Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#916015 Olá pessoal, tudo tranquilidade? Espero que sim.É o seguinte, sempre gostei de Indirect e nunca iria largar ele, meu objetivo era ficar expert nesse tipo de jogo.Mas devido a muita polêmica sobre o MM que é ultrapassado e que a moda agora é "natural' deixei me influenciar, mas mesmo assim insisto no indirect.Alguém aqui tem resultados com ele? Qual seria o livro mais indicado pra mim na sua opinião? E se conhecem grandes nomes do PUA que jogam esse tipo de jogo (Ou até se você for um) me indiquem.

Abraços.
Julio Cezar

PUA Avançado

#916022 Cara , acredito que por mais que digam que o MM está ultrapassado isso é o mesmo que cuspir no prato que comeu.

Eu particularmente acho um livro excepcional , e que se pode tirar muitos conhecimentos podendo ser aplicados
tanto na vida quanto no "jogo".

Acredito que a maioria de nós quando iniciou no mundo da sedução com o intuito de nos tornarmos melhores homens ,
atrair mulheres para nosso ciclo social ou até mesmo "pegar geral" começamos lendo um dos livros mais famosos no
mundo da sedução , o famoso Mistery Method.

O jogo indireto é um estilo de jogo bem interessante , por mais que eu seja adepto ao jogo direto. Tudo nessa vida é prática.
Não adianta muito você ler livros e mais livros sem sair. Você vai ter que aplicar em campo.

Posso dizer que eu nunca fui de ler tanto, quanto mais teoria eu lia mais confuso eu ficava, então procurei fazer uma regra:
Praticar na mesma proporção que eu lia, e deu certo. Só que não. Tomei muitos foras , fui chamado de doido , enfim ...

Mas aprendi uma coisa. Que você tem se dar mal para aprender com esses erros.

Leia o MM novamente procure extrair o máximo de conceitos que puder para que sejam aplicados.

Julio.
Topete1996

PUA EXPERT

#916024 Cara, isso de natural é meio foda de explicar.

Tenho 4 meses de Pua e li tudo que imaginar de técnica, a unica que uso é o Kino, C&F e Push Pull.
O resto é apenas eu ser eu mesmo, um cara engraçado e de alto valor.

E por incrível que pareça tem dado muito certo pra mim, muito mesmo.

Acho que ser '' Natural '' é apenas você ser você mesmo com o uso do básico (Kino, C&F e Push Pull).

Eu me considero Natural pois não faço isso apenas para usar uma mulher, uso isso na minha vida toda em todos momentos de forma '' Natural ''.

Esses dias uma menina que um Brother meu é afim, chegou pra min e me convidou para uma festa do nada mandei pra ela :
Eu: Vamos só nós ?
Hb: Não kk
Eu: Ah poxaaaa
Foi algo assim, faz um tempinho.
Cara isso deu uma confusão danada pra min, ela contou para amigas e caiu no ouvido dele, eu eu fiz isso sem nem pensar eu na verdade nem tava jogando com ela nem nada foi totalmente inesperado e eu nem me toquei disso, depois que me avisaram disso.

Tipo isso é ser Natural pra min, ser um Pua em todos os momentos da sua vida.

Abraço Topete.
Xris

Aprendiz

#916029 Fala mc smith, blz?

Vamos lá:

Conforme a sua postagem, você curte jogo indireto, certo? Acho que o maior engano que a galera em geral comete quando fala de método indireto x método direto x método natural é fazer comparações entre eles e achar que um é melhor do que o outro. Na verdade não é bem assim.

O método indireto tem as suas vantagens e desvantagens, assim como o método direto. O método indireto, em si é muito bom na parte da socialização. Você chega no começo da balada. O "clima" da balada ainda está frio (luzes mais claras, som mais baixo, pouca gente, sendo que cada um está na sua "panelinha" e poucas interações entre os grupos). Se você chegar nesse momento e fizer uma abordagem usando jogo direto, dificilmente vai funcionar. Nessa situação, o método indireto é mais eficaz, porque a idéia é você socializar com grupos diferentes pra depois, quando o clima esquentar, você partir pro ataque. Da mesma forma, se você chegar as 3 da manhã, a balada pegando fogo. Todo mundo se pegando. Mulherada dançando funk até o chão. Daí vc vai e faz uma abordagem pedindo uma opinião feminina, a chance de dar errado é bem maior do que se você chegar de forma direta, porque é isso o que uma mulher que está sozinha as 3 da manhã numa balada está esperando. Ela não tá mais a fim de ficar batendo muito papo. Ela já fez isso a noite toda. A grande sacada é você conhecer pelo menos um pouco de cada "ferramenta" e saber a hora certa de aplicar cada uma. Você não vai cortar uma fatia de queijo com uma motosserra, assim como não usa uma britadeira pra bater um prego na parede. É a mesma coisa. Cada método tem o momento ideal de ser utilizado.

Com relação ao Mystery, acho que o cara é um gênio. Já existiam materiais (de uma forma muito mais escassa do que hoje), mas sempre atacando um aspecto diferente da sedução. O Mystery foi o pioneiro em criar uma metodologia "end-to-end", ou seja, que desse um enfoque no processo como um todo, desde a preparação, até a abordagem, kino, rapport e o close. O grande problema da galera é que o Mystery escreveu 3 livros, sendo que o 1º foi o MM. E a galera usa o MM como "bíblia" do jogo indireto, sem ter lido os mais recentes e se julga "expert" no assunto. Se você pegar o Revelations, que é o livro mais recente dele, você vai ver que muita coisa foi simplificada em relação ao MM e muitos conceitos foram modificados. A questão é que só o MM tem tradução oficial pro Português.

Então, se você sabe ler em inglês sem problemas, sugiro que você pegue os livros mais recentes do Mystery (The Pickup Artist e o Revelations) e dê uma olhada, já que o MM você já leu. No mais, não foque tanto na parte teórica. A melhor forma de você evoluir e internalizar os conceitos é pegar um conceito novo e ir pra prática treinar, antes de aprender outra coisa.

Abraços,
F@h AngeL

Veterano - nível 5

#916078 Fala brow, blz?

Vou te ser sincero.. por mais que uns falam q direct eh melhor.. outros que indirect eh melhor.. pra mim são tudo caminhos do jogo!!! tem momentos q tu esta jogando indirect e tem q mudar pra direct e vice versa.. então tenha em mente os dois!!!

e sobre ser natural concordo com o que o topete falou, que seria ser vc mesmo..

o lance de ser "natural" eh meio q largar os enlatados e ser original agindo congruente com o momento... ser confiante e boa... ja ter o jogo encorporado em vc..

E sobre o Mystery.. na moral.. quem fala mal ta falando merda.. o cara é bom e deu inicio ao q hj temos.. MM eh muito bom livro..

mas PRATIQUE MEW!!! sempre!! estude e pratique!!! pratique e pratique de novo.. dai depois estude mais.. e pratique mais!!!

abraços
DocHolliday

Veterano - nível 9

#916084 Concordo com o Xris.
O método indireto, apesar de não fazer o meu estilo, é inegavelmente a base da arte da sedução. Os termos vieram, em sua ampla maioria, do MM. A forma de enxergar a interação que ele faz é genial, uma forma fria, porém correta.

A crítica que faço ao indireto é que a facilidade de se perder em uma interação é muito grande. Se você quiser fazer uma abordagem "correta" de acordo com o MM, você terá que prestar atenção em tantas coisas, fora as histórias gravadas esperando o momento certo pra serem postas na mesa.

Quando você tenta ser natural, a vida te obriga a melhorar aspectos internos e externos que influenciam diretamente na atração. Você acaba percebendo que um bom visual e um estilo de vida atraente são mais importantes que a história que você vai contar, obviamente que você não pode ser um ignorante que mal sabe conversar ou tem uma forte AA.
Por outro lado, um estilo não exclui o outro e a grande contribuição que o jogo indireto pode dar para qualquer sedutor é a abordagem inicial. Há locais e ocasiões, como bem exemplificado pelo Xris, que a abordagem direta irá diminuir as provabilidades de sucesso, pelo simples fato de não serem apropriadas. O melhor exemplo que conheço pra explicar a importância da abordagem é quando a mulher está claramente te correspondendo olhares, mas está acompanhada de um homem que você não sabe se é o amigo, o ficante ou o namorado. Neste caso, seria possível abordar diretamente? Seria, mas as chances de arrumar uma confusão aumentariam muito. E a abordagem indireta? Você coletaria informações e ela saberia que é esperto.

Não fique preso ao indireto ou ao natural, use o melhor te tudo o que conhece para obter bons resultados.

“Esvazie sua mente de modelos formas, seja amorfo como a água, você coloca a água em um copo ela se torna o copo, você coloca a água em uma garrafa ela se torna a garrafa, você coloca ela em uma chaleira ela se torna a chaleira, a água pode fluir a água pode destruir seja água meu amigo”
BRUCE LEE