- 08 Fev 2013, 01:46
Não vi polêmicas neste artigo. Só li verdades ali.
O ser humano como outros animais tem o seu instinto o lance de disputa, de ser o melhor. Com o mundo capitalista de hoje, isso piorou mais ainda. Chega até ser engraçado. Quando eu tinha 12/13 anos eu tinha bem mais amigos que tenho hoje. Hoje, aos 20, com alguns ja trabalhando ou na faculdade, a maioria se afastou. Esse lance de inveja é foda. Ter mais dinheiro que o outro pode causar problemas.
Enfim. Continua postando cara. Se voce achar que o cara esta sendo muito extremista, edita. Voce tem que trazer o melhor pro forum, foda-se o autor.
- 08 Fev 2013, 02:03
Otimo texto, apesar de meio "pesado" hehehe. Mas é isso, o negócio é captar a ideia, e não interpretar literalmente.
Engraçado que eu passei por uma situação que se encaixa perfeitamente neste descrito no tópico. Eu tinha um amigo que eu considerava, curtia, e que era parceria. No entanto, ele sempre quis parecer mais que eu: mais popular, mais pegador, mais social, bla bla bla. Eu nunca fui muito de ficar competindo - acho uma bobagem - por isso nem dava bola (engraçado que era sempre eu que aparecia com as GATAS).
Até ai tudo bem, eu relevava na boa, porque a amizade dele compensava em outros quesitos, até que...
... eu apresentei a minha namorada.
Bom, ela é bonita, gostosa e inteligente. No entanto, isso não importa para o amigo verdadeiro (aquele que se você tiver a sorte de ter UM na vida, já pode se considerar um sortudo). Fato é que ele não tirava o olho dela, e quando dei uma bandeada para fumar um cigarro (naquela epoca eu fumava) lá estava ele querendo alongar o papo com a minha gata.
Na hora não quis parecer reativo - mas fiquei puto - descontei até nela. No entanto, cortei relações com o cara, e todas aquelas "competições" que ele fazia comigo serviram para emitir o atestado de invejoso dele. Meu erro foi que não falei diretamente com ele, manifestando meu desapreço, o que deixou a situação meio mal resolvida (acho que até hoje ele não entende direito porque cortei relações, até porque este "instinto" dele em querer paquerar todas as mulheres que vê pela frente é meio inconsciente, acredito eu).
Bom, esta história serve para ilustrar o pensamento do tópico. Eu realmente gostava e acreditava no cara, mas dei liberdade demais, e ele acabou se "folgando" comigo. Por sorte eu identifiquei e associei outros eventos de primeira, mas foi foda perder um amigo. Quero dizer, acho que nem era amigo de verdade.
Engraçado que eu passei por uma situação que se encaixa perfeitamente neste descrito no tópico. Eu tinha um amigo que eu considerava, curtia, e que era parceria. No entanto, ele sempre quis parecer mais que eu: mais popular, mais pegador, mais social, bla bla bla. Eu nunca fui muito de ficar competindo - acho uma bobagem - por isso nem dava bola (engraçado que era sempre eu que aparecia com as GATAS).
Até ai tudo bem, eu relevava na boa, porque a amizade dele compensava em outros quesitos, até que...
... eu apresentei a minha namorada.
Bom, ela é bonita, gostosa e inteligente. No entanto, isso não importa para o amigo verdadeiro (aquele que se você tiver a sorte de ter UM na vida, já pode se considerar um sortudo). Fato é que ele não tirava o olho dela, e quando dei uma bandeada para fumar um cigarro (naquela epoca eu fumava) lá estava ele querendo alongar o papo com a minha gata.
Na hora não quis parecer reativo - mas fiquei puto - descontei até nela. No entanto, cortei relações com o cara, e todas aquelas "competições" que ele fazia comigo serviram para emitir o atestado de invejoso dele. Meu erro foi que não falei diretamente com ele, manifestando meu desapreço, o que deixou a situação meio mal resolvida (acho que até hoje ele não entende direito porque cortei relações, até porque este "instinto" dele em querer paquerar todas as mulheres que vê pela frente é meio inconsciente, acredito eu).
Bom, esta história serve para ilustrar o pensamento do tópico. Eu realmente gostava e acreditava no cara, mas dei liberdade demais, e ele acabou se "folgando" comigo. Por sorte eu identifiquei e associei outros eventos de primeira, mas foi foda perder um amigo. Quero dizer, acho que nem era amigo de verdade.
- 08 Fev 2013, 11:53
Que estória cabulosa .
E como diz o artigo acima , essa situação criou a inveja e isso é uma merda .
E como diz o artigo acima , essa situação criou a inveja e isso é uma merda .
- 08 Fev 2013, 12:44
Triste porém verdade. Ótimo tópico, hombre!
- 08 Fev 2013, 13:50
Cara... Eu acho que já cheguei a essa conclusão e isso me tornou um párea social por um momento da minha vida... Eu deixei de confiar nas pessoas totalmente e me isolei!
É verdade! Muitos amigos só tão do seu lado por algum tipo de interesse... Se vc for um idiota transparente que demonstra tudo que pensa, não mente... Vc acaba se fodendo!
Cara, esse assunto me dá depressão...
É verdade! Muitos amigos só tão do seu lado por algum tipo de interesse... Se vc for um idiota transparente que demonstra tudo que pensa, não mente... Vc acaba se fodendo!
Cara, esse assunto me dá depressão...
- 08 Fev 2013, 16:09
~Rocco, o último artigo eu condenei veemente, tenho inclusive mil e um argumentos para ser contra ele... Porém adorei o primeiro artigo, e esse então está com um gostinho especial. Me lembrou muito uma conversa que tive com o meu pai a um tempo atrás, onde ele disse exatamente a mesma coisa que o artigo disse... Eu havia inclusive esquecido alguns desses princípios, então tive que agradecer por me lembrar deles. Não tenho nenhuma crítica quanto a ele, só elogios... Haaa e tal artigo só me lembrou uma frase de Vito Corleone em The GodFather, onde ele dizia:
Vito Corleone
Michael Corleone
Ambos enfatizaram a importância de você manter em segredo suas coisas mais íntimas, bem como confiar apenas nos seus pais e em parentes mais próximos...
Mas destes eu tiro 3 frases e também ensinamentos que carrego comigo até hoje:
No mais, é só isso que tenho a acrescentar..Parabéns pelo artigo!
“Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando”
Vito Corleone
Nunca deixe os outros saberem o quê você está pensando.
Michael Corleone
Ambos enfatizaram a importância de você manter em segredo suas coisas mais íntimas, bem como confiar apenas nos seus pais e em parentes mais próximos...
Mas destes eu tiro 3 frases e também ensinamentos que carrego comigo até hoje:
Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.
Não odeie seus inimigos, isso afeta seu raciocínio.
Um homem que não se dedica a família não é um homem de verdade.
No mais, é só isso que tenho a acrescentar..Parabéns pelo artigo!
- 08 Fev 2013, 16:32
Falsas amizades é muito tenso...
Lembro quando eu era tímido e não tinha muitos amigos, depois que me tornei uma pessoa melhor e vários amigos surgiram, alguns eram grandes amigos que eu confiava e tudo mais. Eu ainda era ingenuo e não tinha o pensamento que eu tenho hoje.
Depois de mudar de estado eu já tinha me tornado muito mais confiante e tinha um bom social proof, indo pra varias festas, ficando com varias meninas, mas tinham aquelas pessoas que eu imaginava que eram falsas comigo e não gostavam de mim da mesma forma que eu gostava delas.
Agora eu sei que elas não gostam de mim, gostam do que eu posso oferecer pra elas.
Eu comprei um carro, foi ai que eu realmente percebi...
Os amigos antigos, aqueles que são verdadeiros e te respeitam, continuavam me tratando da mesma forma que me tratavam antes de eu ter comprado o carro, mas os falsos começaram a mudar, me travam de uma forma muito melhor...
Não era por minha causa, era por causa do meu carro. É foda mais é verdade.
Não demorei muito pra perceber isso, esse amigos falsos estavam me chamando pra baladas e festas maravilhosas, mas por que??
É logico que eles queriam carona pra voltar pra casa e eu dava. Dei umas 3 vezes e depois abri meus olhos para essa realidade.
O mais difícil foi que as festas eram realmente boas KKKKKKK
Hoje posso dizer que tenho menos amigos, mas esses amigos gostam de mim da mesma forma que eu gosto deles.
Lembro quando eu era tímido e não tinha muitos amigos, depois que me tornei uma pessoa melhor e vários amigos surgiram, alguns eram grandes amigos que eu confiava e tudo mais. Eu ainda era ingenuo e não tinha o pensamento que eu tenho hoje.
Depois de mudar de estado eu já tinha me tornado muito mais confiante e tinha um bom social proof, indo pra varias festas, ficando com varias meninas, mas tinham aquelas pessoas que eu imaginava que eram falsas comigo e não gostavam de mim da mesma forma que eu gostava delas.
Agora eu sei que elas não gostam de mim, gostam do que eu posso oferecer pra elas.
Eu comprei um carro, foi ai que eu realmente percebi...
Os amigos antigos, aqueles que são verdadeiros e te respeitam, continuavam me tratando da mesma forma que me tratavam antes de eu ter comprado o carro, mas os falsos começaram a mudar, me travam de uma forma muito melhor...
Não era por minha causa, era por causa do meu carro. É foda mais é verdade.
Não demorei muito pra perceber isso, esse amigos falsos estavam me chamando pra baladas e festas maravilhosas, mas por que??
É logico que eles queriam carona pra voltar pra casa e eu dava. Dei umas 3 vezes e depois abri meus olhos para essa realidade.
O mais difícil foi que as festas eram realmente boas KKKKKKK
Hoje posso dizer que tenho menos amigos, mas esses amigos gostam de mim da mesma forma que eu gosto deles.
- 08 Fev 2013, 19:59
Belo tópico, fato dos fato.
O máximo que você tem é parceiro, colega.
Agora amigo, só na família mesmo.
O máximo que você tem é parceiro, colega.
Agora amigo, só na família mesmo.