Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Franco Costa Gondim

Aprendiz

#81480 Faz um ano que comecei a estudar PUA e já conhecia algumas coisas sobre PNL (menos de 10% do que sei agora). Percebo uma coisa: PUA virou negócio, pura lavagem cerebral. Estão dizendo em blogs e tudo o mais por aí que qualquer um pode ser uma alfa.

Já concordei com isso, mas ao ver o comportamento de alguns "alfas" fabricados eu digo: isso é MENTIRA.

Pode-se sim melhorar, absurdamente, o inner game, acabar com AA e tudo mais. Porém, existe um algo que eu ainda não saquei o que é que só mesmo tendo lá nos genes pra ser alfa.

Pena disso, porque nesse mundo sempre criticamos a programação social e aprendemos a usá-la a nosso favor. Mas, o que vejo é que também estão sendo criadas "bestas de carga pua's". Triste isso.

Eu mesmo entrei nesse mundo comprando manuais e tudo o mais. E sempre ajudam, mas a que preço meus caros?

Eu acredito e defendo que o que fazemos tem de ser um exercício prazeroso e um real modo de vida, não só mais um monte de rotininhas toscas e uns padrõezinhos toscos e um monte de relatos mentirosos por alguns usuários.

Então. Deixem opinião a respeito.

Abraço e boa vibe pra vocês PUA's.
pedrothai

PUA Avançado

#81532 Sim, acho que todos podem torna alfa...
E eu afirmo tambem que puas, que acham que alfas naturais nascem verdadeiros alfas e ngm vai superalos. É apenas uma falta de informação perante areas..
Nao estude apenas pua, você nao vai descobrir como é uma regiao, se apenas estudar as arvores.
E mesmo para saber sobre as arvores, você tem que estudar a atmosffera e o terreno..
O que os alfas tem, sao crenças inconscientes. cujo estao em um nivel neurologico muito profundo..
E isso qualquer um pode ter..
E se for olhar, nao existem em si alfas..
Existem os betas que ficam babando em caras que simplismente valorizam suas caracteristicas..
Tem muitos alfas que nao sabem fazer o que betas fazem..
Existem betas que mudaram o mundo.. E eu considero tais caracteristicas alfas!
E tem alfas que tem mulheres mas nao sao ninguem..
Entao acredito que tudo é uma forma que a pessoa sabe qualificar-se para o outro suas qualidades
Caçador - MEMBRO EXCLUSIVO
#81678 Cara eu não penso em tornar isso um trabalho.. nem ganhar fama através do JOGO..
porque ao fazer isso eu fodo o jogo de muitos.. bom é fazer isso por prazer

talvez chamar algém e ensinar a troco de que ela pague a conta da balada.. essas coisas..

e acho que não tem esse papo de ja nascer alfa.. o alfa se cria!! e isso é fato!

seja naturalmente ou se dedicando conscientemente! uma pesquisa mostra que para se ter sucesso em algo requer:

Erro, persistencia, dedicação...

e pra se ter sucesso internacional de dedicar 10.000 horas na área escolhida

é basicamente isso!
bywilltof

Aprendiz

#82015 Eu posso é te mostrar a porta, mas é VOCÊ que tem que atravessa-la!

Em toda minha vida, sempre fui muito inteligênte, e algo que eu percebi só recentemente, é que o conhecimento é egoísta! O segredo do sucesso pode bater na cara de um cidadão, que se ele NÃO quiser VER aquilo, ele não verá! E PONTO FINAL.

Mais importante que você esta rodeado de sorte, bons tópicos ou o caralho a 4. Você tem que ENTENDER, INTERIORIZAR aquilo.

Se eu leio X, você lê X, a gente pode levar isso de diferentes formas para nossa vida!

Acho que falei demais, é +- isso! :ae
LoLz - MEMBRO EXCLUSIVO
#188855 Acho sua indignação coerente, porém, não concordo com tudo.

Sim, todos podem ser alfas, ninguem nasce sabendo o que tem de fazer desde pequeno, é uma questão de aprendizado, ainda na infância, vamos nos moldando a medida de exemplos, nossos pais, familia, amigos, a gente aprende aquilo que os outros fazem. Se formos ensinados a fazer isso ou aquilo, desde pequenos, não teriamos problemas quando grandes, mas aprendemos muita coisa errada, acabam virando crenças, e quando percebemos o quão isso nos prejudica, vamos tentando corrigir.
Por isso, qualquer um pode ser um alfa.
O meu filho vai ser foda, vai aprender comigo. :ae

Agora, quanto a ganhar dinheiro com isso, também acho errado, mas se tiver gente disposta a pagar, quem sou eu pra impedir? Também existe muita gente de respeito, que concerteza merece o titulo de mestre e assim, o investimento no ensino sempre vale a pena. E MUITA GENTE VIGARISTA. Resta a quem está procurando ajuda se instruir e ver o que vale a pena.

Sem mais, Abraços.