ótimo artigo, que pode ser encontrado aqui: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1808-568720110001&lng=pt&nrm=iso)
que já era utilizado pelas antigas cultural orientais.
Tal tecnica prega justamente isto, que é saber identificar os seus sentimentos (bons e ruins - tal como o ciúme e a possessão) de uma forma específica de "atenção plena – concentração no momento atual, intencional, e sem julgamento"
Sabendo identificar estes estímulos e/ou impetos, é muito mais fácil agir, botando em prática a ideologia que aqui pregamos - desapego, segurança, tranquilidade, harmonia etc.
Seu post fou muito bom para mim, obrigado!