Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#206837 Olá, Sartorio.

Li, e entendi perfeitamente a sua proposta, que é muito nobre, muito louvável e vale a pena de ser lida e pensada por todos.

Contudo, não concordei com a essência do artigo: não traz nenhuma NOVIDADE, nenhuma quebra de paradigmas que já não tenha sido apresentada a nível mundial.

Vão os porquês abaixo.

Sartorio escreveu:Ser natural não significa não usar rotinas, significa não ter o seu jogo exclusivamente preso a elas

Rotina = frase/história pré-decorada.

Logo, ser natural é sim NÃO usar rotina NENHUMA - no sentido de não usar NADA decorado.
O meu "avatar" - a lata dentro do símbolo de "proibido", significando "proibido enlatados" - é um protesto contra esse hábito ultrapassado e nocivo.

Toda ciência tem que evoluir.

Imagine se a física se baseasse apenas nas Leis de Newton?
Não haveria nem metade da metade das tecnologias atuais.
Newton foi importante? Indubitavelmente.
Tanto que Einstein afirmou: "Se consegui enxergar mais longe, foi por ter me apoiado sobre ombros de gigantes".

Ou seja, a "sedução" como ciência tem que evoluir também, livrar-se dos grilhões do passado - enlatados - e partir em busca da evolução do homem como "ser" evoluído, realmente ALFA.

Sartorio escreveu:Eles - "robôs sacreditam que mais material significa mais sucesso com as mulheres, estão sempre atrás de material, e quando percebem aquele material não serviu para nada...e os robos sociais continuam na mesma.

Não sei se sinto pena, dó, nojo ou acho graça dessas pessoas.
Cada um é senhor das suas atitudes, comportamentos, pensamentos, decisões e opiniões.
Não estou aqui para "passar a mão na cabeça" de quem for "cabeça-dura". Tem mais é que "quebrar a cara" por ser arrogante, prepotente ou "cabeça-dura". Só "quebrando a cara" é que se aprende.
"Se não for pelo amor, vai ser pela dor", já dizia o poeta.

Sartorio escreveu: - Tio Sartório isso significa que não devemos usar rotinas? Que elas são ruins?

Claro que não! E ai está algo curioso que venho observando na comunidade: A criação de uma dicotomia em que ou se pode usar "100% rotinas" ou "0%". Sedução não é um jogo de 8 ou 80. Existe o meio termo que é o que configura os verdadeiros mestres desta arte.

Discordo em gênero, número e grau!

Sim, significa que, se você quer de fato ser um HOMEM EVOLUÍDO, precisa de livrar o quanto antes de tudo quanto for decorado!!!!!!!!

Coisas decoradas são como a "gordura-trans" dos alimentos!

Eu - e mais uma meia-dúzia de vanguardistas pioneiros que estão no mesmo projeto de longo prazo - sou do segundo grupo - o que prega o "0%" de qualquer coisa que for decorada.

Se, mesmo o cara tendo decorado 1001 frases, histórias e afins, e usando esses "decorados" mesmo que "calibradamente", o cara ainda ganha o título de "MPUA" - vide Mystery, Style, e muitos outros - eu me sentiria ofendido em ter esse título.
Eu recuso até mesmo o título de "pua" - dado que o mesmo sempre é associado com alguém que no mínimo usa alguma coisa decorada, estando congruente ou não.
Preferimos 1000 vezes o título de "homem-evoluído", ou "homem-alfa" do que "pua", dado a conotação pejorativa - pejorativa com muita justiça! - que tal termo tem adquirido entre os "naturais".
Jamais ensinarei a alguém coisas decoradas.

Vou estudar duro - e mais alguns amigos seletos que já estão no projeto - os campos da psicologia, dinâmicas-sociais e afins e tentar mostrar uma forma diferente, livres de "decorebas", baseadas no fato de que VOCÊ JÁ POSSUI TUDO O QUE NECESSITA DENTRO DE VOCÊ, basta despertar isso.

Sartorio escreveu:Sabe porque as mulheres muitas vezes não retornam suas ligações? Porque você não estabelece rapport com elas, elas não se sentem conectadas contigo.

Essa parte sobre rapport é de fato muito valiosa.
Essa parte podemos concordar sim.

--

É minha humilde opinião.

Parabéns por suas explicações, e pelo teu esforço de fazer algo de bom pela comunidade, apesar de os pontos que eu apontei me fazer crer que por causa de tais pontos - me refiro à abolição total e imparcial de toda e qualquer bosta que for decorada - teu artigo não traz algo novo, mas sim algo que já foi dito e repetido na comunidade mundial mas na qual muitos passam batido.