Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

CharlesXavier

Aprendiz

#899823 Faaaaala pessoal!

Estou trazendo uma dúvida sobre um fato que aconteceu/está acontecendo nos últimos dias e quero a opinião de vocês.

Estou saindo com uma garota a quase 3 meses, que sempre disse gostar de mim e que eu faço muito bem a ela. Ela sempre contou tudo sobre ela e sempre confiou muito em mim, sendo bastante sincera sempre. Nos últimos dias comecei a ter alguns problemas pessoais, relacionados a trabalho e à minha família e me abri pra ela em relação à esses pontos, chegando a ficar muito triste e carente durante nossas conversas (via facebook, no caso), ao ponto de ela me incentivar e me confortar, dizendo que gostaria de estar perto de mim para me abraçar e dar carinho, etc e que poderíamos nos encontrar no dia seguinte para conversarmos, para que eu pudesse me sentir melhor.

No dia seguinte, fui confirmar com ela o horário em que iríamos nos encontrar e ela parecia não estar à vontade pra sair comigo, disse que não estava nem um pouco afim, mas que iria só por minha causa. Marcamos e horário, passei na casa dela e fomos tomar um café.

Chegando no local, percebi que ela não estava muito animada e que ela parecia não estar muito afim de estar ali. Foi nessa hora que eu tomei a péssima decisão de falar sobre namoro (caso que já postei em um tópico anterior). Ela disse que não queria falar sobre isso naquela hora, que ela iria pensar e que depois iríamos conversar sobre isso. Nesse momento, como se não bastasse ela não estar nos seus melhores dias, acabei ficando extremamente desanimado e comecei a tirar a atenção dela. Ficamos mais um pouco no local e resolvemos ir embora. Durante o trajeto da volta eu estava tão irritado com o acontecido que estava dando zero de atenção pra ela. Dei minha jaqueta pra ela vestir, pois estava fazendo frio e fui andando mais na frente. Ela, percebendo minha falta de interesse nela, fez questão de pegar na minha mão e vir segurando meu braço, até chegarmos na casa dela, onde nos despedimos de uma forma meio seca. Ela chegou a me perguntar se estava tudo bem, porque eu parecia muito chateado e eu respondi que estava tudo bem, me virei e fui embora.

Horas depois, após chegar em casa, entro no facebook e vejo que ela deixou algumas mensagens, falando que estava se sentindo mal pelo que aconteceu, que havia pensado sobre a questão do namoro e que era pra eu chamá-la quando eu entrasse.

Quando entrei, ela me disse que ficou mal pelo que aconteceu, pediu desculpas porque não queria que eu pensasse que ela não queria me ver, etc. Disse também que havia pensado sobre a questão do namoro, mas que queria me falar pessoalmente. A partir daí, conversamos muito bem, ela se mostrando muito animada em relação a mim e falando de fazermos coisas juntos, oque me deixou a entender que a resposta à questão do namoro seria um sim e que ela havia se arrependido do que fez. ERRADO! No dia seguinte, em meio à nossa conversa (via facebook também) ela diz que andava pensando demais sobre a gente e disse que não queria me magoar, mas que ela não se sente preparada para entrar em um relacionamento, por achar o término com o ex dela muito recente, mas também não queria que eu pensasse que ela não gosta de mim ou que está me rejeitando, apenas que não está preparada para assumir um compromisso e que há muita coisa pra rolar ainda (Ela sempre se mostrou muito insegura, ao ponto de dizer que sou bom demais pra ela, que sou uma pessoa ótima mas que não quer me deixar triste caso dê errado e que precisa de mais tempo para se sentir preparada pra isso). Por ela ser sempre muito sincera comigo, eu disse que a entendia, e que não gostaria que a gente terminasse tudo o que começou dessa forma, ela disse que também não gostaria de acabar com tudo e que poderíamos continuar a se encontrar. Mas aí acabei tomando algumas atitudes meio carentes, dizendo que não queria perder ela assim e que o dia que ela estivesse preparada, poderíamos entrar em algo mais sério. Ela me disse que eu parecia muito triste e me ofereceu carinho, abraços, etc, assim como quando eu comentei sobre meus problemas pessoais e falou pra gente se encontrar pra conversar melhor no dia seguinte.

No dia seguinte, ela me manda um pedido de desculpas, dizendo que não iria poder me ver e eu respondo de forma mais desinteressada com um "ok, tudo bem". Passado uns minutos ela vem e me diz que não está afim de ter que ficar puxando assunto e me acusa de eu estar tentando me afastar, e que se fosse esse o caso, estava funcionando muito bem. Caí na dela e falei que não havia nada disso e que estava indo dormir, que conversaríamos outra hora.

Ficamos um dia todo sem nos falar (o que nunca acontece, pois ela sempre toma alguma iniciativa para falar comigo. Eu preferi ficar sem falar nada também). No dia seguinte tentei um contato com ela, e ela me respondeu bem, dizendo que havia ido ao cinema no dia anterior, me contou sobre o filme etc, e disse que iria se arrumar para sair pra ver o jogo do Brasil. Ao chegar em casa, ainda assim não estabeleceu contato algum comigo. Gostaria de saber oque vocês pensam dessa história toda... continuo sem entrar em contato e deixo ela vir atrás? Ou melhor agir como se nada tivesse acontecido? Sinto que talvez ela esteja se distanciando. Talvez pra ver se afirmação que ela fez sobre eu me distanciar está correta (?). Me pergunto também se há a possibilidade de ela ter saído com outra pessoa nesses dois dias, mesmo ela ja tendo me dito que nunca sai com caras assim de repente, sempre procura conhecer bem e tal.

Obs: Sinto que troquei algumas características de "jogo" ao longo do tempo que fiquei com ela por outras relacionadas à sinceridade, dar segurança pra ela, sinceridade, compreensão, etc.

Deem feed ae galera! Valeeeeu!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#899827 Brother, devido a forma como as coisas aconteceram, ela pode ter pensado que tu pediu ela em namoro por carência, devido aos problemas que tu tava passando. Tenta olhar pelo lado bom, ela ta sendo sincera contigo, melhor do que começar a namorar, e te encher de chifre com o ex.
Acho que em alguns momentos tu vacilou, tenta continuar como se nada acontecido, e aja como um alfa, cuidado pra não demonstrar fraqueza, mulher detesta isso, e lembre_se que sempre reverter o jogo....

Criador do tópico

CharlesXavier

Aprendiz

#899836 Obrigado pelo feed, autodidata!

Então, sei que quanto ao ex não terei problemas (ao menos, não diretamente haha) visto que ele mora bem longe e terminaram justamente porque ela se mudou de cidade. Porém, ela disse que não está preparada para amar ninguém e que namorar é muito mais do que estar com alguém que você gosta, que o término foi terrível, etc. Além disso essa foi a única vez que ela namorou e talvez tenha sido uma experiência um tanto traumatizante. E eu a entendo muito bem nesses aspectos, pois isso acontece com homens também (terminar um relacionamento e ficar um tempo tranquilo até se sentir preparado novamente).

Minha dúvida maior acaba sendo quanto à forma como agir a partir de agora mesmo. Saber se ela fez essa afirmação de eu estar me afastando pra ver se eu vou atrás, ou até mesmo para que ela mesma se afastar, é o que me deixa confuso.

Apesar de não ter acontecido de firmar um compromisso de namoro, me pergunto se a essa altura o ideal seria voltar a ter mais "jogo" ou continuar a transmitir segurança, fazer ela se sentir especial, etc (que seria o ponto até onde eu cheguei antes de cometer esses atos de carência que eu citei no texto hahaha)
Mr_Phoenix

Veterano - nível 4

#899844 Mano eu to passando exatamente por uma história como essa, gosto da hb e tals tenho interesse em firmar relacionamento mas ela tem medo por que terminou o relacionamento dela faz 3 meses e foi de uma forma muito ruim, pra ter noção o relacionamento acabou parando numa delegacia.
Unica diferença da minha situação pra sua é que eu não passo carência e estamos numa boa, um corresponde o outro e tals só que ela tem medo de relacionamento por estar mt recente oque houve.
Na minha opinião pro seu caso véi é o seguinte, vc tento agir com indiferença mas tratou com indiferença demais e como ja disseram vc passou mt carencia pra ela, boto mt pressão pra cima dela, geralmente nós homens que temos que consola-las e mt raramente receber consolo delas, quando ela chamar véi responda , não dê toda atenção do mundo dê um limite claro mas não seja muito indiferente com ela, ela gosta de vc e tals mas é aquilo ela tem medo não pode culpa-la, não fique pressionando e deixa esse lance de lado por um tempo, vai se relacionando com ela assim msm até que ela note que vc é o certo pra faze-la feliz novamente.
A receita é não ficar muito em cima e nem demonstrar mt necessidade dela, converse mas evite ficar desabafando, mulheres falam que gostam mas não são boas ouvintes pra problemas dos outros e trate de respondê-la pq dar gelo nela agora não é necessário, nós damos gelo quando a garota ta fria e fica agindo com indiferença, se ela te chama e tudo mais puxa assunto ñ tem pq ignorar, claro que ela agiu errado não demonstrando interesse em sair cntg mas é pelo que eu disse, elas não curtem mt consolar e sim ser consoladas.

Então é isso man, diminui sua carencia, controla a atenção pra que não demonstre que esta ignorando e nem fique em cima pra que ela não enjoe.
Deixa esse lance de relacionamento sério um pouco de lado, é isso que estou fazendo, eu tbm deixei ela com a liberdade de querer relacionamento quando se sentir bem, não foi falta de atitude apenas fiz isso pra não ficar correndo atrás e forçando, assim se ela namorar cmg é por vontade própria e assim evito levar um par de chifres caso ela comece a namorar por pressão cmg.

Boa sorte ae parça
felipewsg

PUA EXPERT

#899860 Prazer, eLLY!
O confuso aqui é você meu querido.
Quem me conhece aqui sabe que eu sou um pouco mais agressivo e sem piedade na hora de dar conselhos, principalmente à um homem que não está sendo homem.
Primeiramente digo que você merece um surra de piroca mole na cara até virar macho, acredito que até o pau do professor Xavier ta trabalhando mais que o seu, desabafei :) .
Mas fui com sua cara mas depois vou dizer porque você merece a pirocada, eu realmente quero te ajudar, vai ser um dos textos mais longos que escrevi mas vai lá.

Primeiramente, Charles, quero que você leia o que você escreveu, dei destaque as melhores partes, depois você me diz se você acha que esse é o comportamente que um homem deve ter. Posteriormente vou fazer uma análise sobre cada atitude que você tomou.

CharlesXavier escreveu:
Ela sempre contou tudo sobre ela e sempre confiou muito em mim, sendo bastante sincera sempre.
me abri pra ela em relação à esses pontos, chegando a ficar muito triste e carente durante nossas conversas (via facebook, no caso), ao ponto de ela me incentivar e me confortar dizendo que gostaria de estar perto de mim para me abraçar e dar carinho, etc e que poderíamos nos encontrar no dia seguinte para conversarmos, para que eu pudesse me sentir melhor.

disse que não estava nem um pouco afim, mas que iria só por minha causa.

Chegando no local, percebi que ela não estava muito animada e que ela parecia não estar muito afim de estar ali.

Foi nessa hora que eu tomei a péssima decisão de falar sobre namoro

Ela disse que não queria falar sobre isso naquela hora, que ela iria pensar e que depois iríamos conversar sobre isso.

Durante o trajeto da volta eu estava tão irritado com o acontecido que estava dando zero de atenção pra ela.

Ela, percebendo minha falta de interesse nela, fez questão de pegar na minha mão e vir segurando meu braço, até chegarmos na casa dela, onde nos despedimos de uma forma meio seca.

Ela chegou a me perguntar se estava tudo bem, porque eu parecia muito chateado e eu respondi que estava tudo bem, me virei e fui embora.

Horas depois, após chegar em casa, entro no facebook e vejo que ela deixou algumas mensagens, falando que estava se sentindo mal pelo que aconteceu, que havia pensado sobre a questão do namoro e que era pra eu chamá-la quando eu entrasse.

No dia seguinte, em meio à nossa conversa (via facebook também) ela diz que andava pensando demais sobre a gente e disse que não queria me magoar, mas que ela não se sente preparada para entrar em um relacionamento, por achar o término com o ex dela muito recente, mas também não queria que eu pensasse que ela não gosta de mim ou que está me rejeitando, apenas que não está preparada para assumir um compromisso e que há muita coisa pra rolar ainda
Ela sempre se mostrou muito insegura, ao ponto de dizer que sou bom demais pra ela, que sou uma pessoa ótima mas que não quer me deixar triste caso dê errado e que precisa de mais tempo para se sentir preparada pra isso.

Mas aí acabei tomando algumas atitudes meio carentes, dizendo que não queria perder ela assim e que o dia que ela estivesse preparada, poderíamos entrar em algo mais sério.

Ela me disse que eu parecia muito triste e me ofereceu carinho, abraços, etc, assim como quando eu comentei sobre meus problemas pessoais e falou pra gente se encontrar pra conversar melhor no dia seguinte.

No dia seguinte, ela me manda um pedido de desculpas, dizendo que não iria poder me ver e eu respondo de forma mais desinteressada com um "ok, tudo bem".

Passado uns minutos ela vem e me diz que não está afim de ter que ficar puxando assunto e me acusa de eu estar tentando me afastar, e que se fosse esse o caso, estava funcionando muito bem. Caí na dela e falei que não havia nada disso e que estava indo dormir, que conversaríamos outra hora.

Gostaria de saber oque vocês pensam dessa história toda... continuo sem entrar em contato e deixo ela vir atrás?

Me pergunto também se há a possibilidade de ela ter saído com outra pessoa nesses dois dias, mesmo ela ja tendo me dito que nunca sai com caras assim de repente, sempre procura conhecer bem e tal.

Vamos agora à análise :

CharlesXavier escreveu:Ela sempre contou tudo sobre ela e sempre confiou muito em mim, sendo bastante sincera sempre.
me abri pra ela em relação à esses pontos, chegando a ficar muito triste e carente durante nossas conversas (via facebook, no caso), ao ponto de ela me incentivar e me confortar dizendo que gostaria de estar perto de mim para me abraçar e dar carinho

Sei nem por onde começar. Não queira saber tudo sobre uma mulher e principalmente, não se exponha tanto falando da sua vida e problemas, mantenha o mistério no ar. Carência e tristeza em conversas de face, isso é coisa de pré-adolescente Charles, viri homi.
E depois você obriga a garota a te tratar como um cachorrinho que encontrou na rua num dia chuvoso, confortando ele e dando apoio e carinho, ô que fofo.
PORRA CHARLES!

CharlesXavier escreveu:disse que não estava nem um pouco afim, mas que iria só por minha causa.

Olha só o que você obrigou a garota a fazer Charles, olha só meu filho.

CharlesXavier escreveu:Chegando no local, percebi que ela não estava muito animada e que ela parecia não estar muito afim de estar ali.

É claro, que mulher gosta de homem fraco emocionalmente? E principalmente para falar sobre os problemas dele.

CharlesXavier escreveu: Foi nessa hora que eu tomei a péssima decisão de falar sobre namoro

Ponto para você Charles, reconhecer a cagada feita é uma virtude mas da próxima, tenta prender o cu.

CharlesXavier escreveu: Ela disse que não queria falar sobre isso naquela hora, que ela iria pensar e que depois iríamos conversar sobre isso.

Tradução= ''Você me chamou aqui para cuidar das suas crises emocionais e ainda quer que eu namore com você? PORRA CHARLES''

CharlesXavier escreveu:Durante o trajeto da volta eu estava tão irritado com o acontecido que estava dando zero de atenção pra ela.

Pronto, agora eu te odeio em dobro, porque agora você está se comportando igual aquelas menininhas que ficam fazendo doce e de indiferente, ô raça do dhabo, PORRA CHARLES!

Você nunca deve ser reativo, nada que uma mulher fale deve afetar você, mostrar que ficou putinho porque ela não quis ficar com você( e com muita razão ) só mostra o homem inseguro que você é, e mulheres não gostam de homens inseguros.

CharlesXavier escreveu:Ela, percebendo minha falta de interesse nela, fez questão de pegar na minha mão e vir segurando meu braço, até chegarmos na casa dela, onde nos despedimos de uma forma meio seca.

PUTAQUEPARIUCHARLESSSSS!
Olha só a que ponto a garota chegou, ela não é confusa, é muito sensata, na verdade to começando a gostar dela. Sabe quando você briga com uma criança e depois compra um doce para ela não ficar triste? Preciso dizer mais nada né Charles.
Você não demonstrou falta de interesse nela, muito pelo contrário, ficar putinho só mostra que o que ela acha sobre você importa muito.

CharlesXavier escreveu:Ela chegou a me perguntar se estava tudo bem, porque eu parecia muito chateado e eu respondi que estava tudo bem, me virei e fui embora.

Sério, essa garota é demais, de possível pretendente passou a ser a mamãe que da conselhos e quer o melhor para o seu filhinho.
Charles, você ta percebendo até aqui que você errou bastante né?

CharlesXavier escreveu:Horas depois, após chegar em casa, entro no facebook e vejo que ela deixou algumas mensagens, falando que estava se sentindo mal pelo que aconteceu, que havia pensado sobre a questão do namoro e que era pra eu chamá-la quando eu entrasse.

Já sabe que o namoro esta descartado né? Não existe nada mais humilhante que namoro por pena, já te falo de agora que nunca você vai deixar essa garota molhadinha na cama, simplesmente esqueça ela e tome isso como um aprendizado para a próxima que você conhecer. E para de falar por face cara, marque uma saída para um barzinho, tudo menos conversar por texto, por favor.

CharlesXavier escreveu:No dia seguinte, em meio à nossa conversa (via facebook também) ela diz que andava pensando demais sobre a gente e disse que não queria me magoar, mas que ela não se sente preparada para entrar em um relacionamento, por achar o término com o ex dela muito recente, mas também não queria que eu pensasse que ela não gosta de mim ou que está me rejeitando, apenas que não está preparada para assumir um compromisso e que há muita coisa pra rolar ainda
Ela sempre se mostrou muito insegura, ao ponto de dizer que sou bom demais pra ela, que sou uma pessoa ótima mas que não quer me deixar triste caso dê errado e que precisa de mais tempo para se sentir preparada pra isso.

Carái, prêmio para a garota gente, to começando a virar fã, vou chamar ela pra sargear comigo, não sei quantas vezes eu mandei esse mesmo discurssinho para garotas que eu não estava interessado.
Charles, essa de ''tenho que superar o ex'' ''você é bom demais para mim'' '' Não é você, sou eu'' ''Não quero te magoar'' são os tocos e desculpas para dar um fora mais clássicos da história. E ela tem razão, não existe nenhum motivo para ela se interessar por você, você errou em tudo Charles, desculpa jogar assim na cara.

Se ela estivesse interessada, já tava na sua cama, não importa ex, trabalho, família, problemas porque atração não é racional, se ela estivesse verdadeiramente interessada, nenhum problema iria separar os dois, nem distância mas como ela não esta, qualquer desculpinha ta valendo.

CharlesXavier escreveu:Mas aí acabei tomando algumas atitudes meio carentes, dizendo que não queria perder ela assim e que o dia que ela estivesse preparada, poderíamos entrar em algo mais sério.

Ai você quer me fuder Charles, eu tentando aqui te ajudar e você vai e me coloca a cereja no bolo de merda que você fez, PORRA CHARLES!!!

CharlesXavier escreveu:Ela me disse que eu parecia muito triste e me ofereceu carinho, abraços, etc, assim como quando eu comentei sobre meus problemas pessoais e falou pra gente se encontrar pra conversar melhor no dia seguinte.

Ah não Charles, para cara, a história do cachorrinho abandonado sem dono denovo mano, agora até eu estou com pena de você. Pô Charles, sério mesmo, esquece a gata, não tenta mais contacto com ela, irreverssível seu caso amigo, como eu disse, use como um aprendizado para a próxima garota que você conhecer, porque essa, pode esquecer.

CharlesXavier escreveu:No dia seguinte, ela me manda um pedido de desculpas, dizendo que não iria poder me ver e eu respondo de forma mais desinteressada com um "ok, tudo bem".

Desinteressada? Você? O cachorrinho carente sem dono? Charles, palavras não fazem quem você é, e sim atitudes. A garota tem toda razão de não querer você por perto. Pode me xingar, ou tentar seguir os conselhos de outros que estão tentando te dar apoio, mas a vida não é assim cara, se você não virar homem, essa vai ser a primeira de várias decepções amorosas futuras, então veja bem o que você quer da sua vida.

CharlesXavier escreveu:Passado uns minutos ela vem e me diz que não está afim de ter que ficar puxando assunto e me acusa de eu estar tentando me afastar, e que se fosse esse o caso, estava funcionando muito bem. Caí na dela e falei que não havia nada disso e que estava indo dormir, que conversaríamos outra hora.

Mesmo te dando um fora, ela ainda sente uma culpinha, isso só mostra a fantástica garota que ela é, por isso ela quer virar o jogo e jogar a culpa em você de alguma forma, e esta certissima, porque você foi o errado em todo o jogo cara, não vejo aqui onde a garota errou, ela parece ser uma guría bem gente boa.

CharlesXavier escreveu:Gostaria de saber oque vocês pensam dessa história toda... continuo sem entrar em contato e deixo ela vir atrás?

Já dei minha opinião, você é livre para discordar, mas em alguns anos quando você estiver mais experiente nesse mundo de sedução, vai me agradecer a pirocada de pau mole na cara. Sim, continua sem entrar em contacto com ela, para sempre, se ela te procurar vai ser por pura pena, como já disse, caso perdido, parta para a próxima.

CharlesXavier escreveu:Me pergunto também se há a possibilidade de ela ter saído com outra pessoa nesses dois dias, mesmo ela ja tendo me dito que nunca sai com caras assim de repente, sempre procura conhecer bem e tal.

Bem provável, e ela não tem culpa, ela só quer o cara mais legal próximo dela, aquele homem de atitude, confiança, personalidade, que pegue ela pelo braço e leve para onde quiser levar, que brinque , que a fassa rir e não fale sobre problemas. Você foi esse cara Charles?, ela tem culpa de procurar esse cara?

Enfim, fiz ha um tempinho um artigo que tem um teste interativo para ver se você esta apaixondado por ela ou não( você esta Charles ). Lá tambem ensino como você pode esquecer essa garota( que é o que você obrigatoriamente tem que fazer)

voce-esta-apaixonado-faca-teste-t85616.html

Abraço Charles, espero realmente que você saia dessa, e malz ae pelo palavrão, sou assim mesmo (Y) !
eLLY
ene1

Veterano - nível 9

#899867 Puta que pariu
essa análise do felipe merece ser impressa e ser colada no quarto de cada pua que existe para não fazerem o mesmo erro hahahaha
Simplesmente o cara já falou tudo, nada mais a acrescentar
Pela - MEMBRO EXCLUSIVO
#900029 Eu ia comentar uma coisa aqui do tipo: você não jogou com ela, ela jogou com você...

Maaaaasssss o Felipe falou EXATAMENTE o que eu estava pensando.

Parabéns Felipe, já imprimi seu texto e vou colar dentro da minha cueca para não passar por esse vacilo.

Abraços