Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Carvalho Zacky

Aprendiz

#927318 Olá Pua´s

Recentemente terminei de ler o MM percebi que melhorei muito minha habilidade social, só que ainda estou falhando em um ponto! sempre quando estou em grupos chega uma hora que fico Mudo olhando os outros conversar e se divertirem, enquanto eu fico pensado ( caramba quero entrar no papo quero ter atenção) acontece que acaba a noite vou embora frustrado por não conseguir agir como um Pua. :parado
Explorer

Aprendiz

#927322 Tudo bem? Um grande abraço. Estou tentando melhorar nessa área também. O que pode te ajudar é a quantidade de bagagem que você possui, em diversas áreas como: relacionamentos, viagens, um hobbie como ( tatuagens, música, desenho, algum esporte, psicologia, mágica). Quanto mais ler e já ter várias rotinas em diversas áreas como as citadas prestando sempre atenção no seu "delivery" (forma como fala) e calibrando a energia do grupo, sorrindo, contato visual ( principalmente para prender a atenção de quem possa estar flutuando), tenho certeza que irá melhorar nessa área.
Abraços!

Criador do tópico

Carvalho Zacky

Aprendiz

#927324 Brigadão Explorer, vou procurar ler muito rotinas de grupos e calibrar minha linguagem corporal para prender a atenção do grupo, vou praticar até atingir a maestria.
Feehz

Aprendiz

#927335 Eae bro, as vezes eu tb fico boiando no assunto quando estou em um novo circulo social hahaha, algumas coisas que me ajudaram a ajudam ainda são o que realmente o explorer citou, criar uma bagagem, ler livros, estudar, se atualizar nos assuntos, relembrar das coisas que voce já passou...

Se mostrar sempre receptivo, evitar cruzar os braços, olhar nos olhos da pessoa, ter uma postura mais despojada, sorrir também é mt importante, tentar encontrar assuntos que ambos gostam.

As vezes a insegurança tb pode te prejudicar quando o assunto é socializar, não fique com medo de expor suas ideias, tenha sempre uma cabeça aberta tb, pois uma pessoa que tem opnioes formadas QUE É IMPORTANTE ! mas não aceitam nada, sempre acham que já sabem tudo é chato pra krl ; e é claro sempre mantenha a VIBE lá em cima.

Para melhorar na socialização tente sair mais mesmo que seu amigo te chame pra dar um rolé na praça com o cachorro vai hahaha, saindo mais consequentemente voce irá criar novos amigos, novos circulos sociais, logo mais chance para voce treinar.

abraços :ae

Criador do tópico

Carvalho Zacky

Aprendiz

#927337 Vdd feh minha postura não é das melhores eu evito ficar cm os braços cruzados, não consigo ficar mtm tempo com a mão abanando ai eu coloco no bolso ai me sinto que to tentado ser o cara ai tiro pra n passar essa imagem, ai acabo ficando desconfortável cmg mesmo, mas é isso ae vou sempre praticar bastante e prestar atenção para ir melhorando valew cara ^^