Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

#862582 e ai galelinha tudo sussa? ow eu preciso de dicas pra largar o video game.Como eu escrevi nessa pergunta aqui http://www.puabase.com/forum/voce-joga-gta-v-t88637.html#p862580, eu percebi que meu problema é mais serio do que eu pensava. Entao preciso de dicas, tapa na cara ou qualquer coisa pra eu ao menos diminuir meu tempo de jogatina. Desde ja grato Imagem
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#862586 Vá pra rua, interagir com as pessoas, procure uma atividade que possa te trazer benefícios, trabalho, estudo, algum cursinho, inglês, academia, etc.

Abraço! Sucesso!

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

Aless escreveu:Não ligue o video game.

Quantos anos você tem e o que você faz da vida (estudos/trabalho)?

Aless, tenho 18 anos, sou cabeleireiro (não sou gay) rs e trabalho das 8:30 as 20:00hr.. o tempo que tenho é só depois desse horário.
roberto gansoto

Veterano - nível 3

#862591 ola amigo, vídeo games são aparelhos que te tiram tempo e vida social, n vale apena ficar na frente de uma tv vendo essas porcarias, e outra sem fala no dinheiro perdido com jogos, mano sai dessa, vai pras rua pras, praças mas largue essa perca de tempo, pois isso te prejudicara. tente fazer coisas novas e toda vez q der vontade de jogar pense nas hbs q perde por estar na frente desses jogos . Imagem
Aless - MEMBRO EXCLUSIVO
#862595 Po, cara, você tem pouco tempo e gasta jogando video game? :S

Gaste estudando ou pelo menos lendo alguma coisa aqui. (Isso durante a semana)

FDS sai, vai ao shopping, bar, balada, qualquer lugar pra chegar em mulheres.
Se tem AA ainda, faça os exercícios anti-AA aqui do fórum.

Recomendo 2 em especial: Banana pra passear e ganhar 30 "não's".
reptile

Aprendiz

#862597 Alphakrosk me dá seu play3 mais o gta 5 que seu problema acaba,rsrs . Vai me ajudar que quero um e vai te ajudar tbm ai voce para de jogar hehe kkkkkk
lilGod

Aprendiz

#862601 Depoimento de um ex-viciado.

Ganhei meu primeiro computador na 8ª série... na época, tinha minha namoradinha na escola, conversava com uma galera, enfim, era bem incluído socialmente.
Comecei a jogar um mmorpg e, cara, aquilo me fascinou! E me consumiu como jamais imaginei que poderia consumir... virei um expert no jogo. Procurei sobre as skills no fórum oficial, depois em fóruns "alternativos" :P e cheguei inclusive a saber exatamente o poder de ação delas. Eu poderia calcular o poder de ataque somente por receber dano!
Por outro lado, minha vida virou aquilo. Ia pra escola pensando em combinações, restringi minhas conversas a outros jogadores e acabei deixando a menina de lado. Em menos de 6 meses eu estava irreconhecível, e assim foi até o 1º ano do ensino médio.
E olha que engraçado, eu larguei o vício por causa do vício! Aprendi inglês para me comunicar melhor e compreender o que se falava em fóruns gringos, aprendi levemente sobre programação estudando as skills, adquiri o hábito de pesquisar sobre hardware, software... e quando vi, estava fazendo um curso técnico de informática com foco em programação. Meu TCC? Desenvolvimento de jogos em flash. Faculdade? Sistemas de Informação, já com planos de criar meu próprio jogo. E durante todo este período, nunca tive um videogame ou joguei algo por mais de 2 semanas. Me distraia com atividades ligadas a isso e aproveitei o que aprendi para ampliar meus horizontes. Assisti séries para melhorar meu inglês, vi vários filmes, conheci bandas novas... ou seja, adquiri cultura em várias áreas. Ao final do terceiro ano, instalei o jogo (Lineage II) novamente e adivinhe? NÃO SENTI O PRAZER DE ANTES!

O que quero dizer é que você não deve abandonar o jogo do nada, vá se desvencilhando aos poucos. Eu sei, parece difícil e é mesmo. Afinal, não é o jogo em si, é tudo envolvido: O ritual de sentar, se desligar dos problemas, ter um momento "excitante"... mas já parou para pensar se o jogo está mesmo te agradando? O que você sente ao jogar? A empolgação de antes talvez tenha virado conformismo... o jogo já não dá aquele tesão, mas são anos repetindo o mesmo ritual. Quer um exemplo?
Uma amiga da faculdade é fumante. Perguntei o que ela gostava no cigarro e ela não soube responder. Pelo contrário, disse que ele a deixava fedendo, com gosto ruim na boca, amarelava os dentes... ESPERA, mas então por que ela continua? E compartilhei a seguinte opinião...
Sempre que ela ia fumar, dava uma pausa no que fazia. Sempre que ficava nervosa, parava tudo pra relaxar e apreciar 10 minutos na janela, fumando um cigarro. Depois do sexo, cigarrinho. Enfim, o ritual de se livrar dos problemas, seja por 5 minutos, a ligou ao cigarro. Ele funcionou como uma ancora, se você gosta de PNL, rs. E não adiantava ela tentar parar de um momento para o outro. Mesmo que ela fosse à janela, não repetiria o ato de colocar o cigarro na boca, tragar, soltar a fumaça... ela deve ter repetido essa atitude dezenas de milhares de vezes, como se desprender disso do nada? IMPOSSÍVEL!

Como pode perceber, os vícios todos tem um relacionamento estreito, um contexto parecido. Para se livrar de um vício, comece aos poucos e se ocupe. Quando der AQUELA vontade, joga! Faça disso um hábito saudável. Meu pensamento era "Chegando em casa, vou jogar. O que farei hoje? Upar?"... IMBECIL! O jogo virou uma dever, não um prazer.

Espero que possa ter lhe ajudado em algo.

E a propósito, agora troquei de curso e faço Direito. Jogos? Só quando os amigos chamam, nas tardes de sábado depois de um futsal clássico.

Se cuida e nos dê retorno!

Abraços!
veni_veni

Aprendiz

lilGod escreveu:Depoimento de um ex-viciado.

Ganhei meu primeiro computador na 8ª série... na época, tinha minha namoradinha na escola, conversava com uma galera, enfim, era bem incluído socialmente.
Comecei a jogar um mmorpg e, cara, aquilo me fascinou! E me consumiu como jamais imaginei que poderia consumir... virei um expert no jogo. Procurei sobre as skills no fórum oficial, depois em fóruns "alternativos" :P e cheguei inclusive a saber exatamente o poder de ação delas. Eu poderia calcular o poder de ataque somente por receber dano!
Por outro lado, minha vida virou aquilo. Ia pra escola pensando em combinações, restringi minhas conversas a outros jogadores e acabei deixando a menina de lado. Em menos de 6 meses eu estava irreconhecível, e assim foi até o 1º ano do ensino médio.
E olha que engraçado, eu larguei o vício por causa do vício! Aprendi inglês para me comunicar melhor e compreender o que se falava em fóruns gringos, aprendi levemente sobre programação estudando as skills, adquiri o hábito de pesquisar sobre hardware, software... e quando vi, estava fazendo um curso técnico de informática com foco em programação. Meu TCC? Desenvolvimento de jogos em flash. Faculdade? Sistemas de Informação, já com planos de criar meu próprio jogo. E durante todo este período, nunca tive um videogame ou joguei algo por mais de 2 semanas. Me distraia com atividades ligadas a isso e aproveitei o que aprendi para ampliar meus horizontes. Assisti séries para melhorar meu inglês, vi vários filmes, conheci bandas novas... ou seja, adquiri cultura em várias áreas. Ao final do terceiro ano, instalei o jogo (Lineage II) novamente e adivinhe? NÃO SENTI O PRAZER DE ANTES!

O que quero dizer é que você não deve abandonar o jogo do nada, vá se desvencilhando aos poucos. Eu sei, parece difícil e é mesmo. Afinal, não é o jogo em si, é tudo envolvido: O ritual de sentar, se desligar dos problemas, ter um momento "excitante"... mas já parou para pensar se o jogo está mesmo te agradando? O que você sente ao jogar? A empolgação de antes talvez tenha virado conformismo... o jogo já não dá aquele tesão, mas são anos repetindo o mesmo ritual. Quer um exemplo?
Uma amiga da faculdade é fumante. Perguntei o que ela gostava no cigarro e ela não soube responder. Pelo contrário, disse que ele a deixava fedendo, com gosto ruim na boca, amarelava os dentes... ESPERA, mas então por que ela continua? E compartilhei a seguinte opinião...
Sempre que ela ia fumar, dava uma pausa no que fazia. Sempre que ficava nervosa, parava tudo pra relaxar e apreciar 10 minutos na janela, fumando um cigarro. Depois do sexo, cigarrinho. Enfim, o ritual de se livrar dos problemas, seja por 5 minutos, a ligou ao cigarro. Ele funcionou como uma ancora, se você gosta de PNL, rs. E não adiantava ela tentar parar de um momento para o outro. Mesmo que ela fosse à janela, não repetiria o ato de colocar o cigarro na boca, tragar, soltar a fumaça... ela deve ter repetido essa atitude dezenas de milhares de vezes, como se desprender disso do nada? IMPOSSÍVEL!

Como pode perceber, os vícios todos tem um relacionamento estreito, um contexto parecido. Para se livrar de um vício, comece aos poucos e se ocupe. Quando der AQUELA vontade, joga! Faça disso um hábito saudável. Meu pensamento era "Chegando em casa, vou jogar. O que farei hoje? Upar?"... IMBECIL! O jogo virou uma dever, não um prazer.

Espero que possa ter lhe ajudado em algo.

E a propósito, agora troquei de curso e faço Direito. Jogos? Só quando os amigos chamam, nas tardes de sábado depois de um futsal clássico.

Se cuida e nos dê retorno!

Abraços!

E aí cara!, meu caso foi semelhante ao seu, só que no meu caso eu comecei a pesquisar sobre, a parte gráfica dos jogos, modelagem 3d, produção de personagens e cenários, maquete eletrônica.... e acabei por largar o jogo e me aprofundar mais nisso, hoje isso virou um Hobbies, que me traz uma grana de vez em quanto (frelancer ).Meu portfólio ( http://venioliveira.carbonmade.com/ )
E, hoje, realmente eu não tenho mais prazer em jogar game, eu fico apenas avaliando o nível gráfico dele, não tenho mais o mesmo vicio que antes.

É isso aí, espero que esse breve relato ajude em alguma coisa!
Abraço!
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#862609 Tenho um ps3 e pretendo comprar o 4, gosto de videogames desde criança, e não, eles não uma porcaria. São um passatempo como outro qualquer. Gosto de ler, ir ao cinema e ouvir música (boa). Mas o q eu faço, eu faço uma faculdade e estou procurando emprego, e ainda procuro melhorar meu game, e ainda vou fazer alguns cursos q julgo necessário. A verdade q é q eu gosto muito dessas coisas, e não pretendo abrir mão delas pq eu gosto delas, me sinto muito bem fazendo elas. A única coisa q vc tem q fazer é priorizar suas atividades, se vc trabalhar o dia todo, reserva um tempo de noite pra vc dar umas voltas e interagir com as pessoas (claro se isso for meta sua), ou então para fazer outras coisas, ler, estudar ...
Deixa pra jogar no fds, ou quando vc realmente estiver com tempo, tipo férias.