Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Sethy
Leiam tudo pra entender:

Fala galera do PuaBase!! Estou sumido a um tempo do PB por conta dos estudos e... me encontro agora numa encruzilhada :shii

Galera, eu to numa luta interna e emocional do meu lado Alpha x lado Beta, que é assim: Eu sempre fui acanhado, tímido, sem auto-estima, enfim beta. Depois de entrar no PB comecei a engolir coisas de "Alpha" pra poder mudar esse meu jeito, e ser mais extrovertido e sociável (e, quem sabe, mais foda também :) ). Conheço o C&F, e digamos que minha situação tá mais pra "C ou F".

Assim: Se eu vou falar com uma garota, minha parte beta tenta ser bonzinho e tal, então fico meio "Allan Harper", peço desculpas por NADA, sorrio o tempo todo, rio de coisas que não quero rir, e fico correndo atrás. Triste :( . Mas se foco em ser Alpha e talz, eu começo a ser ARROGANTE. Mas tipo, em vez de fazer indiferença eu ESNOBO a pessoa, em vez de cumprimentar com sorriso e aperto de mão firme, cumprimento sem sorriso e nem olhando pra pessoa. Mas a questão é que NÃO É DE PROPÓSITO, EU SÓ NÃO CONSIGO CONTROLAR ISSO. Eu tenho uma raiva emocional de uma ex-namorada que me fez sofrer muito, uma mistura de raiva e medo de me abrir de novo, então pra esconder a tristeza comecei a ser mais arrogante, sem ligar pra nada nem ninguém. Isso pode ser bom, fiquei mais confiante, com menos medo, mas parece que isso tá em excesso. E se eu tento pegar mais leve, começo a agir feito beta denovo :chora

É isso, ou eu fico muito beta, ou muito Arrogante. Não consigo achar um ponto no meio dos dois, e isso está afetando meu social pois estou parecendo duas caras. Comecei a fazer kickboxing pra botar essa raiva pra fora, mas uma coisa me incomoda. Acho que eu perdi a noção do que é alpha. Eu vejo garotos da minha sala que se relacionam benzaço com geral e comandam a turma, mas os caras são tranquilos, calmos, fazem as garotas rirem, não são fodões nem nada, eles são simples, carismáticos... E ainda pegam geral... E eu queria ser assim, calmo, tranquilo, e ainda ser atraente, mas não sei como agir assim, minha personalidade tá divida nesses 2 pólos entre "arrogante ou babaca" e não sei o que fazer agora.

Por favor me ajudem, não sei por onde começar, nem COMO começar. O que faço pra ser um "Alpha Tranquilo" pra deixar de vez de ser Arrogante e Beta????
celso22
#606033 ESSE QUE É O PROBLEMA DESSA BITOLAGEM!

"Ui, eu tenho que ser alpha..."

"Ai, eu tenho que ser o fodão..."

Não tente ser algo que você não É, você acha que fingindo ser alguma coisa vai valer alguma coisa?
E se você vira "alpha", "zeta", "teta", e o caralho não adianta NADA se você não for HOMEM!

Você esta simplesmente FINGINDO, mas vou te ajudar, você precisa DESENVOLVER sua personalidade, ISSO essa que você ja tem... Quer uma base de exercicios?

Então la vai: entre-para-o-exercito-dos-comedores-cafajestes-t49633.html

Espero ter ajudado!
Parrot
#606038 Faz tempo que voce tem esse sentimento de raiva em relação a sua ex ? Vai aos poucos tentando encontrar um meio termo , vai praticando o Cocky & Funny até que ele se torne mais natural quando voce o fizer
Nao é tão dificil assim eu acho , só leva um tempinho mais voce consegue
Sethy
celso22 escreveu:"Ui, eu tenho que ser alpha..."

....Você esta simplesmente FINGINDO....

Espero ter ajudado!

Cara, essa é a questão. Eu NÃO estou fingindo, e NEM QUERO FINGIR.

Esse jeito arrogante foi tipo uma explosão em que pus meu verdadeiro eu pra fora por causa de algumas coisas que passei, mas ele tá agressivo demais. E vim pedir ajuda pra domar ele e ficar mais calmo, mais tranquilo, mais atraente, e consequentemente menos beta. Sacou?? Só nao sei como fazer isso ainda... :lingua. Vlw pelo exercício, vou praticar..
Sethy
Parrot escreveu:Faz tempo que voce tem esse sentimento de raiva em relação a sua ex ? Vai aos poucos tentando encontrar um meio termo , vai praticando o Cocky & Funny até que ele se torne mais natural quando voce o fizer
Nao é tão dificil assim eu acho , só leva um tempinho mais voce consegue

Eu to tentando desde do ano passado cara, to sempre tentando, e sempre sem resultado, mas a questão nao é a raiva, essa raiva é tipo uma raiva emocional, não é que eu to com raiva e ódio não, só fico "firme" demais, e se tento me acalmar, o lado beta volta... não sei mesmo o que fazer, ME AJUDEM AE POR FAVOR!!