Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

WishmasterX

Aprendiz

#872899 Estou com uma grande dúvida com o rumo que devo tomar neste ano. Estou num certo dilema, e posso fazer apenas um ou outro.Presto vestibular para medicina e consigo estudar por conta própria. Preciso tmb perder peso e gostaria de ganhar massa muscular, fazendo musculação.
Qual a opinião de vcs, entro em um cursinho ou invisto no meu corpo? Abraços
LucMR - MEMBRO EXCLUSIVO
#872902 Vai cuidar da tua vida. Garantir teu futuro. Porra cara, trocar um curso de medicina pra ficar bombado ?

Aliás, da onde vem esse tipo de dúvida, deve haver outros problemas tão sérios quanto. No mais, mulher que valha a pena se relacionar vai se interessar mais pelo médico do que pelo bombadão. Claro que cuidar do corpo faz MUITA diferença, só que vc vai ter que cuidar do seu corpo pro resto da vida.

O curso, além de ser mais importante, dura 6 anos e nesse meio tempo, você também pode praticar exercícios. Além disso, ser médico implica em sair da casa de seus pais, comprar seu carro, ter dinheiro pra restaurante e motel, se vestir e isso conta muito mais do que ficar fortinho. E mais, tem MUITA mulher pra vc conhecer na nova faculdade.

Abraço
Riiicaardo123

PUA Avançado

#872908 Meu brother, um ou outro? Eu acho que da para você fazer os dois.

Em relação ao estudo você já sabe o que fazer, em relação ao corpo procure uma nutricionista e comece a se alimentar adequadamente, você provavelmente deve ter um tempo em casa, não há necessidade de ir na academia, comece fazendo algumas flexões e abdominais, isso é suficiente. Eu comecei assim a minha mudança.

Sucesso;
EngLeo

Veterano - nível 3

#872914 Serei franco com vc.... Eu no seu lugar sem duvida priorizaria o vestibular... Mas se vc não trabalha da pra fazer os dois tranquilo (academia nao se gasta mais que 90 minutos, mais que isso tem coisa errada)

Agora se trabalha como seu foco é perder peso (antes de querer ganha massa magra é bom fazer um cutting) tira 30 minutos em 3 dias na semana pra fazer caminhada e faça uma dieta... Com isso tera grandes resultados

Qualquer duvida de treino estou a disposição (disso eu entendo ;) )
Abraço
André Luan

Veterano - nível 3

#872936 Estude, meu amigo. Ficar em forma não vai garantir seu futuro (a menos que você seja ser o Mr. Universo). Nem pense duas vezes se realmente tiver que escolher, seja pelo motivo que for.
roberto gansoto

Veterano - nível 3

#872941 ola amigo firmeza ? olha da sim pra consiliar estudos e exercicios e , outra seus estudos vão te ajudar a ter um futuro bom pense bem se acha que vale mais , um corpo bom ou uma boa profissão, no meu ver você tem sim que dar enfase a seus estudos.
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#872955 Se você não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo,então procure garantir seu futuro estudando...no momento acho a melhor opção.
Sucesso!
Theplaereq

Veterano - nível 10

#872956 Amigo, depende da sua força de vontade, sei que medicina não é fácil, mas se você estudar, e treinar, seu corpo e sua mente vão trabalhar melhor, e você vai se sentir menos tenso e estressado, tenta ajustar os horários, ser saudável ajuda muito, tanto nos estudos, quanto na vida em geral.

Boa sorte, e bom jogo.

Criador do tópico

WishmasterX

Aprendiz

#873062 Obrigado pela resposta de vcs. Nunca abandonarei os estudos, é prioridade pra mim. Porém é que não suporto mais cursinho, estou enfadado. Já passei por diversos cursos como direito, mas não é o que almejo. Não sei se estudo em casa e começo a malhar ou volto para o cursinho...
Obrigado novamente pela opinião de vcs. Abraços