Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#852096 Boa tarde PUAZADA !!!

Estou escrevendo isso, pois tenho certeza do potencial de cada um aqui neste fórum, e sei que não irão se abster em me dar uma resposta honesta.

Estou passando por um momento pontual em minha vida. Sou de agudos, uma cidade do interior de São Paulo, e passei em uma universidade federal aqui em Londrina. Pois bem, estou eu aqui. Hoje é meu primeiro dia na cidade.
Eu estava muito bem sobre vir pra cá, mas tive alguns problemas ultimamente, como meu primo, que é muito chegado a mim, ter um inicio de depressão e me pedir para nao vir... Ele me falou que o que tenho de mais importante em minha vida é minha familia, e eu devia ficar onde estava com meus pais.
Depois, um pastor da minha igreja, que eu adimirava muito faleceu. Eu percebi, que todos estão fadados a isto, e eu comecei a pensar, que realmente deveria estar junto de minha familia, aproveitando cada segundo.

Hoje quando meus pais me deixaram no pensionato onde ficarei, meu pai e minha mãe começaram a chorar, e eu não aguentei e desabei também. Eles ja foram para casa e eu estou aqui, em Londrina.

Estou muito para baixo, e gostaria que me aconselhassem sobre o que fazer neste momento da minha vida.

Agradeço des de ja pela ajuda...

Abraços
Wisoares.
DamonWilder

Aprendiz

#852103 Meu velho, por mais que ame a sua família, você está tendo uma chance única na vida. Passou em uma faculdade, vai começar o nível superior, uma nova etapa da sua vida, que pode vir a ser o teu futuro. Todo estudo é válido e nunca desnecessário. Além do mais é uma nova experiência, vai ter uma liberdade que muitos queriam ter. Imagina essa liberdade somada ao que está aprendendo, e aos frutos do teu estudo na faculdade e no PU. E quando o medo de perder alguém, como você mesmo disse estamos fadados a isso. O que te resta é saber o que fazer com esse medo. E como aprender com ele. Eu te aconselho a ficar em Londrina, terminar seu curso, aproveitar sua vida, além de tudo isso te fará valorizar mais sua família.
Não existem fracassos, o que existem são resultados.
Espero que isso possa ter te ajudado ao menos um pouco.
MrTekila2011

Aprendiz

#852104 Eae Wi, velho eu conheço algumas histórias parecidas com a sua, a que eu mais tenho contato é com a do meu pai. Ele também veio de uma cidade do interior mas ele teve que morar de favor na casa dos colegas ou de alguém que o ajudasse, muitas vezes ele me disse que quis desistir e voltar para a casa dos meus avós, mas ele continuou e graças a isso ele leva uma vida estável e realizada hoje.O que eu tentei dizer com isso é que realmente ficar longe da família é difícil, eu sei pois minha faculdade fica a 4 horas de ônibus da minha família, os primeiros dias são os mais difíceis mas você tem que ter um objetivo e pensar onde você quer estar daqui a 10, 20, 30 anos.

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#852106 Cara, ajudou bastante. Creio que eu esteja muito em duvida por causa dos problemas que tenho passado durante esse periodo de tempo. Mas ao mesmo tempo, estou me sentindo muito deslocado, saindo do lugar onde vivi 18 anos, e vindo para uma cidade 14 vezes maior do que a antiga.

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#852107 Valeu MrTekila !!!

Minha faculdade fica a 4:30 horas de minha residencia... Realmente, eu creio que estando aqui estarei em uma boa universidade. Mas as vezes acho que poderia cursar em uma universidade privada perto de casa. Conheço muita gente que estudou no ensino privado e se deu bem, me fazendo crer, que se a pessoa estiver afim, não importa onde estudou.
Theplaereq

Veterano - nível 10

#852112 Cara, você ama sua família, isso não vai mudar, mas você tem que construir a sua vida também, sua história, o amor que você sente por eles não vai mudar por que você se mudou, você está aproveitando suas chances de subir na vida, estudar, quem sabe no futuro você não leva sua familia pra mesma cidade que você, ou até volta a sua cidade natal com condições melhores, e com relação ao seu primo, chama ele pra te visitar as vezes, sai com ele, mas não dá pra deixar de estudar por isso, é complicado, é, mas ele tem que entender, você lutou por isso, ele deveria estar feliz por você.

Cara, melhoras pra o seu primo, e anime-se, abraço.

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#852115 Valeu pela resposta Theplaereq...

A questão, é que se eu voltasse para cidade faria o mesmo curso, talvez teria até menos gastos, mas provavelmente em uma universidade privada... Ai entra meu receio daquela velha historia de que alunos de federais conseguem vagas mais facil em empregos e etc...
Natur@ll

PUA EXPERT

#852118 Cara, já passei por isso, e sei como cê tá se sentindo. A grande questão é que chega uma hora na qual precisamos aprender a andar com nossas próprias pernas para nossa evolução como homem.

No início foi tenso pra mim, não conhecia ninguém, ficava em casa só estudando, mas depois de um tempo consegui amigos, namoradas, vivi momentos inesquecíveis, que sem sombra de dúvida marcaram uma época de ouro na minha vida. E 3,5 anos mais tarde, quando estava indo embora, senti um aperto no peito.

Uma coisa que aprendi na vida é: "Toda mudança requer um sacrifício. Se no processo não ocorrer um sacrifício, é pqê não houve mudança." E é nessa perspectiva que vc deve viver: agora é hora de 'respirar' novos ares, crescer, e aprender. Tenho certeza que vc não se arrependerá. Não se apegue à detalhes e à pessoas, isso te fará mal.

No mais, aproveite esta oportunidade de uma Federal, vai ser melhor pra vc. E ainda mais estudando PUA, vc vai aplicar isso de uma maneira estrondosa! ;]

Qualquer coisa estarei à disposição,

Sucesso,

Natur@ll

Criador do tópico

WiSoares

Veterano - nível 1

#852119 Muito obrigado pela ajuda Natural... suas palavras para mim foram muito boas e me deram certa segurança... irei fazer meus sacrificios e não vou apenas lutar, mas também vencer !!!
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#852146 É como já disseram aqui: "Aproveite a oportunidade!"
Eu acho que essa preocupação sua é normal, mas vc tá levando ela muito a sério cara.

No seu lugar eu ficaria preocupado tbm, mas além disso eu iria estar ansioso pra começar uma nova vida, uma nova jornada num lugar diferente... Cheio de pessoas diferentes.

Concerteza essa saudade vai ficar, mas com o passar do tempo eu acredito que esse "medo" vai começar a desaparecer e você vai estar mais "integrado" nessa nova vida. Imagem