Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#759605 Hey galera, tudo bom?

Aconteceu uma coisa tensa comigo e eu não sei o que fazer. Eu preciso de vocês, e é urgente...

Seguinte: Eu comecei a fazer um curso, e fiz amizade com uma menina de la. Ela tem 16 anos e de início parecia ser uma pessoa super simpática e carinhosa. Quando entramos de férias do curso, eu levei ela pro cinema e acabei ficando com ela, só que as coisas foram um pouco além. Quase fizemos sexo no meio da praça e ela bateu uma punheta pra mim dentro do ônibus lotado.

No dia seguinte ela começa a namorar, então resolvi deixar pra lá.

Passaram-se alguns dias desde o dia que eu parei de falar com ela e eu comecei a namorar, porém ontem ela apareceu do nada dizendo que estava super apaixonada por mim. Eu liguei pra ela pra acabar com isso tudo, mas ai o problema começou...

Quando eu disse que me afastaria dela, ela ameaçou se matar se eu fizesse isso. Ela comentou sobre marcas de cortes que ela tem no pulso e eu não percebi, pois achei que eram queimaduras. Ela começou a contar a história dela e eu descobri que ela sofre de depressão, e o caso dela é muito sério, e depois me disse que se eu tentasse me afastar ela se mataria.

Galera, eu preciso de ajuda! Não quero sangue em minhas mãos, e não quero que ela se machuque. Não era pra ser assim...

Me desculpem pelas 16 linhas, eu sei que não deveria passar de 10, mas eu não consegui resumir mais que isso. É uma vida que ta em jogo, eu não posso deixar que ela se machuque por minha causa.
The Pelaes

Veterano - nível 7

#759617 Bom cara, se eu fosse você eu ajudava ela a achar um psicólogo, ela precisa de ajuda. Não fique com ela nem nada do genero, ao que parece você só quer prezar pela saúde dela, então acho que essa é a melhor solução.
Com ajuda profissional ela deve melhorar, e em relação a ela ficar correndo atras de você e essas coisas, deixe claro que tem namorada e tal e que ela deve saber as consequencias disso.

Abraço ae e boa sorte xD
Pelaes

Criador do tópico

The Pelaes escreveu:Bom cara, se eu fosse você eu ajudava ela a achar um psicólogo, ela precisa de ajuda. Não fique com ela nem nada do genero, ao que parece você só quer prezar pela saúde dela, então acho que essa é a melhor solução.
Com ajuda profissional ela deve melhorar, e em relação a ela ficar correndo atras de você e essas coisas, deixe claro que tem namorada e tal e que ela deve saber as consequencias disso.

Abraço ae e boa sorte xD
Pelaes

Ela disse que já vai ao psicólogo a algum tempo, mas parece que não ta funcionando.

Eu não vou mais ficar com ela, até porque eu tenho namorada agora. E mesmo se não tivesse eu não faria isso, não seria bom pra ela.

Como eu queria ter percebido antes...
Tless

Veterano - nível 9

#759639 Cara que furada, mas vc não tem culpa, vc ñ sabia do passado dela. A principio eu recomendaria vc a contar somente pros mais intimos e até quem sabe pra sua namorada atual. Pois ve se vc concorda comigo, pra alguém que teria(supostamente) coragem de se matar, o que é fazer um escandalo em publico. Seria somente pra vc se calçar caso venha a ocorrer. Depois tenta dar uma ideia nela namoral explicar tudo direitinho, tenta entender o problema dela e por na caixola dela que duas pessoas só devem ficar juntas quando se amam e etc..... Último caso apelando caso não veja solução procure entes familiares dela... o mais próximo possivel como mãe, pai, irmaos. E explique que vcs ja tiveram uma relação rapida no passado e que não passou disso e que hoje vc é feliz com sua atual namorada e não quer iludir a doida.... Diga tbm que vc iria se sentir muito se deixasse pra lá e pagasse pra ver a que ponto ela poderia chegar e que precisa da ajuda deles para ngm se sair machucado e dar um fim a essa historia. Meu mano essa foi forma que consegui pensar e que possa talves te ajudar... Agora analisa cada palavra que eu disse, leia e releia. veja se pretende excluir algo ou acrescentar e tenta resolver este problema logo. abraço, torço por vc.
wilcobra

Veterano - nível 9

#759645 Eu devo atrair essas coisas , conheço 4 garotas que tem essa mania de se cortar por qualquer motivo idiota e sabe a conclusão que cheguei?

Tirando uma que foi abusada pelo pai quando era criança e eu entendi.

Quem corta o pulso não quer se matar, quer aparecer.

Quem quer se matar pula de ponte, se joga na frente de caminhão e essas coisas.

Sei que é uma opinião radical demais , mas isso é revoltante , tentar escravizar outra pessoa a partir da própria instabilidade psicológica.
rfocchi

Veterano - nível 1

#759658 cara, eu juro que vai parecer crueldade. mas não é.

seja duro e manda ela se foder. diz que, se ela se matar, o problema é dela. ela é responsável pelas escolhas dela, e não você.

pra mim, ela está querendo te chantagear, dar uma de louquinha. mostra pra ela como funciona a vida.

Criador do tópico

Tless escreveu:Cara que furada, mas vc não tem culpa, vc ñ sabia do passado dela. A principio eu recomendaria vc a contar somente pros mais intimos e até quem sabe pra sua namorada atual. Pois ve se vc concorda comigo, pra alguém que teria(supostamente) coragem de se matar, o que é fazer um escandalo em publico. Seria somente pra vc se calçar caso venha a ocorrer. Depois tenta dar uma ideia nela namoral explicar tudo direitinho, tenta entender o problema dela e por na caixola dela que duas pessoas só devem ficar juntas quando se amam e etc..... Último caso apelando caso não veja solução procure entes familiares dela... o mais próximo possivel como mãe, pai, irmaos. E explique que vcs ja tiveram uma relação rapida no passado e que não passou disso e que hoje vc é feliz com sua atual namorada e não quer iludir a doida.... Diga tbm que vc iria se sentir muito se deixasse pra lá e pagasse pra ver a que ponto ela poderia chegar e que precisa da ajuda deles para ngm se sair machucado e dar um fim a essa historia. Meu mano essa foi forma que consegui pensar e que possa talves te ajudar... Agora analisa cada palavra que eu disse, leia e releia. veja se pretende excluir algo ou acrescentar e tenta resolver este problema logo. abraço, torço por vc.

Cara, acho que vou seguir sua dica de falar com os pais dela. Talvez seja a melhor forma de resolver essa situação de uma vez.
Vou falar com os pais dela e contar a situação pra minha namorada...

wilcobra escreveu:Eu devo atrair essas coisas , conheço 4 garotas que tem essa mania de se cortar por qualquer motivo idiota e sabe a conclusão que cheguei?

Tirando uma que foi abusada pelo pai quando era criança e eu entendi.

Quem corta o pulso não quer se matar, quer aparecer.

Quem quer se matar pula de ponte, se joga na frente de caminhão e essas coisas.

Sei que é uma opinião radical demais , mas isso é revoltante , tentar escravizar outra pessoa a partir da própria instabilidade psicológica.

Pode ser que isso seja verdade, mas eu não posso arriscar. Eu não quero viver minha vida sabendo que alguém morreu por minha causa.

rfocchi escreveu:cara, eu juro que vai parecer crueldade. mas não é.

seja duro e manda ela se foder. diz que, se ela se matar, o problema é dela. ela é responsável pelas escolhas dela, e não você.

pra mim, ela está querendo te chantagear, dar uma de louquinha. mostra pra ela como funciona a vida.

O problema é que eu não confio nela. Se ela já se cortou algumas vezes, quem garante que não vai se cortar de novo?

Se ela morrer isso vai acabar com a minha vida. Talvez eu nunca consiga me perdoar por isso...

Eu não posso arriscar!

Obrigado pelas respostas galera! Vocês estão sendo de grande ajuda nesse momento complicado...
wilcobra

Veterano - nível 9

#759674 Não vai ser culpa sua, pra ela ter esses surtos foi algum trauma de infancia , ou é FRESCURA mesmo.

Não se culpe por isso, ela não pode jogar todos os problemas dela nas suas costas, você pode até querer ajudar ela , confesso que não tive coragem de mandar as garotas que conheço se fuderem, mas assim que tocam no assunto eu digo pra "crescerem" e troco de assunto, o que eu podia ter feito eu ja fiz.
BR_closer

Veterano - nível 10

#759712 A primeira coisa que você tem que fazer é ir a polícia e registrar tudo o que está acontecendo.

Depois vai falar com os pais dela, abre o jogo. Mesa redonda.

Só assim você vai conseguir evitar problemas, drama e consciência pesada.

Abraço.
GUTOBR

Veterano - nível 6

BR_closer escreveu:A primeira coisa que você tem que fazer é ir a polícia e registrar tudo o que está acontecendo.

Depois vai falar com os pais dela, abre o jogo. Mesa redonda.

Só assim você vai conseguir evitar problemas, drama e consciência pesada.

Abraço.