Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#874063 Galera eu nao moro no Brasil ja faz muito tempo e peço a ajuda de vocês para tirar essa duvida.

É dificil ganhar pelo menos uns 7000 reais por mes? Parece brincadeira mas eu preciso saber se vale a pena eu voltar pra ai, e no caso valeria a pena se eu conseguisse tirar no minimo uns 5000 reais. Nao sei se isso é muito dificil ai no Brasil porque aqui nos EUA é normal.

Sugestões?
yg0zera

Aprendiz

#874071 fácil não é não cara, isso é renda de quem tem seu próprio negocio ou concursado, acho até com facul dificil ganhar isso aqui
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#874074 É MUITO difícil, o salario minimo aqui (que é o que eu ganho), é 719,48 reais!
4000 aqui já é considerado salario acima da média!!!
sei que ai qualquer um ganha 1000 por semana, pedreiro, pintor e até faxineiro, aqui no brasil pra se ganhar 1000 por semana tem que ter uma boa faculdade!

Quanto é o salario minimo ai?

Stewie Griffin...
Agenor12

Veterano - nível 9

#874090 nem sonhe em voltar, só se vc abrir um negócio, roupas, comida, ou peças automotivas, sendo que será estuprado pelo nosso governo com impostos inimagináveis no pais onde vc está, além dos riscos de qualquer comércio assaltos, prejuizos, etc.

Se vc for engenheiro ou médico da pra sonhar..
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#874140 Brow tu ta em um pais de 1 mundo tem conforto, segurança, tecnologia e etc e quer vim para o brasil? Se eu fosse tuh analisaria muito bem. O salário que tu ta ganhando aí aki no Brasil uma pessoa para ganha esse salário tem que rala pra caramba num e fácil não. As pessoas que ganha salário pobreza sofre um perrengue danado pra sobrevive com essa mereca. Impossível não eh ganha 8000 mil mais e difícil só se for em uma profissão muito boa ou um negócio próprio.
DocHolliday

Veterano - nível 9

#874144 Depende muito.... Com um currículo internacional e uma faculdade boa, dá pra tirar uns 6 mil se tiver coragem e força de vontade.
Agora, se tu é novo, sua família não tem um negócio próprio, tu vai ter que dar seus pulos pra conseguir, se muito, R$ 2.500,00.

Uma coisa que to aprendendo é que não dá pra ter uma renda só. Se tu tiver um trampo só e não pegar serviço por fora, fica foda tirar uma grana razoável.

Há outro ponto que você deve levar em conta, o Brasil atualmente vive uma bolha imobiliária, semelhante aos EUA em 2006, dois anos antes da crise. Sendo assim, os imóveis, seja para aluguel ou para comprar, estão com preços astronômicos. Fora os demais gastos do famoso "custo Brasil", os impostos são altos e não tem o devido retorno, assim você paga tudo duas vezes.

A dica de ouro, é continuar nos EUA até 2016. Vai juntando uma grana, quando a bolha imobiliária estourar, o preço do imóvel vai cair mais da metade, ai sim você vem compra um apartamento, um carro e fica suave.
chucks

Veterano - nível 9

#874146 Imagem minha sugestão .. fica por ai mesmo,para tirar oito mil aki tem que rala pra caramba...
pow e fiquei curioso agora ta facil assim nos EUA ganha 8 mil facil?
LucMR - MEMBRO EXCLUSIVO
#874167 Em primeiro lugar, você trabalha com o quê ?

Em segundo lugar, as profissões mais promissoras estão na área da tecnologia e da engenharia. Porém, para receber os valores que vc comentou, a qualificação vai além de mera faculdade.

Em terceiro lugar, o custo Brasil anda bastante alto. Morar sozinho em Curitiba não sai por menos de 1.000 reais e olha que em república, metragem pequena e talz.

Enfim, segundo pesquisa da Folha de S. Paulo, 66% dos brasileiros vivem com até 2.000 reais. Apenas 4% passam dos 13 mil.
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#874173 Cara como falaram acima depende muito da área que você trabalha.Mas independente do que você for ganhar aqui o país vai continuar difícil de se morar,Somos a nação que tem mais impostos no mundo e esses impostos não tem o retorno adequado pra população, a segurança tá cada vez pior,a saúde também, Como o DocHolliday falou os imóveis nunca tiveram tão caro na maioria dos estados brasileiros.Enfim Lobo Mal,eu não recomendo que você morasse aqui, se quiser venha a passeio primeiro , pesquise vagas de emprego e tal e depois disso decida o que vai fazer.Espero ter ajudado, abraço e sucesso!