- 18 Out 2014, 18:31
#916029
Fala mc smith, blz?
Vamos lá:
Conforme a sua postagem, você curte jogo indireto, certo? Acho que o maior engano que a galera em geral comete quando fala de método indireto x método direto x método natural é fazer comparações entre eles e achar que um é melhor do que o outro. Na verdade não é bem assim.
O método indireto tem as suas vantagens e desvantagens, assim como o método direto. O método indireto, em si é muito bom na parte da socialização. Você chega no começo da balada. O "clima" da balada ainda está frio (luzes mais claras, som mais baixo, pouca gente, sendo que cada um está na sua "panelinha" e poucas interações entre os grupos). Se você chegar nesse momento e fizer uma abordagem usando jogo direto, dificilmente vai funcionar. Nessa situação, o método indireto é mais eficaz, porque a idéia é você socializar com grupos diferentes pra depois, quando o clima esquentar, você partir pro ataque. Da mesma forma, se você chegar as 3 da manhã, a balada pegando fogo. Todo mundo se pegando. Mulherada dançando funk até o chão. Daí vc vai e faz uma abordagem pedindo uma opinião feminina, a chance de dar errado é bem maior do que se você chegar de forma direta, porque é isso o que uma mulher que está sozinha as 3 da manhã numa balada está esperando. Ela não tá mais a fim de ficar batendo muito papo. Ela já fez isso a noite toda. A grande sacada é você conhecer pelo menos um pouco de cada "ferramenta" e saber a hora certa de aplicar cada uma. Você não vai cortar uma fatia de queijo com uma motosserra, assim como não usa uma britadeira pra bater um prego na parede. É a mesma coisa. Cada método tem o momento ideal de ser utilizado.
Com relação ao Mystery, acho que o cara é um gênio. Já existiam materiais (de uma forma muito mais escassa do que hoje), mas sempre atacando um aspecto diferente da sedução. O Mystery foi o pioneiro em criar uma metodologia "end-to-end", ou seja, que desse um enfoque no processo como um todo, desde a preparação, até a abordagem, kino, rapport e o close. O grande problema da galera é que o Mystery escreveu 3 livros, sendo que o 1º foi o MM. E a galera usa o MM como "bíblia" do jogo indireto, sem ter lido os mais recentes e se julga "expert" no assunto. Se você pegar o Revelations, que é o livro mais recente dele, você vai ver que muita coisa foi simplificada em relação ao MM e muitos conceitos foram modificados. A questão é que só o MM tem tradução oficial pro Português.
Então, se você sabe ler em inglês sem problemas, sugiro que você pegue os livros mais recentes do Mystery (The Pickup Artist e o Revelations) e dê uma olhada, já que o MM você já leu. No mais, não foque tanto na parte teórica. A melhor forma de você evoluir e internalizar os conceitos é pegar um conceito novo e ir pra prática treinar, antes de aprender outra coisa.
Abraços,